O que aconteceu com a mulher que denunciou o Neymar?

São Paulo

Najila Trindade, 27, voltou às redes sociais um ano após acusar Neymar, 28, de estupro. A modelo tem usado o twitter para se comunicar com os internautas durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Algumas das publicações se destacam por seu teor carregado de indiretas, em especial ao jogador do PSG.

Em uma delas, Trindade ironizou o fato de Neymar negar que tenha ficado com Flay, história confirmada pela ex-BBB. "É normal para certas pessoas fazer certas coisas e depois não assumir, ser covarde e negar. Se nega algo tão simples, imagine o resto. Ninguém se orgulha de ter ficado com você pinscher!!!!"

Trindade também compartilhou prints elogiando o ex-marido e pai do filho de Flay, Jonathan Ricarte, que defendeu a cantora, desmentindo Neymar. "Quando a pessoa tem um ex decente, não oportunista é outra 'zidéia' [sic]", acompanhado da #crescePeterPan.

De acordo com o jornal Extra, até Felipe Prior —que recebeu a torcida do jogador de futebol em disputa com Manu pela permanência no BBB, na qual o arquiteto foi eliminado — foi alvo de críticas da modelo. “Prior só não é pior do que o pior dos priores”, postou ela à época do paredão histórico.

E não parou por aí. Na última quinta-feira (14), a modelo comentou por meio de indiretas a relação turbulenta com Neymar. "Saudade da minha vida antes de ter passado pela usina de Chernobyl. Saudade do mundo sem coronavírus. Saudade dos flashes".

RELEMBRE O CASO

Trindade afirma ter sido estuprada e agredida por Neymar em um hotel em Paris. Os crimes teriam acontecido em 15 de maio de 2019 na capital francesa. Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, no dia 31 daquele mês. Os dois se conheceram por meio de mensagens em uma rede social.

A delegada reconheceu que as imagens do hotel em Paris onde Najila estava hospedada e encontrou com Neymar não chegaram a tempo de serem consideradas no inquérito. Mas ela não acredita que eram provas imprescindíveis para a conclusão. Najila depôs três vezes na investigação. Neymar, uma.

"Por ser um inquérito sigiloso, não posso falar sobre as provas que estão no inquérito", disse Juliana Bussacos várias vezes, durante entrevista concedida à época.

Neymar também não será acusado de agressão. "Não chegamos a conclusão que isso ocorreu", disse Albano David Fernandes, diretor do Decap.

Há outras investigações em andamento. Najila poderá ser acusada de falsa denúncia ou denunciação caluniosa. Por meio de uma petição apresentada por seu advogado, Neymar também acusa a modelo de tentativa de extorsão.

Najila Trindade, que acusou Neymar de estupro há pouco mais de um ano, foi absolvida do crime de fraude processual no último dia 17. Após o arquivamento do que ficou conhecido como "o caso Neymar" em 2019, a modelo foi denunciada pelo Ministério Público acusada de ter atrapalhado as investigações da polícia dificultando acesso a possíveis provas e forjando um suposto arrombamento no apartamento onde morava na zona sul de São Paulo.

Durante as investigações da acusação de estupro contra Neymar, Najila Trindade afirmou que seu apartamento havia sido arrombado e um tablet com imagens que auxiliariam a polícia nas investigações teria sido levado. O ex-marido da modelo, Estivens Alves, chegou a fazer imagens do local após a suposta invasão e também foi denunciado pela promotoria pelo mesmo crime.

Relacionadas

A Justiça aceitou a denúncia contra os dois em setembro de 2019, mas agora a modelo foi absolvida junto com o ex-marido. O UOL Esporte teve acesso à sentença da juíza Ana Lucia Fernandes Queiroga, que entendeu que não houve crime nas ações dos dois na época.

"Não seria razoável supor que o acusado, com intuito de adulterar o local de um delito, filmasse o próprio crime que cometia, o que indica que de fato foi ao local apenas para pegar pertences da acusada Najila, que naquele momento não poderia permanecer em sua residência", diz um trecho da sentença.

O ex-marido de Najila havia afirmado na época que foi ao apartamento da modelo para buscar pertences do filho do casal.

A juíza ainda entendeu que em nenhum momento Najila apagou imagens ou mudou senhas de um segundo tablet para atrapalhar as investigações policiais. Esse segundo aparelho seria do filho pequeno da modelo.

"Registre-se, ainda, que o ato de apagar dados de aparelhos eletrônicos, ou trocar senhas, são corriqueiros nos dias atuais, não se podendo dizer que tal conduta, por si só, configure uma inovação artificial com objetivo de induzir a erro perito ou juiz, mesmo porque, os réus não eram alvo da investigação que ocorria no inquérito policial naquele momento", afirma a magistrada.

O UOL Esporte tentou contato com o advogado de Najila, Cosme Araújo, mas não obteve retorno.

Najila Trindade registrou boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro no final de maio de 2019 após encontro amoroso em Paris (França). Com a repercussão do caso, a modelo deixou a casa onde vivia em São Paulo. As investigações se arrastaram até agosto de 2019, quando a polícia civil de São Paulo decidiu arquivar a acusação.

Dias depois, a polícia anunciou que indiciaria Najila por fraude processual, denunciação caluniosa e extorsão. Em setembro, o Ministério Público denunciou Najila por fraude processual e denunciação caluniosa. A Justiça, no entanto, aceitou apenas a denúncia de fraude processual.

O que aconteceu com a modelo que acusou o Neymar?

Modelo que denunciou Neymar de estupro é absolvida da acusação de fraude. A juíza Ana Lucia Fernandes Queiroga, da 31ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, absolveu a modelo Najila Trindade e o seu ex-marido Estivens Alves da acusação de fraude processual no caso envolvendo Neymar.

O que aconteceu com Najila Trindade hoje?

Justiça rejeitou a acusação do MP contra os modelos Najila Trindade e Estivens Alves, depois que ela processou o jogador de futebol por estupro na França. A Justiça de São Paulo absolveu a modelo Najila Trindade e o ex-marido dela, o também modelo Estivens Alves, da acusação de fraude processual no caso Neymar.

Qual a idade da najila?

Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chegado no dia 15. Najila relatou ter se hospedado no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe e recebido o atleta, então com 27 anos, por volta de 20h locais do dia 15.

Qual é a idade de Neymar?

30 anos (5 de fevereiro de 1992)Neymar / Idadenull