Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

Como acabar com relacionamento de duas pessoas?
Baixe em PDF

Baixe em PDF

Ainda que separar um casal seja um empreendimento perigoso, é válido tentar fazer isso caso você pense que realmente pertença a alguém que está namorando outra pessoa. Para separar um casal, você tem de prosseguir com cautela ao plantar, inicialmente, as sementes da dúvida antes de tornar a separação inevitável. Se quiser saber como fazer isso, siga estes passos.

  1. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    1

    Não conte seus planos a ninguém. Ainda que possa não achar que haja algo de errado em separar a pessoa amada e a cara-metade dela para sua própria felicidade, o mundo pode discordar de sua opinião. Portanto, por enquanto, não conte seus planos a ninguém. Se você disser algo, seus planos podem chegar aos ouvidos de um (ou de ambos) dos membros do casal, além de fazer com que outras pessoas entrem no seu caminho.

    • Se esse for seu objetivo, esteja completamente certo dele. Se a separação for causada por uma força externa (você), e não por um problema natural, os membros do casal ainda nutrirão sentimentos um pelo outro. Tais sentimentos poderão ficar mais fortes com o tempo.

  2. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    2

    Torne-se o confidente da pessoa com quem quer estar. Se quiser separar o homem de seus sonhos e sua cara-metade, então, como o Iago de Otelo (só que menos maligno), será preciso entrar no meio do casal, lenta e precisamente. Para fazer isso, você precisa fazer com que a pessoa amada confie em você e comece a se abrir. Seja compreensivo, amigável e simpático, exibindo suas boas características como ouvinte. No início, a pessoa pode não se abrir no que tange o relacionamento, mas esse momento chegará.

    • Apenas um aviso: há uma diferença entre ser um confidente de seu interesse amoroso e se apaixonar ao ponto de cair na Friend Zone. Não aja demais como um amigo – caso contrário, a outra pessoa poderá não enxergá-lo como interesse amoroso.

  3. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    3

    Permita que a pessoa se abra no que tange as falhas no relacionamento dela. A pior coisa que você pode fazer é criticar abertamente o relacionamento da pessoa, criticar o parceiro dela, ou fazer com que ele sinta estar num relacionamento fadado a um fim trágico. Isso fará com que a pessoa se sinta irritada, defensiva e mais determinada que nunca para fazer as coisas funcionarem. Ninguém quer admitir que falha, especialmente dentro de um relacionamento – portanto, você deve esperar a pessoa admitir naturalmente seu próprio problema.[1]

    • Você pode começar ao permitir que a pessoa fale sobre o relacionamento. Faça perguntas inocentes. Por exemplo, se você sabe que a banda dela tocou no bar local ontem e o namorado não apareceu, pergunte inocentemente se o rapaz gostou do show.
    • Ou, faça perguntas sobre a noite da pessoa. Se ela parecer um pouco chateada, apenas diga “Como foi se u final de semana?” e espere ela revelar o resto.
    • Pergunte “Como se sentiu em relação a isso?” Faça perguntas amplas e gerais, que encorajem a pessoa a continuar falando – e que a façam enxergar os problemas no próprio relacionamento.
    • Infelizmente, você pode estar tentando separar um casal que esteja num ótimo relacionamento, o que faria com que a pessoa revele algo negativo. Porém, se você se tornou o confidente da pessoa, é possível que o relacionamento dela já não esteja em ótima forma.

  4. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    4

    Brinque de advogado do diabo. Assim que a pessoa começar a revelar as falhas nos próprios relacionamentos e todos os problemas que ela tem com o parceiro, a pior coisa a ser feita é concordar ou dizer “Você merece algo melhor que isso”. Isso fará com que a pessoa descubra suas intenções. Em vez disso, aja de maneira confusa ou reservada, forçando a pessoa a falar ainda mais. Ela poderá explicar por que está infeliz – e por que o parceiro não é perfeito.

    • Se a pessoa tiver de explicar ainda mais a frustração dela e você a mantiver falando, ela notará ainda mais os problemas.
    • Mantenha a pessoa falando sempre que algo negativo surgir. Questionar os pensamentos dela fará com que ela os explore ainda mais.
    • Não criticar o relacionamento também fará com que as coisas fiquem ainda melhores. Se vocês terminarem juntos, ninguém poderá indicar que você sabotou o relacionamento anterior.

