Como ligar 2 monitores na mesma placa de video

É possível configurar os monitores para trabalharem de forma independente um do outro, ampliando o espaço de tela disponível para o usuário; veja como

Usar dois monitores independentes em um mesmo PC ou notebook com Windows pode ajudar a otimizar diversas atividades. Seja para trabalho, jogos e até streaming, uma segunda tela possibilita a ampliação de janelas visíveis para o usuário, reduz o uso do atalho Alt+Tab e agiliza algumas tarefas. Geralmente, basta conectar o novo monitor para começar a usá-lo. Porém, há algumas configurações que podem ser feitas para melhorar ainda mais a experiência do usuário. No tutorial a seguir, confira o passo a passo de como configurar e usar dois monitores no mesmo PC ou notebook.

Como usar dois monitores no mesmo PC ou notebook — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 1. Conecte o novo monitor ao seu computador;

Cabo HDMI conectado em um computador — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 2. Aperte as teclas Win + P. Vão aparecer as opções de projeção do Windows. Selecione a opção “estender”;

Opções disponíveis para utilizar duas telas em um PC com Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 3. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione a opção “Configurações de exibição”;

Acesso às configurações de exibição do Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 4. Na aba “Tela”, aparecerá a ilustração de ambos os monitores. Clique no botão “Identificar”. Um número será mostrado em cada tela indicando qual é o monitor 1 e qual é o monitor 2;

Identificar as telas em um computador com Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 5. Selecione uma das ilustrações e arraste para uma posição parecida com a real dos seus monitores (por exemplo: se o monitor 2 estiver acima do monitor 1, arraste a sua ilustração para essa posição). Alterar essa configuração ajuda ao navegar pelas telas;

Reorganizar as telas em um computador com Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 6. Selecione o monitor 1 e escolha a resolução de tela. É recomendável usar a resolução mais alta disponível, mas você pode escolher a que seja mais confortável;

Alterar a resolução de tela de um monitor no Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 7. Em “Orientação da tela”, é possível definir entre “Paisagem” e “Retrato”. É um recurso útil ao utilizar o monitor em um suporte que permite girar a tela na vertical;

Definir a orientação da tela no Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Passo 8. Selecione o monitor 2 e repita os passos 6 e 7.

Alterar a resolução e definir a orientação de uma tela no Windows — Foto: Rafael Leite/TechTudo

Pronto! Agora é só organizar os programas entre as telas para poder otimizar suas atividades. Para mover uma janela de um monitor para o outro, basta arrastá-la entre as telas ou usar o atalho SHIFT + WIN + (seta para o lado que está o monitor desejado).

Veja também: assista ao vídeo a seguir e confira 5 dicas importantes antes de comprar um notebook

Como ligar 2 monitores na mesma placa de video

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

  • Computadores
  • Informática
  • Monitores
  • Notebooks
  • PCs
  • Sistemas Operacionais
  • Softwares
  • Windows
  • Windows 10
  • Windows 11

Como ligar 2 monitores na mesma placa de video

Como saber se a placa de vídeo suporta dois monitores?

Olhe na parte traseira de seu computador, para onde seu monitor conecta-se a sua placa de vídeo, se você tem uma segunda porta, em seguida, você pode conectar um segundo monitor. Sinceramente que é preciso muito mais energia para processar a monitores.

Qual placa de vídeo suporta 2 monitores?

Com placas da série 10xx e superiores, você pode conectar até 4 monitores com resolução máxima de 76 (ou 3 monitores UHD). As placas AMD podem suportar até 6 monitores, mas limitadas a um máximo de 2 monitores não DisplayPort (por exemplo, HDMI, DVI, VGA, DMS-59, VHDCI) e até 6 monitores DisplayPort.

É possível usar dois monitores sem placa de vídeo?

Se tem placa de vídeo a saída da placa-mãe não funciona. Você teria de conectar os dois monitores na placa de vídeo como já citado pelo amigo @Biscaia e dependendo da placa precisa comprar conversor, por exemplo, conversor de hdmi para vga, pois adaptador não funciona em algumas gpus.

Como adicionar um monitor na saída de vídeo?

  • Depois de ter conectado devidamente os monitores nas saídas de vídeo, você já pode ligar o computador. Não se assuste, pois somente um dos monitores estará ativo. O procedimento para adicionar uma segunda tela varia um pouco de acordo com a versão do seu sistema operacional. No Windows Vista e XP, esse processo é bem parecido.

Como faço para saber se meu PC tem 2 monitores extras?

  • Como faço para saber se meu computador DELL tem a possibilidade de colocar 2 monitores extras (alem da tela normal do Notebook, ou seja , assim ficando com 3 monitores ativos). O meu pc é um DELL Inspiron17 5000 Series. Precisaria de mais alguma informacao? Couldn't find what you're looking for?

Como configurar dois monitores no mesmo computador?

  • Como configurar e usar dois monitores no mesmo computador? Você já deve ter visto em ilhas de edição de vídeo ou imagem, como também em alguns escritórios e até quartos de gamers mais hardcore, computadores que têm dois monitores. Em alguns casos, trata-se apenas de “luxo visual”, para ter o tamanho do desktop dobrado.

Como posicioná-los sobre o outro monitor?

  • O mais comum é posicioná-los lado ao lado, adotando o formato widescreen. Também é possível colocar um sobre o outro, o que não é muito comum, ou da forma que for melhor para você. Agora, o cursor do mouse ou um aplicativo que encoste no limite direito da tela da esquerda (ou vice-versa) é estendido para o outro monitor.

Como usar 2 monitores na mesma placa de vídeo?

Como usar dois monitores no mesmo computador (Windows).
Conecte o monitor. Conecte o monitor adicional à saída de vídeo extra de seu computador e ligue-o. ... .
Acesse as configurações de tela. ... .
Organize suas telas. ... .
Conclua a configuração..

Como utilizar 2 monitores ao mesmo tempo?

Configurar monitores duplos Windows.
Selecione Iniciar e, em seguida, abra Configurações ..
Em Sistema, selecione Exibir . ... .
Use a listada ao lado da imagem da área de trabalho para escolher como sua tela projetará em suas exibições..
Depois de escolher sua configuração, selecione Aplicar..

Como usar dois monitores na mesma saída VGA?

Para trocar a identificação dos monitores, selecione o monitor que deseja usar como “1” e marque a caixa “Tornar este meu vídeo principal”; Em “Múltiplos Vídeos”, escolha a opção “Estender estes vídeos”; Clique em “Aplicar”, “Manter alterações” (apenas Windows 10) e “OK”.

É possível usar um monitor na placa de vídeo e outro na placa mãe ao mesmo tempo?

A saída vga da placa mãe funciona com o vídeo onboard e da pra fazer a passagem do sinal sem problemas assim, como é só passagem de sinal não deve haver perda de performance além da que já existiria por usar duas telas ao mesmo tempo.