A mascara power bomb hidrata mesmo os cabelos

A Máscara de Reconstrução Soul Power Force Mask Bomb é a compra ideal para pessoas em fase de transição capilar e com fios de curvaturas 2, 3 e 4ABC

Ela fornece maciez e maleabilidade para os cachos, conforme fortalece e nutre na medida certa, tornando as madeixas muito mais bonitas e saudáveis em pouco tempo. 

Sua fórmula além de ser vegana, cruelty free, livre de parabenos, silicones, parafina, óleo mineral e petrolatos, também é enriquecida com ativos especiais. Olha só: 

Vitamina A

Ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo

Vitamina E

Rica em antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres causadores de danos aos cabelos e ao couro cabeludo

D-Pantenol

Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas

Óleo de Rícino

Conhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios

Aminoácidos

Promovem umectação e nutrição profunda. Esse complexo ajuda a arrumar as escamas dos fios, deixando-os mais brilhantes e saudáveis

Manteiga de Karité

Nutre profundamente cabelos que estão muito danificados e quebradiços

Os cabelos ficam nutridos, hidratados e totalmente revitalizados com este produtinho totalmente livre de química.

E não para por aí! Ele é liberado para co-wash e reduz a quebra capilar gradativamente. Incrível, né? Aproveite, compare as ofertas e garanta a sua agora mesmo! 

Disponível em embalagem de 400g. 

Quais são as diferenças entre as máscaras capilares?

Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio? 

Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!

Máscara de Hidratação

Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana. 

Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho. 

Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.

Máscara de Nutrição Capilar

Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!

Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.

Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos. 

Máscara de Reconstrução Capilar

Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.

Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.

Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!

O que é transição capilar?

A transição capilar consiste em abandonar qualquer tipo de química nos cabelos, seja ela progressiva ou até relaxamento, para deixá-los crescer naturalmente e aceitar os fios como eles realmente são, independentemente da sua curvatura.

Trata-se de um longo processo em que a pessoa passa a assumir suas madeixas naturais, sejam elas onduladas, cacheadas ou crespas. Por isso, é necessário ter paciência e fazer algumas alterações na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Como fazer a transição capilar?

Por ser um procedimento demorado, muitas pessoas acabam desistindo da transição capilar antes de chegar ao final. Porém, algumas dicas podem ajudar a acelerar esse processo. Confira!

Corte os cabelos com frequência

Muitas vezes, quem está passando pelo processo de transição decide fazer o Big Chop, um tipo de corte que elimina toda o comprimento dos fios que ainda está com química. No entanto, essa é uma opção bastante radical, que deixa os cabelos curtinhos e que muita gente não se adapta.

Por isso, para quem não quer passar por essa transformação, recomenda-se cortar as madeixas aos poucos, conforme a raiz natural vai crescendo, sem mudar muito o comprimento. Assim, você acompanha o processo da transição e se adapta facilmente ao novo visual.

Abuse na hidratação dos fios

Durante a transição, é essencial hidratar os cabelos. Uma ótima opção é seguir o cronograma capilar, uma rotina de cuidados que envolve produtos específicos para nutrir, hidratar e reconstruir os fios. 

Dessa forma, você repõe os nutrientes que o seu cabelo necessita e, assim, ele cresce bonito, forte e saudável.

Utilize produtos adequados

Não adianta ir passando qualquer produto sobre os fios. A transição capilar exige cuidados específicos, por isso, utilize cosméticos especialmente formulados para esse processo.

Algumas marcas possuem linhas específicas para cabelos em transição, então invista nesses produtinhos!

Evite o excesso de calor nos fios

A gente sabe que muitas pessoas acabam fazendo escova, chapinha ou babyliss para disfarçar a diferença de textura dos fios. No entanto, o calor excessivo danifica e resseca o cabelo, podendo atrapalhar o processo.

Além disso, alisar os fiozinhos novos pode fazer com que eles percam sua forma natural e, assim, prejudicar ainda mais a transição. Se, por algum motivo, você fizer uso desses aparelhos, lembre-se de proteger bem as madeixas usando um protetor térmico.

Aprenda a disfarçar a diferença de textura

A pior parte da transição capilar é quando metade dos fios está em sua forma natural, seja ela cacheada, ondulada ou crespa, e a outra metade ainda está alisada.

