Andre marinho é filho de quem

O humorista André Marinho, que irritou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após uma pergunta sobre a prática da "rachadinha" no Rio de Janeiro, pediu demissão da “Jovem Pan”. O desligamento da emissora foi confirmado ao GLOBO pelo comediante.

“Foram dois anos dedicados ao programa de humor mais longevo da rádio brasileira. Sou muito grato ao Emílio Surita, demais membros do Pânico e toda direção da empresa por terem me proporcionado essa oportunidade que representou um inestimável crescimento pessoal e profissional”, disse André Marinho em nota.

Filho do empresário Paulo Marinho, que foi aliado do presidente Bolsonaro na campanha eleitoral, o humorista perguntou ao presidente durante entrevista na rádio "Jovem Pan" se "rachadores" do Rio de Janeiro deveriam ir para cadeia. Marinho falou de partidos como o PT e não mencionou o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), investigado pela mesma prática.

Bolsonaro demonstrou irritação e disse que o pai do humorista é o "maior interessado" na vaga de Flávio do Senado. Paulo Marinho é o primeiro suplente do senador.

Apesar da saída, o apresentador do “Pânico", Emílio Surita, disse no programa desta quinta que as portas do canal continuam abertas para o humorista.

Outro episódio recente envolvendo o humorista e o presidente foi um vídeo que viralizou nas redes socias de um jantar de políticos e empresários em que Marinho aparece imitando Bolsonaro. Na mesa, o ex-presidente Michel Temer aparece gargalhando da sátira.

Após a repercussão, Temer chegou a ligar para Bolsonaro para dar explicações sobre o incidente.

O que você faria com alguém que era grande amigo de seu pai e, de repente, se torna um desafeto dele? O comediante André Marinho decidiu debochar em benefício próprio.

Ele foi a atração no jantar que reuniu alguns poderosos e milionários para celebrar a intervenção bem-sucedida de Michel Temer na guerra entre Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O vídeo com o sisudo ex-presidente rindo da imitação do ex-capitão viralizou na internet e multiplicou a fama de André, 26 anos, filho do empresário Paulo Marinho, que foi de grande aliado a crítico fervoroso de Bolsonaro.

Andre marinho é filho de quem

André Marinho se projeta ao fazer críticas e sátiras de Bolsonaro

Foto: Reprodução/@abmarinho e Divulgação/Presidência da República

A mansão da família, no Rio, funcionou como quartel-general da campanha do então candidato do PSL ao Planalto. Paulo era um dos principais conselheiros da equipe. André atuou como tradutor de inglês em telefonemas de autoridades estrangeiras a Bolsonaro. Falou inclusive com Donald Trump.

Em 2019, os Marinhos (não têm parentesco com o clã dono da Globo) romperam com o presidente, apesar de Paulo ser suplente no Senado do filho Zero Um, Flávio Bolsonaro. Numa entrevista, o empresário disse que Jair é “uma pessoa atormentada”. Há profunda mágoa entre os ex-amigos.

André Marinho ganhou popularidade ao postar humor nas redes sociais e no YouTube. Ganhou muitos fãs e haters ao entrar para o elenco do ‘Pânico’ na Jovem Pan, uma emissora abertamente bolsonarista.

No estúdio da rádio, ele protagonizou alguns embates barulhentos. Em maio, trocou insultos e socos com o ex-comentarista político da CNN Brasil Tomé Abduch, fundador e porta-voz do movimento de direita Nas Ruas.

No início de setembro, a deputada Carla Zambelli, fiel apoiadora de Bolsonaro, se irritou com questionamentos feitos ao ser entrevistada no ‘Pânico’. Ela disse que André é “uma criança de jardim de infância que quer fazer memezinho”.

Andre marinho é filho de quem

André e o pai, Paulo Marinho, em outubro de 2018, quando eram grandes aliados de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O comediante com pinta de galã de novela faz parte da nova geração de artistas que usam a política como matéria-prima para o humor contestador e, às vezes, engajado. Essa turma desempenha papel relevante ao estimular adolescentes e jovens a se interessarem pelo que acontece nos altos escalões dos Poderes.

Quando ainda era um bolsonarista raiz, ele participou de programas de TV para defender o presidente. Esteve com o saudoso Ricardo Boechat na Band e Ronnie Von na TV Gazeta. No YouTube, foi entrevistado por comunicadores conservadores como Antônia Fontenelle e Leda Nagle.

O agora anti-bolsonarista André Marinho tem quatro irmãos. A mais velha, a mestre em Direito Maria Proença Marinho, é fruto do relacionamento de seu pai com a atriz e escritora Maitê Proença. Outra, Giulia Be, se destaca como cantora, compositora e influencer.

Em tempo: no jantar em que o comediante imitou Bolsonaro – e também divertiu os convidados ao fazer a voz de Temer – estavam dois influentes homens de TV. O dono da Band, Johnny Saad, e o apresentador da GloboNews Roberto D’Ávila, riram da zombaria.

Andre marinho é filho de quem
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail .