O que e a frequência 432 Hz

Eis que desta vez resolvi me envolver em polêmicas. Mas por ser algo que realmente aguça minha curiosidade e sempre me deixa com a “pulga atrás da orelha”, decidi compartilhá-la.

A história é bastante antiga e ao que tudo indica se inicia na Suméria, por volta de 5500 a 4000 a.c., quando os sumérios afinavam seus instrumentos em Lá na frequência de 432Hz, ou seja, esta nota vibrava 432 vezes por segundo. Não se sabe exatamente o motivo real desta preferência, mas até o século XX, Mozart, Verdi e outros compositores da época, mantinham esta frequência. De acordo com cientistas, tocar e ouvir música em 432 Hz aumenta a capacidade de seu cérebro, faz seu corpo e o mundo orgânico ressoarem de forma natural, preenche seu interior com a sensação de paz, bem-estar com o mundo, liberando bloqueios emocionais, e expandindo a consciência.

Segundo o cientista W. O. Schumann, conhecido por documentar matematicamente que a frequência 8Hz é a batida fundamental do planeta, obteve este resultado após ressonâncias magnéticas em descargas elétricas de raios dentro da cavidade existente entre a superfície da terra e a ionosfera (camada terrestre localizada a aproximadamente 60.000 km da superfície da terra que contém cargas elétricas, íons e elétrons). Esta cavidade ressoa com ondas eletromagnéticas nas frequências extremamente baixas, de aproximadamente 7.86Hz – 8 Hz.

Na escala musical, Lá possui a frequência de 440Hz, e a nota C (dó) é de cerca de 261,656 Hz. Por outro lado, se tomarmos 8 Hz como nosso ponto de partida e trabalhar acima de cinco oitavas (ou seja, as sete notas da escala cinco vezes), chegamos a uma frequência de 256Hz em cuja escala a nota A tem uma frequência de 432Hz.

Mas não é esta a frequência que utilizamos atualmente, mas sim 440 Hz. No ano de 1939, ano que o nazismo vigorava, foi inserido de forma obrigatória a frequência em 440Hz, com o intuito de gerar insegurança e caos na Alemanha. Segundo estudos, esta frequência é capaz de estimular uma desordem interior ao ponto de deixar a pessoa incomodada. E desde então, este padrão perdura.

Os mais céticos dizem que esta informação não vai além de boatos, contos da carochinha. Afirmam que padrão foi instituído inicialmente para que os órgãos das igrejas soassem da mesma forma e em 1936 a American Standard Association (ANSI), órgão responsável por criar padrões, recomendou o uso de 440Hz e em 1955 houve uma oficialização internacional feita pela International Organization for Standarization (ISO).

Existem diversos estudos e o assunto vai muito além, recomendo para quem se interessou que busque conhecimento e chegue a alguma conclusão.

Caso tenha ficado com vontade de ouvir algo com 432 vibrações, deixo o vídeo abaixo.
Enjoy everybody:

Índice:

  1. Para que serve a frequência 432 Hz?
  2. O que é a frequência 432?
  3. Para que serve frequências?
  4. Qual a frequência mais poderosa?
  5. Qual é a frequência de cura?
  6. Qual a melhor frequência Hz?
  7. Qual é a frequência de Deus?
  8. Qual a frequência da cura?
  9. O que é frequência na música?
  10. ¿Cuál es el significado de 432 Hz?
  11. ¿Cuáles son los patrones de la sintonización 432 Hz?
  12. ¿Cuál es la frecuencia de la música afinada a 440 Hz?

Para que serve a frequência 432 Hz?

Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.

O que é a frequência 432?

A frequência 432 hz pode ser encontrada nos batimentos cardíacos, no contato com a natureza, na ressonância de Schumman, entre outros. ... Quando harmonizados com algum som, a frequência 432 hz tem a capacidade de atingir todo o nosso sistema cerebral e isso reflete em nosso corpo e em nossa mente.

Para que serve frequências?