Por isso, é importante aprender a disfarçar essa diferença. No lugar de alisar os cachos, tente dar volume aos fios lisos. Uma ótima opção é fazer um coque antes de dormir, assim, suas madeixas acordarão onduladas. 

Também é possível dividir os cabelos em várias mechas e fazer pequenos coques. Depois, seque-os com o secador e confira o resultado!

Para que serve a manteiga de karité?

Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.

A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.

Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.

O que é e para que serve a vitamina E nos cabelos 

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o bom funcionamento do organismo. Não produzida pelo corpo e abundante na natureza, ela pode ser ingerida por meio de alimentos ou suplementos.

Ela é muito utilizada no mundo dos cosméticos, pois conta com diversas propriedades que trazem benefícios à pele e aos cabelos.

A vitamina E possui poderosa ação antioxidante, neutralizando os radicais livres que podem causar danos ao couro cabeludo e à fibra capilar. Assim, ajuda a evitar a quebra e as fissuras nos fios.

Essa vitamina também é capaz de aumentar a maciez e hidratação das madeixas, recuperar os cabelos danificados, equilibrar o pH da fibra capilar, melhorar a circulação sanguínea e estimular o crescimento saudável dos fios.

Co-wash: o que é e para que serve?

Co-wash é uma técnica que consiste, basicamente, em lavar as madeixas apenas com o condicionador. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos!

Assim como o shampoo, os produtos que funcionam para a técnica de co-wash possuem agentes emolientes que promovem a limpeza dos fios. Porém, a diferença é que eles evitam o ressecamento que o shampoo tradicional pode causar nos cabelos.

No entanto, essa prática não deve ser feita com qualquer produtinho. O ideal é utilizar condicionadores que possuem essa informação na embalagem e também aqueles que são livres de parafina, petrolatos e silicones insolúveis, liberados para low/no poo.

Essa recomendação é importante porque esses componentes grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, impedindo a realização de uma limpeza profunda, que tira os resíduos.

Lavar as madeixas com o condicionador para co-wash é super fácil! É só utilizar o produto da mesma forma que você costuma usar o shampoo.

Aplique uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo, massageie delicadamente, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue bem. Prontinho, seu cabelo está limpo e hidratado!

O que significa cruelty-free? 

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

O que caracteriza um produto vegano?

Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.

Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.

Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.

Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?

De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.

Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.

O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

Como usar

Aplique o produto no cabelo úmido, entre a aplicação do shampoo e do condicionador, massageando da raiz até as pontas.

Para um tratamento rápido, deixe agir por 3 minutos. E para um tratamento intensivo, deixe agir por até 20 minutos.

Enxaguar abundantemente.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças e animais.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR 

  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um protetor térmico para blindar os fios.
  • Para melhorar a hidratação dos cabelos faça, uma ou duas vezes por semana, o uso de uma máscara de tratamento entre o shampoo e o condicionador. O shampoo abre as cutículas do cabelo, assim, as propriedades da máscara serão melhor absorvidas. Já o condicionador sela as cutículas,  impedindo que os nutrientes saiam do cabelo.
  • Opte por produtos com proteção UV, pois eles protegem contra os danos do sol nas madeixas, inclusive ressecamento.
  • Se for usar secador, procure não deixá-lo tão perto dos fios, assim você evita o calor excessivo que danifica o cabelo.
  • Alimente-se bem e beba muita água! O cabelo também sofre as consequências de um corpo desidratado. Então, para manter o cabelo bonito, o corpo precisa estar bem. Mantenha-se saudável.
  • Lave o cabelo em água morna ou fria: a água quente agride as madeixas, causando o ressecamento e o envelhecimento precoce dos fios. Água quente, jamais!

Linha Soul Power Force 

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Creme de Pentear
  • Máscara de Reconstrução

Composição

Aqua, Stearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Isopropyl Palmitate, Glycerin, Cetyl Alcohol, Zea Mays Starch, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Alcohol, Lactic Acid, Behentrimonium Methosulfate, Peg-90m, Butyrospermum Parkii Butter, Ricinus Communis Seed Oil, Citric Acid, Disodium Edta, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Rice Protein, Aminomethyl Propanol, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Glyceryl Linoleate, Retinyl Palmitate, Polyquaternium-10, Arachis Hypogaea Oil, Glyceryl Linolenate, Carbocysteine, Serine, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Glutamic Acid, Tocopherol, Hydroxycitronellal, Hydroxyisohexyl 3-cyclohexene Carboxaldehyde e Limonene.