Como é descrito o movimento quando estamos sentados no banco de um ônibus?

Se a doença de movimento é uma consideração
Quando criança, com enjôo, sempre tentava me sentar entre ou acima das rodas. Nos ônibus modernos, você não vê as rodas, mas a área entre as rodas ainda é a área com menos movimentos de balanço.

Visão para a frente
Se você quiser ver adiante, o banco da frente do outro lado, como o motorista, é ótimo. Em alguns ônibus, haverá vários para escolher, pois eles estão em níveis diferentes.
Uma outra vantagem do assento da primeira fila em muitos treinadores (como mencionado por @nsn em sua resposta) é que não há fila mais à frente com assentos reclinados em seu rosto. Uma desvantagem dos bancos da frente, especialmente em países com muitos acidentes de trânsito, é que você tem mais chances de sofrer (ou morrer) se o ônibus bater em algo de frente.

Minha última excursão de ônibus de vários dias foi em um assento 20 que foi preenchido com o número máximo de passageiros; portanto, o assento 'guia' ao lado do motorista precisava ser usado. Adorei, embora tivesse menos espaço para as pernas e nenhum lugar para guardar uma bagagem de mão. As vistas eram surpreendentes.

Viajar com um grupo
Mas para quem gosta de sair juntos em um ônibus, o banco traseiro ainda oferece as melhores opções. Alguns ônibus (do tipo que foram usados ​​como ônibus da cidade no início de sua vida) têm bancos onde dois estão virados para trás, formando um grupo de quatro para os amigos, sem precisar ficar na parte de trás do ônibus.

Assento na janela ou no corredor
A vista para a esquerda ou a direita faz a diferença, mas, a menos que você saiba onde estarão as melhores vistas, será um palpite.
Prefiro assentos de corredor, assim como aqueles com vistas muito boas de um lado e aceitáveis ​​do outro, enquanto os assentos de janela oferecem boas vistas de uma direção e quase nada da outra maneira.

Outras razões para escolher a janela ou o corredor são o espaço que você recebe e o fato de que outros vão passar.
Aqueles que precisam de espaço acima da média, por razões de construção, tamanho ou porque ficar preso em um espaço pequeno é desconfortável, o assento do corredor é o preferido. Ao precisar levantar-se várias vezes, no banheiro ou apenas esticar as pernas, você achará o assento do corredor o mais fácil, principalmente quando estiver sentado ao lado de um estranho ou quando o seu companheiro de viagem provavelmente dormirá a maior parte do tempo.
Ao dormir, ou ao tentar, em um ônibus noturno, o assento da janela permite que mais posições relaxem, incluindo a inclinação contra a janela.
Sentado no assento da janela, você provavelmente será incomodado por pessoas que passam. E quando em um ônibus em que nem todos são confiáveis, o assento na janela também oferece menos acesso às suas coisas para as pessoas que passam.
O problema é que você tem menos acesso e menos controle sobre os itens armazenados em cima.

Esquerda à direita do ônibus
Se você deseja obter as melhores vistas pelas janelas laterais de um ônibus, verifique onde estarão as melhores vistas.
Outras considerações são onde o sol estará, pois ficar sentado no lado ensolarado em um dia quente e olhar o brilho durante a maior parte do dia será menos agradável. Isso é menos importante se o ônibus tiver revestimento nas janelas e se tiver um bom ar-condicionado.

Nem todos os ônibus são construídos da mesma maneira, as exceções acontecem
Se houver a opção de reservar um assento antes de entrar no ônibus, lembre-se de que nem todos os ônibus são iguais. Em alguns casos, o assento do corredor atrás do motorista é uma boa opção, se você puder ver a parte da frente do ônibus. Em muitos ônibus, a vista para a frente é sobre o motorista e o espaço para os pés é agradável.
Em alguns ônibus, você não tem visão para a frente e menos espaço para os pés.

Minha avó tinha um joelho que ela não podia dobrar. Ela pediria o assento ao lado da saída de emergência, pois isso teria espaço suficiente para ela se sentar. Mas, em alguns casos, o assento não era adequado e ela teve que alterar a solicitação ao entrar no ônibus pela primeira vez. Ela viajou de ônibus por muitos anos, com uma empresa que fazia as pessoas passarem para o próximo assento após cada parada, para que todas as pessoas tivessem os melhores e os piores lugares. Ela conseguiu se libertar desse movimento, mas nem sempre isso lhe dava um bom lugar.

