Melhores países para se viver 2022

Análise

Reforma antecipada na Função Pública: quais as penalizações?

Há um mês - 19 de outubro de 2022

Análise

Reforma antecipada sem cortes para carreiras muito longas

Há um mês - 17 de outubro de 2022

Análise

Reforma por invalidez: quem tem direito e como pedir

Há um mês - 17 de outubro de 2022

Notícias

Como funciona o complemento excecional de pensão

Há 2 meses - 14 de setembro de 2022

Notícias

Pensionistas com pagamento extraordinário em outubro

Há 2 meses - 6 de setembro de 2022

Bloomberg — À procura de um novo cenário, mas ainda ansiando por uma vida mais agitada? Alguma ideia de onde você gostaria de morar? Bom, se o mais recente ranking das cidades mais habitáveis do mundo for um indicador, você provavelmente vai querer começar a procurar pela Europa Ocidental ou no Canadá.

Agora que a covid-19 começa a desaparecer, pelo menos em grande parte do mundo, o Índice Global de Habitabilidade 2022 da The Economist Intelligence Unit (EIU) se parece muito com o que era no pré-pandemia.

Viena recuperou o primeiro lugar que ocupava há três anos, antes de cair para o 12º lugar em 2021 devido ao fechamento de museus e restaurantes, consequência do coronavírus. A capital austríaca acabou de ultrapassar Copenhague, graças a uma classificação de saúde mais alta, enquanto Zurique, na Suíça, e Calgary e Vancouver, no Canadá, completam o ranking das cinco primeiras cidades.

No final da lista das 173 cidades estão Trípoli, na Líbia, a cidade nigeriana de Lagos e Damasco, na Síria.

“Nos últimos dois anos, os rankings globais de habitabilidade da EIU foram amplamente ditados pela covid, já que as medidas de bloqueio e distanciamento social afetam as pontuações nos setores de cultura, educação e saúde em cidades ao redor do mundo”, diz o relatório. “No entanto, em nossa pesquisa mais recente, a taxa se normalizou à medida que as restrições foram suspensas nos países”.

As únicas cidades não europeias ou canadenses a entrar no top 10 foram Osaka, no Japão, e Melbourne na Austrália. Ambas empataram e ocupam a mesma posição.

Melhores países para se viver 2022

A agitada noite de Osaka, no Japão

Outras cidades na Austrália e na Nova Zelândia não se saíram tão bem, de acordo com a EIU. Ambos os países se beneficiaram do fechamento de fronteiras no início de 2021, o que manteve os casos de coronavírus baixos e a vida relativamente normal, mas as variantes mais infecciosas que varreram a população naquele mesmo ano interromperam o curso da vida normal. Wellington e Auckland caíram 46 e 33 lugares, respectivamente - as maiores quedas da lista.

Os lugares que mais se moveram na direção oposta foram Londres, que subiu 27 posições, para o 33º lugar, e Los Angeles, que subiu 18 posições, para o 37º lugar.

O relatório observou que a China ainda não se beneficiou da suspensão das restrições da covid, país que manteve seu bloqueio rigorosos por conta da covid, mesmo diante da ampla vacinação. Além disso, a invasão da Ucrânia pela Rússia acabou tirando Kiev da lista.

A EIU disse que as cidades foram classificadas com base em mais de 30 fatores qualitativos e quantitativos em cinco grandes categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.

As 10 cidades mais habitáveis:

1) Viena, Áustria

2) Copenhague, Dinamarca

3) Zurique, Suíça

4) Calgary, Canadá

5) Vancouver, Canadá

6) Genebra, Suíça

7) Frankfurt, Alemanha

8) Toronto, Canadá

9) Amsterdã, Holanda

10) Osaka, Japão

10) Melbourne, Austrália

As últimas cidades do ranking são:

163) Teerã, Irã

164) Duala, Camarões

165) Harare, Zimbábue

166) Daca, Bangladesh

167) Port Moresby, Papua Nova Guiné

168) Karachi, Paquistão

169) Argel, Argélia

170) Trípoli, Líbia

171) Lagos, Nigéria

172) Damasco, Síria

– Esta notícia foi traduzida por Melina Flynn, Content Producer da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Seca de IPOs brasileiros traz 1º semestre mais fraco desde 2016

Netflix anuncia a demissão de mais 300 funcionários em nova rodada de cortes

© 2022 Bloomberg L.P.

Qual é o melhor país para se viver em 2022?

Viena, na Áustria, liderou o ranking de habitabilidade global 2022 feito pelo The Economist Intelligence Unit (EIU) recuperando a posição obtida em 2019 e 2018, principalmente por sua estabilidade e boa infraestrutura, apoiada por bons cuidados de saúde e muitas oportunidades de cultura e entretenimento.

Qual é o melhor país para um brasileiro morar?

Os Estados Unidos são o melhor país para se viver na opinião de muitos brasileiros e de pessoas de outras nacionalidades. Essa é uma excelente opção para estudar ou trabalhar, pois há muitas oportunidades de emprego e crescimento profissional e cultural.

Qual é o melhor lugar do mundo para viver?

Segundo a pesquisa da Economist Intelligence Unit, o melhor lugar do mundo para morar é a cidade de Auckland, localizada na Nova Zelândia!.
Tóquio (Japão);.
Perth (Austrália);.
Zurique (Suíça);.
Genebra (Suíça);.
Melbourne (Austrália);.
Brisbane (Austrália)..

Qual o melhor país para se trabalhar e ganhar dinheiro?

Como adiantamos, a Suíça aparece no topo da lista quando se trata de melhores países para trabalhar e morar. O país é um dos mais ricos e desenvolvidos do mundo todo e oferece um salário médio mensal elevado, de 4.792,89 euros. O custo de vida também alto.