É correto afirmar sobre a sociedade limitada * 1 ponto a na sociedade limitada apenas os sócios poderão ser designados administradores?

É correto afirmar sobre a sociedade limitada:

A

Na sociedade limitada, apenas os sócios poderão ser designados administradores.

B

O administrador que não tomar posse em até dez dias da sua designação, terá o ato revogado.

C

A administração coletiva de todos os sócios da sociedade limitada se estende de pleno direito aos que posteriormente adquiram esta qualidade.

D

O exercício da administração da sociedade limitada cessará apenas ao final do término do mandato.

E

A designação do administrador da sociedade limitada poderá constar no contrato social ou em ato separado.

É correto afirmar sobre a sociedade limitada na sociedade limitada?

Sobre sociedade limitada, é CORRETO afirmar que na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem, solidariamente, pela integralização do capital social.

É correto afirmar sobre a sociedade limitada na sociedade limitada apenas os sócios poderão ser designados administradores?

Na sociedade limitada, apenas os sócios poderão ser designados administradores. O administrador que não tomar posse em até dez dias da sua designação, terá o ato revogado. A administração coletiva de todos os sócios da sociedade limitada se estende de pleno direito aos que posteriormente adquiram esta qualidade.

Quanto a administração das sociedades limitadas é correto afirmar?

Correta: a sociedade limitada é administrada por uma ou mais pessoas (Código Civil, art. 1.060). c. Quando a administração da sociedade é realizada por um único administrador, modalidade muito utilizada, este é nomeado somente no próprio contrato social.

Quem pode ser administrador de uma sociedade limitada?

O Código Civil estabelece que a sociedade limitada seja administrada por uma ou mais pessoas designadas no contrato social ou em ato separado. A Doutrina assevera que a administração da sociedade limitada compete aos sócios que forem designados como gerentes pelo contrato social.