Dor abaixo do peito esquerdo

Dor abaixo do peito esquerdo

Tenho sentido dores embaixo do seio esquerdo. Estou preocupada, no começo era algo muito leve, mas agora está ficando cada vez pior. Qual médico devo procurar?

1 Respostas

Olá Romilda, tudo bem?

  A sensação de dor abaixo da mama esquerda pode estar relacionada com muitos diagnósticos. Para uma avaliação mais específica, tente lembrar se a dor corre para algum lugar, se piora quando faz exercícios ou tem falta de ar associada. Isso pode direcionar o atendimento para algo relacionado ao coração e ao sistema cardiovascular. Se a dor piora quando faz inspirações profundas (puxa o ar com força) e também tem febre, tosse e expectoração de catarro, talvez esteja com um quadro de pneumonia.

  Se utiliza sutiã de aro metálico, uma possibilidade é a neurite intercostal. O aro metálico pode lesionar o nervo que fica entre as costelas, causando dores quando o ar é puxado. Talvez sua dor melhore apenas com a troca por sutiãs sem o metal. Se, por outro lado, você tem essa sensação especialmente quando você se alimenta, geralmente possui eructação (Arroto) ou quando muda da posição sentada para a deitada. Talvez a dor abaixo da mama esquerda seja algo relacionado aos distúrbios do trato digestório, como refluxo gastroesofágico, gastrite e demais. Em tais situações, verifique se sua alimentação mudou recentemente, ou se a sensação tem início após ingestão de algum alimento em específico. Em todo caso, é necessária uma avaliação médica com um clínico geral, para destrinchar seus sintomas e chegar ao diagnóstico correto.

  • Homepage
  • Doenças
  • Dor No Peito
  • Há Mais De 3 Anos Tenho Uma Dor Constante No Lado Esquerdo (Abaixo Do Seio, Qse No Meio), Algumas Vezes

3 respostas

Há mais de 3 anos tenho uma dor constante no lado esquerdo (abaixo do seio, qse no meio), algumas vezes ao me curvar a dor se torna extremamente intensa, tanto que tenho que ficar em pé e massagear a area. Há alguns meses onde se localiza a dor está um pouco inchado, o que pode ser?

Ola! É importante fazer uma avaliação médica e um bom exame físico para identificar a causa e determinar o melhor tratamento. Uma das causas que podem desencadear esse quadro é Costocondrite ( sindrome de Tietze), porém é necessário uma avaliação médica para fazer diagnóstico. Sugiro avaliação com cirurgião torácico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Dor abaixo do peito esquerdo

Olá. Em primeiro lugar gostaria de tranquiliza-la(o) pois este tipo de dor não apresenta características de doença arterial coronária (Angina e Infarto Agudo do Miocárdio).
Existem vária estruturas e órgãos na região torácica que podem provocar estes sintomas. O mais indicado seria procurar um bom médico para pesquisar a origem destes sintomas.

Ola! Sua queixa é bem antiiga e a dor não é muito característica de doença cardíaca ou de angina do peito. Realmente vale a pena conversar pessoalmente com um cardiologista para que mais informações sejam colhidas e uma investigação detalhado seja feita de modo a ajudá-la e tranquiliza-lá.
Tudo de bom!

  • Olá! Há dois dias estou sentindo uma dor do lado direito do peito, na direção do seio, e tbm do mesmo lado, nas costas, as vezes se estende na axila. Mês passado retirei uma bolinha de gordura da axila, era benigno. Será que tem a ver com essa cirurgia?
  • Boa tarde! Estou sentindo dor abaixo do peito direito levando as costas do mesmo lado o q pode ser?
  • Tenho calcificação a menos de 25% nas artérias.Qdo faço exercícios sinto dores no peito.Eu tenho que parar ou continuo com eles?
  • Sinto uma pontada em cima do peito esquerdo que acaba respondendo em baixo do seio, o que pode ser?
  • Coloquei prótese de mama a 8 dias. E no 6 dia inventei de tomar banho e fechar o sutia sozinha. Resultado disso: estou com bastante dor se eu fizer qualquer movimento. Dói na axila e no canto do peito e agora a parte que está doendo ficou roxa. Não sei o que fazer, dói muito
  • Toda vez que resolvo fazer academia a dor no peito aumenta,quando paro de fazer com o tempo melhora. O que fazer? Devo para de fazer academia? A dor é centralizada no meio do peito parece ter uma faca no peito
  • Boa noite Estou sentindo uma dor latejante na axila esquerda é uma dor bem forte me causa queimação já faz uns 5 dias que estou com essa dor acompanhada de dores muito fortes no quadril e nas pernas . O que pode ser ?
  • Olá estou sentindo dor no peito do lado esquerdo e do mesmo lado atrás nas costas da uma queimação o que pode ser ?????
  • Faz 2 dias que tô sentindo uma dor no peito,que piora se respirar forte,doi ao se mover tbm,o que pode ser ? Obrigada,boa noite
  • Olá, tenho 36 anos. Venho a dois dias sentido dores no peito esquerdo. Faço minhas atividades normais, tipo trabalho e academia. Possa ser infarto?!

Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Dor No Peito

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

O que é sentir dor abaixo do peito esquerdo?

A dor no peito do lado esquerdo pode ser um sinal de problemas no coração e, por isso, é muito comum que, quando surge, a pessoa pense que pode estar tendo um infarto.

Qual é o órgão que fica abaixo do coração?

O diafragma consiste em um músculo que delimita a cavidade torácica da cavidade abdominal, ele movimenta-se de acordo com a respiração. Ele encontra-se situado na porção posterior na inserção do processo xifóide, ligado às seis últimas costelas e a coluna vertebral na parte anterior.

Onde é a dor de um infarto?

O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.