Atividades de matematica para 2 ano do ensino fundamental para imprimir

Olá, pessoal!

Trouxemos aqui 60 atividades de matemática para crianças do 2º Ano do Ensino Fundamental para baixar e imprimir. Neste post você terá acesso a estas atividades para trabalhar com seus filhos ou alunos.

Através destas atividades, pais, alunos e professores da educação infantil terão um material extra para trabalhar o processo de alfabetização, principalmente no que diz respeito à formação lógico-matemática e do raciocínio das crianças.

  </p> <h3><strong>Conteúdo das atividades</strong></h3> <p>Contas de adição</p> <p>Atividades de Adição com dados</p> <p>Subconjunto dos 9</p> <p>Cruza-adição</p> <p>Continhas de adição com unidade e dezena</p> <p>Continhas de Subtração</p> <p>Complete os termos que faltam</p> <p>Formas geométricas dos objetos</p> <p>Sistema de numeração</p> <p>Atividades com Calendário</p> <p>Cruzadinha dos números pares</p> <p>Cruzadinha dos números ímpares</p> <p>Jogando Par ou Ímpar</p> <p>Probleminhas matemáticos</p> <p>Números por extenso</p> <p>Números vizinhos</p> <p>Números ordinais</p> <p>Numerais faltosos</p> <p>&nbsp;</p> <div id="gallery-1" class="gallery galleryid-25005 gallery-columns-2 gallery-size-medium"><div class="code-block code-block-17" style="margin:8px auto;text-align:center;display:block;clear:both"> <script async srx="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Atividades de matematica para 2 ano do ensino fundamental para imprimir

Quais são os conteúdos de matemática do 2 ano?

Matemática EF: 2º Ano.
Resumo do curso..
Números: soma e subtração até 20..
Números: soma e subtração até 100..
Números: números naturais até 100..
Álgebra..
Geometria..
Grandezas e medidas..
Probabilidade e estatística..

O que trabalhar no 2 ano do ensino fundamental?

O 2º Ano do Ensino Fundamental tem como foco aprimorar a alfabetização linguística e matemática. Voltado para as crianças de sete anos idade, este ciclo amplia a capacidade de leitura, escrita e discurso dos alunos, preparando-os para assimilar conteúdos mais complexos nos anos seguintes.

Como fazer um plano de aula para 2 ano fundamental?

Plano de aula (como fazer, modelo e exemplos).
Reflita sobre o público-alvo. ... .
Escolha o tema da aula. ... .
Defina o objetivo a ser alcançado. ... .
Defina o conteúdo a ser abordado. ... .
Decida a duração da aula. ... .
Selecione os recursos didáticos. ... .
Defina a metodologia a ser utilizada. ... .
Escolha como avaliar o aprendizado dos alunos..

O que é subtração 2º ano?

Subtração é uma operação básica da matemática. A subtração é uma entre as quatro operações básicas da matemática, sendo aprendida após a adição. Considerada a operação inversa da adição, a subtração entre dois números é representada pelo símbolo – (menos) entre os números, por exemplo 9 – 5 (lê-se: nove menos cinco).