Goias x sao paulo 2022

Depois de jogar fora de casa contra o Internacional na última rodada, o São Paulo volta ao Morumbi, onde enfrenta o Goiás no sábado (23), às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022.

No momento, o Esmeraldino está na 14ª colocação da tabela de classificação com 21 pontos somados, cinco vitórias, seis empates, sete derrotas, 18 gols feitos e 22 sofridos. Já o Tricolor ocupa a 10ª colocação com 25 pontos, cinco vitórias, dez empates, três derrotas, 25 gols feitos e 21 sofridos.

Onde assistir São Paulo x Goiás

O confronto entre São Paulo Goiás válido pela 19ª rodada do Brasileirão acontece neste sábado (23), às 19h, no Estádio do Morumbi, e terá transmissão, exclusiva do Premiere, mas você pode acompanhar conosco clicando aqui.

Goias x sao paulo 2022

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

O São Paulo volta a encontrar o Goiás neste sábado (23) após quase dois anos. Com o rebaixamento do Esmeraldino Alviverde para a série B no último ano, a última partida entre as duas equipes aconteceu em dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O Tricolor paulista, portanto, guarda um retrospecto positivo contra a equipe - que agora é comandada por Jair Ventura. De 50 encontros em toda a história, o clube do Morumbi venceu quase a metade.

Ao todo, foram 24 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Além disso, o São Paulo também supera em número de gols. O Tricolor marcou 69 gols contra 51 do adversário.

Isto é, em toda a história do clube tricolor, foram cerca de 1,38 gols por jogo contra o Goiás.

Como dito antes, a última vez que os times se enfrentaram foi em dezembro de 2020. Na ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 0. O jogo foi significativo para o Tricolor paulista. Disputado no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), na capital goiana, contou com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes.

O resultado, por sua vez, colocou o São Paulo no topo da tabela do Campeonato Brasileiro após quase um ano e sete meses. A última vez que o time líder na competição foi na segunda rodada do Brasileirão 2019.

O reencontro deste sábado (23) acontece às 19h, no estádio do Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Parecia que ia ser uma virada do São Paulo. Mas com um gols aos 46 minutos do segundo tempo, o Goiás sacramentou o empate em 3 a 3 no jogo da noite deste sábado (23), no Morumbi, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Goias x sao paulo 2022

Tricolor cedeu o empate no fim (Foto: Fernando Lima | Goiás EC)

> ATUAÇÕES: Em noite de garçom, Wellington é o melhor em empate 

É o segundo jogo seguido do Tricolor que termina com esse placar. E a quarta partida seguida do clube com igualdade no marcador. Sequência que mantém o clube invicto há um mês invicto na competição, mas com um gosto amargo na boca, isso porque o clube é temporariamente o nono colocado na tabela, com 26 pontos. O Goiás é o 13º, com 22.

Parecia que ia ser uma noite para coroar algumas sequências. Calleri marcou o segundo gol e quebrou um jejum de gols no Brasileirão que vinha desde o início de junho, no empate em 1 a 1 com o Coritiba.

Por outro lado, o autor do terceiro tento, Patrick, que deixou o campo sentindo fortes dores, manteve a fase goleadora no Morumbi, onde marcou gols em três dos últimos quatro jogos do Tricolor em seu estádio pelo Brasileirão.

INÍCIO FULMINANTE PARA O GOIÁS

O jogo parecia que seria totalmente pelo Goiás em seu início. Não é à toa. Com menos de dez minutos de jogo, o Esmeraldino apareceu com boas oportunidades e fez um gol.

Aos 5', Luizão errou o passe na saída de jogo e a bola ficou livre com Pedro Raul, que finalizou após rebatida da defesa tricolor e exigiu boa defesa de Thiago Couto.

No minuto seguinte, foi a vez de Dadá Belmonte avançar livre pela esquerda e cruzar certeiro para Pedro Raul desviar de cabeça e exigir de novo boa aparição do arqueiro tricolor.

Água mole em pedra dura... O ditado popular fez sentido e, aos 7', o Goiás enfim fez o seu gol após mais uma boa jogada de sua dupla dinâmica. Pedro Raul, de dentro da área, divide com a zaga tricolor, leva a melhor, limpou a marcação e rolou livre para Dadá Belmonte bater no canto e abrir o placar.

TRICOLOR INICIA, ENFIM, SUA RECUPERAÇÃO

Depois de sofrer os duros golpes goianos, no início, demorou até que o São Paulo enfim se livrasse de seu atordoamento. Após chances esporádicas com Igor Gomes e Pablo Maia que pouco arrancaram suspiros das arquibancadas, aos 20' Calleri começou a mostrar que estava em uma noite inspirada. Foi quando ele desviou cruzamento de Igor Gomes para fora, com perigo.

