E correto afirmar sobre a cessão e transferência de quotas na sociedade limitada?

É correto afirmar sobre a cessão e a transferência de quotas na sociedade limitada:

na omissão do contrato social, as quotas só poderão ser cedidas para outros sócios ou terceiros se não houver oposição de titulares de mais de um quarto do capital social.

o contrato social não pode estabelecer direito de preferência aos sócios ou outras restrições, não admitidas expressamente na lei, à livre circulação das quotas.

a cessão terá eficácia quanto à sociedade desde que firmado o respectivo instrumento, subscrito pelos sócios anuentes, mas somente será eficaz perante terceiros a partir da averbação do referido instrumento.

no caso de condomínio de quota indivisa, os direitos a ela inerentes, inclusive a sua cessão, somente podem ser exercidos pelo condômino representante, ou pelo inventariante do espólio de sócio falecido, observada para a cessão a anuência dos demais sócios quotistas, conforme o caso.

caso o contrato social preveja a regência supletiva da sociedade limitada pelas normas da sociedade anônima, a transferência de quotas para sócios ou terceiros não poderá se sujeitar a quaisquer restrições.

É correto afirmar sobre a cessão É transferência de quotas na sociedade limitada?

É correto afirmar sobre a cessão e a transferência de quotas na sociedade limitada: (A) na omissão do contrato social, as quotas só poderão ser cedidas para outros sócios ou terceiros se não houver oposição de titulares de mais de um quarto do capital social.

Como funciona a cessão de quotas na sociedade limitada?

A cessão de quotas deve ser feita por meio de um contrato de compra e venda de quotas. Este contrato deve ser celebrado entre o comprador e o vendedor, preferencialmente por escrito, contendo os elementos essenciais previstos em lei, e outros que sejam do interesse das partes.

É correto afirmar acerca da sociedade por quota de responsabilidade limitada?

É correto afirmar acerca da sociedade por quota de responsabilidade limitada. A sociedade por quota de responsabilidade limitada deverá operar, obrigatoriamente, sob firma.

O que É a cessao de quotas?

A cessão de quotas corresponde a segunda opção, que seria a dos direitos econômicos, podendo ser efetuado mediante a um contrato de compra e venda de quotas, sela ele entre sócios ou entre um sócio e um terceiro não sócio.