Como a urbanização causou as transformações na produção agropecuária?

Quais foram as transformações na produção agropecuária?

As transformações que ocorreram nas atividades agropecuárias levando a uma apropriação pré-industrial do processo natural de produção, se deu no final do século XVIII e início do século XIX, na Europa Ocidental, quando o crescimento populacional e a urbanização “intensificaram as pressões por demanda sobre a base ...

Qual a influência da agropecuária na urbanização brasileira?

Outro ponto a ser destacado acerca da relevância que a agropecuária possui no Brasil é quanto à ocupação do território que teve início com a produção de cana-de-açúcar, posteriormente do café e, por fim, a pecuária, que conduziu o povoamento do interior do país.

Que relação existe entre modernização das atividades agropecuárias e urbanização?

Resposta: As transformações da atividade agropecuária, decorrentes da introdução de inovações científicas e tecnológicas no campo, desde os anos 1960, ajudam a explicar não somente a intensa urbanização após esse período, como também o desemprego estrutural no campo.

Qual é a relação entre a modernização das atividades agropecuárias com o processo de urbanização nos Estados Unidos?

Modernização das atividades agropecuárias e o crescimento da população urbana nos Estados Unidos. A causa é representada pelo avanço da tecnologia produtiva no campo. Na prática, esse avanço contribui para o corte de empregos de homens e mulheres (o que promove a saída de muitas famílias do campo).