  1. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    1

    Seja a pessoa que a pessoa amada está procurando em um relacionamento. Sem mudar completamente sua personalidade, você pode tentar ser a pessoa que seu interesse amoroso está procurando para um relacionamento. Se ela reclamar que o namorado nunca pergunta sobre os sentimentos dela, fique atento. Se ela quiser que o namorado compartilhe mais dos interesses dela, vá caminhar com ela, ou vá com ela à nova lanchonete vegana que ela tanto deseja.

    • Isso não é tão manipulativo quanto parece. Se você quiser ficar com a pessoa por um bom motivo, terá de ser um bom parceiro para ela, certo?
    • Não leve isso tão a sério. Se a garota reclamar que o namorado jamais faz favores, leve um café ou um lanche a ela quando o dia dela estiver cheio.
    • Não exagere. Fazer essas coisas e ser uma boa pessoa para seu interesse amoroso naturalmente fará com que sua pessoa caia no papel do namorado. Apenas não faça coisas muito extremas, como levar flores, ou dizer o quanto ela é bonita.

  2. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    2

    Faça-se mais presente. Isso não significa que deva ficar fungando no cangote da pessoa o tempo todo, mas sim começar a sair com a pessoa um pouco mais... e depois, muito mais. Ofereça uma carona a ela, compartilhe casualmente do lanche dela, proponha uma inocente partida de tênis e continue fazendo essas coisas até você se tornar uma parte da rotina dela. Não fique obcecado demais, ou seu interesse amoroso fará algumas ligações à polícia.

    • Não seja muito dependente. A pessoa deve perceber que você tem uma vida – que você é alguém que não deseja apenas acabar com um relacionamento.
    • Permanecer mais presente ajudará a pessoa a enxergar como seria estar num relacionamento com você. Isso deve fazê-la nutri um sentimento melhor e mais específico quanto a você.

  3. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    3

    Explore as fraquezas do casal. Todos os casais têm suas próprias fraquezas. Digamos que seu casal seja constituído pelo tipo de pessoa que tende a brincar em ocasiões envolvendo bebida. Ótimo – convide o casal para sua próxima festa. Digamos que o namorado de sua mulher desejada gaste muito dinheiro – diga a ele que há um novo aparelho vital para a diversão dele. Digamos que você goste de um cara cuja namorada seja obcecada com a própria aparência – leve-a para fazer algumas compras.

    • Assim que você conseguir identificar o que há de errado com o casal – e pode haver muitas coisas –, será possível piorar as coisas. Transforme a rachadura em um buraco que faça o relacionamento do casal cair.
    • Se uma pessoa do relacionamento quiser se casar e a outra relutar, encontre maneiras de comentar sobre o tema “casamento”. Converse sobre o aniversário de seus pais, convide o casal para uma festa de noivado, ou envie o catálogo de alianças de diamante por e-mail.

  4. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    4

    Tente separar os membros do casal. Nada fará com que o casal perca o interesse mais rápido do que uma noite de diversão separadamente. Convide a namorada de seu interesse amoroso para uma festa de meninas – ou melhor, apresente-a a um rapaz que desperte o interesse dela. Faça o que você puder para separar o casal, de modo que eles gostem da noite separados.

    • Não seja muito óbvio. Apresente casualmente algumas atividades que naturalmente manteriam um afastado do outro.

  5. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    5

    Convoque a ajuda dos amigos da pessoa com quem você quer estar. Se realmente acha que a pessoa amada está num terrível relacionamento e que ela estaria melhor com você, então é provável que os amigos de tal infeliz sintam a mesma coisa. Se este for o caso, você deve ser amigável com os amigos da pessoa sem se destacar demais – fazendo com que eles pensem que você é, apenas, alguém legal. Isso pode fazer com que eles perguntem para seu interesse amoroso: “Por que você ainda está com esse perdedor? Por que você não tenta sair com a [insira seu nome aqui]?”.