Ônibus de dois andares, para cima ou para baixo
Se você deseja um equilíbrio constante, sem muita oscilação, o nível superior do ônibus de dois andares não é bom - os movimentos do ônibus serão vezes 3 a 10 tão fortes no andar superior.
Alguém que sofre de enjoo de movimento deve verificar se está bem no último andar de um ônibus. Nem todos os pacientes precisam evitar os andares superiores, e aqueles que sofrem em alguns ônibus podem se sentir bem em outros.

As vistas são melhores, especialmente as dos bancos da frente. E muitas vezes existem dois conjuntos de bancos dianteiros disponíveis.

Dicas extras para quem sofre de enjoo
Observe o que você está comendo e bebendo antes e durante a viagem.
Evite alimentos que façam você querer arrotar, verifique se você reage mal a alimentos gordurosos, alimentos que fazem você peidar (também no dia anterior à viagem) e outros alimentos que podem perturbar o sistema.
(Eu não acreditaria, mas algumas pessoas afirmam que beber bebidas gaseificadas para fazer você arrotar ajuda a não ficar doente. Vale a pena experimentar se você sofre muito.)
Pode haver alimentos que o ajudem a combater ataques, como balas de hortelã ou doces cozidos. Converse com as pessoas da sua família se houver mais pessoas que sofrem da doença também, pois é provável que haja histórias sobre o que ajuda e o que evitar.

Se houver uma abertura para o ar-condicionado, você pode mirar, pelo menos no nível mais baixo e mirar bem na frente do seu rosto, a menos que você queira que ele fique mais aberto e mire de maneira diferente, é claro. Quando houver apenas respiradouros fixos, convém escolher seu assento para ter um próximo, desde que o ar cheire bem.
Além disso, os assentos atrás e abaixo da escotilha de escape, quando abertos, terão uma qualidade de ar melhor do que a média do ônibus.

Para aqueles de nós que sofrem muito, freqüentemente ou violentamente, avise o motorista e peça para ele abrir a porta, quando for seguro, mediante solicitação.
Às vezes, um fluxo de ar fresco acalma o desejo; em outras, ser capaz de mirar para fora do ônibus será muito mais fácil do que usar uma bolsa.
E sempre carregue um recipiente adequado para aceitar mais de uma vez de doença ou uma série de 'apenas grandes o suficiente'. Melhor se forem fáceis de fechar com segurança e resistentes o suficiente para suportar o líquido. Os sacos de papel estão OK desde que você possa descartá-los logo após o uso. Sacos de plástico fortes manterão muito mais tempo. Mas os cheiros que saem não ajudarão você nem outras pessoas ao redor, então feche e mantenha-se fechado, a menos que necessário.

A maioria das pessoas que sofrem de enjoo não consegue ler em um ônibus, algumas exceções podem ler, mas não suportam ficar entediadas. Então faça o teste e pode ser que você possa ler.
Sempre leve algo que tire o tédio, como música ou um livro falado em fones de ouvido, ou use seu cérebro para distraí-lo, como sonhar uma história ou fazer suas tabelas de multiplicação.

Quando estamos sentados no interior de um ônibus em movimento estamos em movimento?

As pessoas que estão dentro do ônibus não percebem o motorista nem se afastar e nem se aproximar, para eles (passageiros) o motorista está quieto, ou seja, está em repouso. Vemos então que para um mesmo evento simultâneo as condições de movimento e repouso são relativas e dependem de quem as observa.

O que é movimento e repouso exemplos?

Dizemos que um móvel qualquer está parado ou em repouso quando sua posição não varia em relação a determinado referencial. O objeto móvel está em movimento quando sua posição varia em relação a determinado referencial. Um mesmo objeto pode estar em repouso em relação a um referencial e em movimento em relação a outro.

O que é referencial movimento e repouso?

Referencial: ponto que determina se o objeto está em movimento ou repouso. Movimento: mudança de posição para se aproximar ou afastar do referencial. Repouso: quando a posição de um objeto não se altera em relação a um referencial.

O que ocorre aos passageiros quando um ônibus dá uma freada brusca como você explica este fato?

Devemos lembrar que, pelo princípio da Inércia, Primeira Lei de Newton, um corpo tende a manter seu estado de movimento se não houver nenhuma força resultante que atue neste corpo. Desta forma, o ônibus freia e o nosso corpo tende a manter seu estado de movimento, ou seja, o ônibus para e nós continuamos em movimento.