Aos 29', o argentino ressurgiu. Desta vez fatal. Sem sequer pular, o camisa 9 tricolor desviou de forma certeira um cruzamento de Welington pela esquerda e selou o empate dos paulistas no Morumbi.

Se o Goiás precisou de pouco tempo para marcar seu gol, o Tricolor precisou só de três minutos para virar. Aos 32', Igor Gomes, atuando como ala, apareceu de novo na linha de fundo e cruzou certeiro para Rodrigo Nestor dominar, cortar a marcação e bater forte para fazer o 2 a 1.

CAMINHO ABERTO PARA A VITÓRIA? NEM TANTO...

Parecia que o Tricolor ia enfim dar as cartas no Morumbi. Tinha maior posse de bola, corrigiu o setor defensivo com o recuo de Rafinha para o setor, vinha acertando os passes. Mas o Goiás se mostrou vivo.

Aos 38' Sávio cobrou escanteio curto para Dadá Belmonte, que fez o giro em cima da marcação e cruzou na cabeça de Danilo Cardoso para empatar.

O gol em jogada ensaiada prometia manter as coisas equilibradas, mas o São Paulo ganhou uma baita chance. Aos 47' Luciano dominou cruzamento de Igor Gomes e arriscou o chute, mas Matheus Sales desviou a bola com o braço. O VAR apontou a irregularidade e o árbitro marcou o pênalti, cobrado pelo camisa 11 tricolor cinco minutos e defendido pelo goleiro Tadeu.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

VITÓRIA ASSEGURADA LOGO APÓS O INTERVALO?

Não demorou muito na etapa final para o São Paulo tentar definir sua vitória de virada sobre os visitantes. Aos 2', Welington cobrou escanteio no segundo pau e Patrick subiu sozinho para testar e marcar o terceiro tento são-paulino.

A partir daí foi uma sequência inspirada do Tricolor, que teve chances com Luciano pelo menos três vezes, aos 11', 13' e 19'. Nessa última, Nestor recebeu de Patrick e cruzou rasteiro no pé do camisa 11, que desviou errado para fora.

TRICOLOR CANSA E GOIÁS ALCANÇA O IMPROVÁVEL

O desgaste que vem abatendo o São Paulo deu as caras. Patrick deixou o campo sentindo dores, chorando e visivelmente incomodado. E aí o Goiás cresceu.

Aos 26', Vinicius invadiu a área do São Paulo e soltou a bomba rasteira. Thiago Couto faz a defesa e manda para escanteio. No minuto seguinte, o mesmo Vinícius recebeu com liberdade no meio de campo, abriu espaço e chutou de novo, para outra defesa do arqueiro Tricolor.

Aos 33', Diego invadiu a área do São Paulo e rolou para a chegada de Vinicius. De novo o atacante finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.

Aos 46', no apagar das luzes, Pedro Junqueira fez o cruzamento e Pedro Raul se antecipou à marcação para empatar tudo no Morumbi.

PRÓXIMOS JOGOS

Na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, o São Paulo vai a Curitiba (PR) enfrentar o Athletico. O jogo será no domingo (31), às 16h (de Brasília). Antes, contudo, o Tricolor abre as quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, na quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Morumbi. O Goiás encara o Coritiba no sábado (30), em casa, às 16h30 (de Brasília)

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 3 GOIÁS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 23/7/2022 (sábado), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 39.393/ R$ 1.761.264,00

Cartões amarelos: Luizão e Talles Costa (São Paulo) ; Felippe Bastos, Pedro Raul, Matheus Sales e Dadá Belmonte (Goiás)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Dadá Belmonte aos 7' do 1ºT (0-1), Calleri aos 29' do 1ºT (1-1), Nestor aos 32' do 1ºT (2-1), Danilo Cardoso (cabeça) aos 38' do 1ºT (2-2) e Patrick aos 2' do 2ºT (3-2) e Pedro Raul aos 46' do 2ºT (3-3)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Diego Costa e Welington (Marcos Guilherme 35/2); Pablo Maia, Nestor (Igor Vinícius 25/2), Igor Gomes (Gabriel Neves 34/2)e Patrick (Nikão 21/2); Luciano (Talles Costa 21/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Felippe Bastos 15/2) , Luan Dias, Diego (Pedro Junqueira 38/2), Dadá Belmonte (Nicolas 16/2) e Vinícius (Danilo Barcelos 39/2); Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura