Como saber o ascendente

Estudos e Terapias

Áreas da Vida

O que é ascendente?

No Mapa Astral, o Ascendente é um elemento essencial para sua interpretação e em conjunto com os signos do Sol e da Lua, indica as características mais marcantes de uma pessoa. O signo ascendente mostra como nos apresentamos ao mundo, a maneira como nos expressamos e também nossa aparência e o corpo físico.

Como saber o ascendente

Dúvidas

Como saber o ascendente

Mapa Astral

Faça a amostra grátis do seu Mapa Astral Personare e leia a interpretação da combinação do seu signo com o seu ascendente.

Insira seus dados de nascimento para ver o Mapa Astral

Sobre o Personare

O Personare é o maior portal de autoconhecimento e bem-viver do Brasil. Temos o conteúdo de Astrologia mais amplo e variado do país e oferecemos gratuitamente o serviço de horóscopo personalizado mais completo do Brasil. Nossa missão é inspirar a transformação positiva na vida das mais de 3.5 milhões de pessoas que acessam o Personare mensalmente. E atuamos como um agente na difusão de um estilo mais saudável e sustentável em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

Ir para a home do site

Como descobrir qual e o meu ascendente?

Seu ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no exato momento que você nasceu. Ele revela como você se mostra ao mundo. Quer descobrir o seu? Para calcular seu signo ascendente gratuitamente, basta inserir data, hora e local de nascimento nos campos do formulário.

Qual e o meu signo ascendente e Lua?

Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”. Além do posicionamento do Sol e da Lua, o mapa também mostra o ascendente e o posicionamento dos astros do Sistema Solar na hora que uma pessoa nasceu.

Tem como saber o ascendente sem a hora?

Sem horário, é impossível saber o Ascendente de alguém ou calcular as casas astrológicas. Caso o horário não seja exato, essas informações podem ser calculadas com algum erro, prejudicando a precisão do mapa natal e gerando alta margem de erro nas previsões astrológicas.

O que significa o ascendente no signo?

O signo ascendente é assim chamado porque denota qual signo está no horizonte no momento do seu nascimento. Além dos 12 signos do zodíaco, um mapa astrológico é dividido em 12 casas, cada uma representando uma área diferente da vida da pessoa. A posição ascendente determina o layout de todo o sistema de casas no mapa.