Corpo de aline borel morta

A influenciadora digital Aline Borel foi encontrada morta com marcas de tiros em Araruama Reprodução

Publicado 22/04/2022 13:45 | Atualizado 03/06/2022 15:11

Rio -  A cantora e influenciadora digital Aline Borel, de 28 anos, foi encontrada morta com duas marcas de tiros nesta quinta-feira (21) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A morte de Aline repercutiu nas redes sociais da influenciadora. Depois da morte da cantora, foi criada uma página em uma rede social pedindo justiça.

As investigações estão em andamento na 118ª DP (Araruama) para esclarecer as circunstâncias do crime. A perícia foi feita no local e constatada a presença de duas perfurações causadas por arma de fogo no corpo da vítima. Familiares foram ouvidos. Há informações de que os tiros foram dados no rosto de Aline.

Segundo a Polícia Militar, PMs do 25ºBPM (Cabo Frio) foram chamados à Rua Dr. Leal, na Praia do Dentinho, em Araruama, onde encontraram o corpo. A morte está sendo investigada pela 118ª DP (Araruama). De acordo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

Pelas redes sociais, amigos e fãs de Aline lamentaram a morte prematura da cantora. Outras pessoas pedem por justiça.

“Notícia mais triste do dia pra mim! Que Deus conforte o coração da família e que a nossa Aline esteja em um lugar bem melhor que o nosso agora! Te amo pra sempre, Aline!”, escreveu um amigo. Outro internauta falou sobre a brutalidade da morte: “Meu deus Aline, muito triste saber da sua partida de forma tão bruta. Toda a minha solidariedade para a família e amigos. Descanse em paz lenda!”.

Sucesso na internet

Famosa desde 2015, quando vídeos seus cantando composições próprias começaram a viralizar, Aline do Borel chegou a marcar presença em programas de TV, como o extinto programa da Maísa, no SBT. Em abril de 2017, a família de Aline fez uma postagem em rede social dizendo que a influenciadora se afastaria da internet. “Como muitos sabem, a Aline sofre de depressão há alguns anos, faz tratamento psiquiátrico e depende de remédios para ficar bem. Quando ela voltou para as redes, ela já tinha passado por recaídas, mas estava bem de saúde. Porém, a depressão é cruel e ela teve uma recaída séria, que levou a um surto. A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro”, informava a publicação.

Em seu perfil, Aline se dizia fã de “músicas e da vida”. Em uma das fotos, ela aparece ao lado da atriz Maísa. Na ocasião, a influenciadora escreveu: “Um dia pra guardar na memória e nunca mais esquecer”.

Aline do Borel foi morta com dois tiros no rosto nesta quinta-feira (21) na Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, em Araruama. Internautas compartilharam vídeos e fotos do corpo de Aline.

Nas imagens postadas na web é possível ver no detalhe os ferimentos causados pelo disparo e também que ela carregava uma bolsa.

A ocorrência foi registrada na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP). Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.

Quem era Aline do Borel?

Aline Borel ou Aline do Borel, como também era conhecida, começou a ganhar popularidade na internet quando suas gravações caseiras passaram a chamar atenção. Foram dois vídeos que a fizeram ser conhecida e tiveram vários compartilhamentos: “É Cansativa a Vida do Crente” e “Vacilei Pô, Tô Ciente!”, alguns deles misturando funk carioca com música gospel.

Corpo de aline borel morta
(Foto: Reprodução)

Ela morava em Araruama e tinha família evangélica, tendo inclusive começado a cantar na igreja. “Estou desempregada e estou tentando ser youtuber. […] Eu canto o que acontece na comunidade. Muita gente se identifica com isso. E também pelos erros de gravação”, brincou Aline em entrevista ao jornal “O Dia” em 2019.

Seu sucesso levou ela a ser convidada a participar do extinto “Programa da Maisa” (SBT) em abril de 2019. Tanto ela quanto a apresentadora compartilharam fotos juntas no dia da gravação.

“Fada abençoada que acabou de cantar aqui no programa”, escreveu a apresentadora e atriz Maisa Silva em sua conta no Twitter, marcando o perfil de Aline. “Um dia pra guardar na memória e nunca mais esquecer”, compartilhou a personalidade da internet no Instagram.

O programa foi ao ar no dia 4 de maio daquele ano quando Maisa exibiu um pedido de Aline: “Tudo bem? Aqui é Aline Borel e eu gostaria de fazer um pedido a vocês, porque eu vi Maisa cantando um pedacinho da minha música ‘É cansativa a vida do crente’. Se vocês puderem ir compartilhando e fazer esse vídeo chegar até ela, eu agradeço muito. Vamos compartilhar”.

Corpo de aline borel morta
(Foto: Reprodução)

Maisa falou que tinha amado o pedido e anunciou a cantora como atração no seu programa do SBT. Na época o perfil da emissora chamou a fluminense de “ícone da internet”.