Curso de reciclagem cnh online preço

Processo de Reciclagem

Processo de Reciclagem - Condutor com CNH suspensa

DESCRIÇÃO:

O processo de reciclagem é necessário caso o condutor se enquadre nas situações descritas no Art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

CURSO DE RECICLAGEM:

O condutor poderá fazer o curso de reciclagem em um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua escolha ou em uma das empresas de Ensino à Distância credenciadas ao Detran-MG. No total deverão ser cumpridas 30 horas/aula.

  • Curso on-line -> Empresas credenciadas
  • Curso presencial -> Centro de Formação de Condutores (CFC)

Após concluir o curso, o condutor deverá agendar o Exame de Reciclagem.

EXAME DE RECICLAGEM:                

No dia da prova é imprescindível a apresentação de documento de identificação original, atualizado e em perfeito estado de conservação. Para ser aprovado no exame, o condutor deverá obter no mínimo 21 pontos.

Condutores residentes em Belo Horizonte e Betim

  1. CLIQUE AQUI para preencher o formulário e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE);
     
  2. Efetue o pagamento do DAE em uma das unidades da rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados;
     
  3. Faça o agendamento* do exame de reciclagem: preencha o formulário eletrônico abaixo, escolha turno e data da prova e imprima o comprovante de agendamento.
    *ATENÇÃO: Após o pagamento do DAE, aguarde no mínimo uma hora antes de fazer o agendamento.
     
  4. Agende atendimento na UAI e compareça em até 24h antes da realização da prova de reciclagem para fazer a captura de imagem e o cadastro biométrico*. 

*No dia do exame, além da apresentação do documento de identidade, o condutor será identificado por captura de imagem e biometria. Caso o condutor compareça para fazer o exame sem ter feito a captura de imagem e o cadastro biométrico, não poderá fazer a prova de reciclagem e será considerado ausente.

Condutores residentes no interior de Minas 

Os condutores das cidades do interior de Minas Gerais devem agendar o exame de reciclagem na Ciretran do município ou em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Para emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), clique aqui. 

-

  • Cancelar agendamento: Caso o candidato deseje mudar a data da prova, deverá comparecer ao Detran/Ciretran e solicitar o cancelamento em até 48h úteis antes da data da prova.
     
  • Reagendamento: O candidato poderá agendar uma nova data para fazer a prova, 24h após o cancelamento. O reagendamento pode ser feito pelo site.
ORIENTAÇÕES PÓS-EXAME:

O resultado da prova de reciclagem é divulgado no local em que foi realizada, poucos minutos após o término do exame, mas também pode ser consultado online. Para consultar o resultado, acesse -> Resultado do Exame de Reciclagem

  • Condutor aprovado: O condutor aprovado no exame de reciclagem deverá comparecer à unidade de atendimento do Detran-MG a partir de 48h úteis após a data do exame para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mesmo que a CNH esteja vencida, é necessário comparecer ao Detran-MG para desbloqueá-la antes de solicitar a Renovação.
     
  • Condutor reprovado: Se reprovado, o condutor poderá realizar novo exame após cinco dias. A remarcação poderá ser feita a partir de dois dias úteis da reprovação, mediante o pagamento de novo Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Caso o condutor seja reprovado na segunda tentativa, deverá fazer novamente o curso de reciclagem.
     
  • Condutor ausente: O condutor que não comparecer para fazer a prova de reciclagem, poderá marcar um novo exame, após o pagamento de nova DAE.
UNIDADES DE ATENDIMENTO:

Para atendimento em alguns municípios é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.

  • Unidades de Atendimento Integrado (UAI):
    Para fazer o agendamento para atendimento na UAI, clique aqui.
    O endereço da UAI escolhida será exibido durante o agendamento.
     
  • Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans)
OUTRAS INFORMAÇÕES:
  1. Valor cobrado pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) e empresas de Ensino à Distância: Não há regulamentação de preços cobrados pelos parceiros credenciados para prestarem seus serviços, sendo de livre escolha do candidato se dirigir àquele de sua preferência. Antes de iniciar qualquer procedimento, o candidato poderá pesquisar os valores cobrados pelos serviços que são prestados pelas empresas credenciadas para realização do curso.

    Caso se sinta lesado pela cobrança de preços abusivos, procure o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) para reclamação e instruções de como proceder. O valor de todas as taxas e obrigações legais do Detran-MG podem ser pesquisadas na Delegacia de Trânsito de sua cidade, ou no site do Detran-MG, na descrição do serviço requerido. Em caso de dúvidas, ligue 155.

  2. Para informações sobre restituição de CNH após o cumprimento de penalidade, clique aqui.
     
  3. Para saber sobre Processo Administrativo por Pontuação (PAP) e Processo Administrativo por Infração (PAI), acesse -> Tipos de Processo Administrativo de Trânsito.

Qual o valor do curso de reciclagem CNH SP?

O processo de reciclagem da CNH para condutores infratores pode ter preços variados, de acordo com o seu estado. De todo modo, esse valor gira entre R$ 100,00 e R$ 350,00.

Quanto tempo dura o curso de reciclagem do Detran SP?

O curso tem o objetivo de reeducar o condutor que tenha sofrido a penalidade de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH (em caso de motorista condenado judicialmente por delito de trânsito).

Como é a prova de reciclagem do Detran SP?

O Que é a Prova de Reciclagem Para Condutores Infratores Na maioria dos estados, a prova fica restrita às 30 perguntas (sempre de múltipla escolha). O resultado mínimo necessário para a aprovação é, portanto, 21 perguntas respondidas corretamente.

Onde devolver CNH suspensa em BH?

O condutor que teve seu direito de dirigi suspenso em BH deve entregar sua habilitação em qualquer Centro de Formação de Condutores – CFC. Quando entregar sua CNH suspensa, vai receber um recibo onde consta o prazo em que começa a valer a suspensão. Lembre-se!