    • Quando estiver saindo com os amigos de seu interesse amoroso, não se aproxime demais deles. Não faça com que eles pensem que seu objetivo é pegar o amigo deles. Faça com que eles pensem que você seria um ótimo namorado para a amiga deles.

  6. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    6

    Não seja carente. Há uma diferença entre se tornar um amigo próximo e permanecer disponível, e agir como se você quisesse sair com a pessoa amada o tempo todo, mesmo ela estando num relacionamento. Não tente sair com a pessoa amada em noites de namoro, ocasiões especiais ou momentos que o casal esteja passando juntos. Isso fará com que a pessoa amada suspeite que você ficaria carente se ambos estivessem juntos – e ninguém deseja isso.

    • Você pode se tornar disponível sem mandar mensagens ou ligar para a pessoa amada a cada cinco minutos. Monte a armadilha e espere a pessoa vir até você.

  7. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    7

    Faça com que a pessoa amada sinta inveja. Nada será melhor para fazer com que a pessoa compreenda que está perdendo algo do que andar com outro rapaz ao seu lado. Isso não significa que você deveria usar alguém para fazer o outro sentir inveja; apenas passe mais tempo com um amigo próximo do gênero oposto, ou saia para ter alguns encontros inofensivos, falando dos mesmos mais tarde. Você ficará surpreso ao ser enxergado sob uma nova perspectiva, e a situação ficará mais desesperada. É bom para lembrar à pessoa que você não ficará disponível para sempre.[2]

    • Isso fará a pessoa pensar: “Ah, não! Esse ótimo amigo que tenho pode ser pego... oh, espera, por que eu deveria me importar? Isso significa que eu nutro sentimentos por ele?”.

  8. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    8

    Reaja apropriadamente durante a separação. A não ser que seja muito óbvio que a pessoa esteja encerrando o relacionamento ‘por você’, não comemore imediatamente e nem busque começar a namorar com seu interesse amoroso. Em vez disso, seja um bom amigo, um ouvinte simpático, e um ombro sobre o qual a pessoa pode chorar enquanto ela lida com os sentimentos tristes que naturalmente acompanham qualquer separação – mesmo aquelas destinadas a acontecer.

    • Diga à pessoa que está sempre disponível se ela precisar conversar. Afirme que você não consegue imaginar o que a pessoa está sentindo.
    • Ainda assim, não fale mal da outra pessoa. Chamar o ex da pessoa de otário ou de coisas piores logo após a separação pode fazer com que seu interesse amoroso fique nervoso.
    • Descubra o que poderia alegrar a pessoa. Dê a ela um animal de pelúcia ou leve-a a um show de comédia. Apenas não faça nada de romântico.

  1. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    1

    Não entre no relacionamento logo de cara. Ainda que tenha esperado meses (ou mais tempo) para ver o relacionamento terminar e ter a oportunidade de fisgar a pessoa amada, isso não significa que seja necessário levar todas as suas coisas para a casa do interesse amoroso, começar a sair com ele e apresentá-lo aos seus pais e a cinquenta amigos próximos. Em vez disso, espere. Mesmo que você tenha decidido namorar agora, não passe um dia inteiro com a pessoa – apenas veja-a algumas vezes por semana, dando um tempo para ela se recuperar.

    • A melhor coisa a se fazer é esperar a pessoa se recuperar e não namorar até ela estar pronta. Porém, se os sentimentos forem sérios, é mais fácil falar do que fazer isso.

  2. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    2

    Evite falar sobre o ex o máximo possível. Ainda que você e seu novo namorado tenham passado horas dissecando o último relacionamento, este não é o momento de trazê-lo à tona. Ainda que você não deva fingir que o ex da pessoa não existe, é interessante evitar falar sobre ele, ou perguntar sobre ele, até o interesse amoroso conseguir algum espaço – isso poderia levar meses, ou até um ano.[3]

    • Claro, se a pessoa realmente quiser falar sobre o último relacionamento, é vital se ater ao assunto. Porém, você não pode dizer o que acha para focar no seu novo relacionamento. Deixe o passado para trás até ter firmeza no relacionamento atual.

