Aguardente alemã e tintura de jalapa é a mesma coisa

substantivo feminino Gênero de plantas convolvuláceas da América setentrional, cuja raiz tem propriedades purgativas enérgicas. (A aguardente alemã é uma tintura de jalapa.).

Outras informações sobre a palavra

Possui 6 letras
Possui a vogal: a
Possui as consoantes: j l p
A palavra escrita ao contrário: apalaj

Como funciona

Aproveite agora os benefícios do programa DermaClub! Faça seu cadastro e acumule pontos para trocar em produtos da marca, ganhe ainda descontos exclusivos o ano inteiro!

Para cada R$1,00 em compra você acumula 10 pontos.

PASSO A PASSO

  • Escolha produtos participantes que estão identificados com a tag Dermaclub.

  • Digite seu CPF no box DermaClub na página do produto para ativar.

  • Efetue o pagamento, e seus pontos serão contabilizados automaticamente em até 48h.

  • Para verificar sua pontuação e trocar em produtos, acesse o site https://www.dermaclub.com.br/

Contraindicação do Tintura de Jalapa D1 – Lapon Este medicamento é contra indicado para uso por pacientes portadores de...

Contraindicação do Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Este medicamento é contra indicado para uso por pacientes portadores de inf amações intestinais, problemas gástricos, pacientes portadores de doença tumoral benigna ou maligna intestinal, pacientes com histórico de cirurgia gastrintestinal ou com histórico de constipação ocasionada pelo uso de outros medicamentos. Não é recomendado o uso deste medicamento durante a gravidez ou durante a lactação.

Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este fitoterápico apresenta categoria de risco C.

Aguardente alemã e tintura de jalapa é a mesma coisa

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Uso oral.

Tomar 1 colher de sopa ou 15 mL dissolvendo em água açucarada, uma vez ao dia, durante 7 dias.

Este produto não deve ser utilizado por mais de 7 dias e, caso os sintomas persistam, procurar imediatamente orientação médica.

Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a recomendada, pode causar a inefetividade do medicamento ou mesmo promover danos à saúde.

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia sem a necessidade de suplementação.

Precauções do Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso e procurar orientação médica.

Evitar o uso desnecessário do medicamento, bem como a utilização de doses elevadas. Em altas doses pode causar irritação do intestino grosso, vômitos, dores e perda de sangue pelas fezes.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este fitoterápico apresenta categoria de risco C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas do Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Reações muito comuns (gt;10%):

Tonturas (21,05%), cefaléia (10,52%) e dor abdominal (10,52%).

Reações comuns (gt;1% e lt; 10%):

Sonolência (5,26%), dor torácica (5,26%) e pirose (5,26%).

Reação incomum:

Náuseas e vômitos.

Reação muito rara:

Dor epigástrica, erupção cutânea, pirose, sudorese e astenia.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/ hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Interação Medicamentosa do Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Com calomelanos obtém-se uma potencialização da ação laxativa.

Ação da Substância Tintura de Jalapa D1 – Lapon

Resultado de Eficácia

A eficácia foi demonstrada no estudo clínico realizado pela UNIFAC – Unidade de Farmacologia Clínica da Universidade Federal do Ceará “Avaliação da toxicologia clínica e eficácia terapêutica da tintura de jalapa no tratamento da constipação intestinal funcional” (AMARAL DE MORAES, M. E., 2009).

O estudo comprovou a eficácia da tintura de jalapa contendo raiz de Operculina alata é superior à do placebo no tratamento dos episódios agudos da constipação intestinal funcional, caracterizando, desta forma, uma alternativa terapêutica importante para essa afecção.

Características Farmacológicas

Exerce sua ação laxativa especialmente ao nível de intestino delgado, devido à presença de elevado teor de resinas. Na presença da bile,no intestino delgado, o glicosídeo se converte em açúcar e aglicona que se desdobra liberando a ácido graxo livre correspondente. Os ácidos graxos livres irritam a mucosa intestinal, aumentando o peristaltismo e facilitando a evacuação.

Qual a diferença entre Aguardente Alemã e jalapa?

A Aguardente Alemã (AA), produzida a partir dos extratos das raízes de Operculina macrocarpa e Convolvulus scammonia, conhecida, também, como "jalapa composta", é indicada como laxante, mas é utilizada, popularmente, para as mais variadas patologias.

Para que serve Aguardente Alemã Tintura de Jalapa?

A Tintura de Jalapa Sobral é indicada como laxativo, sendo indicado nos casos de constipação funcional aguda. Este produto não deve ser utilizado por mais de 7 dias consecutivos e, caso os sintomas persistam, o paciente deve procurar imediatamente orientação médica.

Como tomar aguardente alemã para AVC?

Uso oral. Tomar 1 colher de sopa ou 15 mL dissolvendo em água açucarada, uma vez ao dia, durante 7 dias. Este produto não deve ser utilizado por mais de 7 dias e, caso os sintomas persistam, procurar imediatamente orientação médica. Utilizar apenas a via oral.

Para que serve tomar aguardente alemã?

A Aguardente Alemã é um fitoterápico extraído da planta Operculina alata. Ele é recomendado e utilizado como laxante, purgativo e reparador das funções digestivas, sendo indicado nos casos de constipação funcional aguda.