Existem frequência para cura, equilibrar o coração e outros chakras, afastar medos e harmonizar relacionamentos, entre diversas outras possibilidades. Cada frequência terá uma influência diferente em você. As frequências são ótimas escolhas para ouvir enquanto medita ou estuda, antes de dormir e no caminho do trabalho.

Qual a frequência mais poderosa?

Há também um número cada vez maior de terapeutas que usam o som em seus atendimentos, e muitos defendem que determinadas frequências possuem maior poder de cura e harmonia do que outras. Aqui a já famosa 432 Hz reina absoluta.

Qual é a frequência de cura?

Pesquisas apontam que a frequência 528 hz tem poderes curativos e era utilizada por sacerdotes da igreja e curandeiros de civilizações antigas para o alcance de “milagres”.

Qual a melhor frequência Hz?

Quanto maior a frequência do som, mais agudo (alto)ele é, e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) o som. Nós, humanos, somos capazes de perceber sons entre 20 Hz e 20.000 Hz. Já os animais têm capacidades auditivas bastante apuradas, os cachorros, por exemplo, ouvem entre 15 Hz e 50.000 Hz.

Qual é a frequência de Deus?

Uma frequência de 432 Hertz corresponde a 4 + 3 + 2 = 9, e 9 é a consciência de Deus. E é por isso que esta frequência foi escolhida por todas as culturas antigas. Sempre foi conhecida como a frequência de Deus, e o gênio Nicola Tesla também dizia que 432 Hz é a frequência de Deus.

Qual a frequência da cura?

Pesquisas apontam que a frequência 528 hz tem poderes curativos e era utilizada por sacerdotes da igreja e curandeiros de civilizações antigas para o alcance de “milagres”.

O que é frequência na música?

É o número de vezes que uma determinada onda sonora se repete por segundo. Cada ciclo por segundo é chamado de Hertz em homenagem ao físico alemão Heinrich Rudolf Hertz que deu grandes contribuições científicas na área do eletromagnetismo.

¿Cuál es el significado de 432 Hz?

  • Ya sea que 432 es un número de significado cósmico, o si la frecuencia de 432 Hz afecta beneficiosamente al agua en su cuerpo, puede que no importe tanto como si simplemente prefiera sintonizarlo a 432.

¿Cuáles son los patrones de la sintonización 432 Hz?

  • Cymatics muestra patrones creados por la sintonización 432 Hz para ser estéticamente más agradable que los creados por el 440 Hz. Pero el compositor Milton Mermikides señaló en su blog, que los recipientes utilizados para contener el agua habrían modulado los resultados.

¿Cuál es la frecuencia de la música afinada a 440 Hz?

  • Cuando uno toca en un LA afinado a 440 Hz, sólo se hacen 8 armónicos. La música afinada a 440 Hz es música muy pobre. La frecuencia del planeta Tierra es de 8 Hz. Las ondas alfa, la frecuencia del cerebro en estado de relajación profunda, son ondas a 8 Hz.

O que a frequência 432 Hz faz?

Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.

Porque 432 para 440?

O ouvido de um bebê percebe frequências entre 20 Hz até 20 000 Hz; enquanto o ouvido de um humano adulto percebe entre 20 Hz e 16 000 Hz. 432 Hz era a medida de frequência usada para afinar a nota LÁ, e através do tempo isso mudou e o padrão tornou-se 440hz.

Qual a melhor frequência para cura?

528 Hz. Os estudos científicos sobre os efeitos restauradores da frequência de 528 Hz ainda estão em fases embrionárias, mas as primeiras pesquisas indicam que ela tem a capacidade de curar e reparar o corpo.

Quais as 6 frequências de cura?

Leonard Horowitz, um pesquisador ligado a área da saúde complementar. Cada uma dessas frequências – 396 Hz, 417 Hz, 528 Hz, 639 Hz, 741 Hz, 852 Hz – possui uma propriedade específica, que “cura” determinado mal.