  3. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    3

    Aproveite seu novo relacionamento nas suas condições. Não fique preso ao passado e não se preocupe em se tornar a pessoa perfeita para sua nova parceira – apenas seja você mesmo. Se vocês realmente estavam destinados a permanecerem juntos, então ambos encontrarão uma rotina interessante e encontrarão o caminho para a felicidade. Não se compare ao ex, não tente ser o oposto dele e nem busque ser algo que você não é.[4]

    • Claro, você pode ter usado algumas táticas sujas para fazer com que seu relacionamento aconteça. Porém, se quiser que ele dure, você deve pensar apenas na felicidade de ambos juntos – e nada mais.
    • Mesmo se ambos já eram amigos anteriormente, vocês devem encontrar coisas novas para fazer juntos. Vocês devem pensar na felicidade do casal, e não no passado.

  4. Como acabar com relacionamento de duas pessoas?

    4

    Não fique paranoico quanto ao passado, ou o relacionamento não durará. Você pode se encontrar uma posição difícil. Seu novo interesse amoroso se separou por você – quem poderia afirmar que tal separação não ocorrerá novamente se a pessoa encontrar um novo par perfeito? Bem, ninguém pode prever se isso acontecerá. Porém, para permanecer são e ter um ótimo relacionamento, você tem de dizer a si mesmo que a separação anterior estava destinada a acontecer. Bote na cabeça que você e a pessoa amada realmente precisam ficar juntos. Isso não acontecerá novamente.[5]

    • Se você sempre perguntar como está o ex ou agir invejosamente sempre que a pessoa falar sobre alguém do sexo oposto, seu relacionamento estará fadado ao fracasso.
    • Se ele realmente estiver destinado a durar, você notará que não se preocupa com os relacionamentos prévios da pessoa amada. Isso poderia levar meses – ou até anos. Porém, se vocês estiverem destinados a permanecerem juntos, enterrar o passado valerá a pena.

Dicas

  • É importante não ser identificado como a força divisora, ou os outros jamais confiarão em você e nem o perdoarão.
  • Se o relacionamento já estiver desmoronando, ele acabará sem sua intervenção. Consequentemente, você não precisará fazer coisa alguma.
  • Você pode ter de sair com um deles (jamais o outro). Sempre participe da conversa deles! Jamais permita que um consiga falar com o outro em particular. Sempre envie mensagens de texto para eles, impossibilitando a comunicação entre os dois.
  • Se quiser sair com um deles, dê algum tempo após eles terem se separado. É possível que eles saibam que a causa da separação foi você caso tenham acabado de se separar.
  • Se você for amigo do casal que se separará, será necessário manter um relacionamento secreto.

Avisos

  • Se estiver realizando o último passo, tome cuidado para que ninguém o descubra. Tome cuidado para não ser pego fazendo o último passo.
  • É extremamente difícil separar um casal que acabou de se formar e que ainda está na fase de lua-de-mel.
  • Tome cuidado para não ser pego no meio de uma briga de casal.
  • Isso pode ser considerado moralmente errado.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 235 363 vezes.

Como acabar com o relacionamento de duas pessoas?

Diga à pessoa que está sempre disponível se ela precisar conversar. Afirme que você não consegue imaginar o que a pessoa está sentindo. Ainda assim, não fale mal da outra pessoa. Chamar o ex da pessoa de otário ou de coisas piores logo após a separação pode fazer com que seu interesse amoroso fique nervoso.

O que fazer para acabar com o relacionamento de alguém?

Como terminar com alguém da maneira mais saudável possível.
Pense bem antes de tomar a decisão..
Escreva o que quer dizer (mas fale em voz alta para a pessoa).
Pratique a empatia..
Aceite que você não será capaz de controlar a reação deles..
Não se permita sentir culpa..
Divulgue a notícia cara a cara..
Pense no local..

Como acabar com o namoro de alguém simpatia?

Escreva em um pedaço de papel o nome completo da pessoa que você deseja esquecer; Dobre o papel várias vezes até ficar bem pequeno – ao fazer isso, esvazie sua mente e peça ao seu Deus para deixar essa pessoa seguir sua vida; Diga o seguinte em voz alta: Eu te liberto e decreto o fim dessa relação.