A dona do pedaço maeve jinkings

Quem é Zenaide em A Dona do Pedaço?

Zenaide é filha de Ademir e Evelina. Irmã de Maria, casa-se com Hélcio. Mãe de Fabiana e Virgínia. Vive uma tragédia familiar após o tiro que atinge Amadeu no altar e é separada das filhas.

Zenaide é interpretada pelas atrizes Manu Fernandes (1ª fase) e Maeve Jinkings (2ª fase) em A Dona do Pedaço.

Veja também:

  • Resumo da novela A Dona do Pedaço
  • Elenco e personagens de A Dona do Pedaço
  • Elenco das novelas

'A princípio, a Jô recebe muito bem a presença da Gerusa e topa participar dos cultos [na cadeia]', contou atriz, que interagirá com vilã de Agatha Moreira

A dona do pedaço maeve jinkings

Ana Furtado

Foto: Reginaldo Teixeira / Globo / Divulgação / Estadão

A atriz Ana Furtado entrará no elenco da novela A Dona do Pedaço, que já está em sua reta final e terá seu último capítulo exibido em 22 de novembro.

Ana, que estava longe das novelas como um personagem fixo desde Caminho das Índias, em 2009, viverá a personagem Gerusa, uma presidiária que interagirá com Josiane (Agatha Moreira).

"Gerusa é uma mulher muito simples e, na cadeia, ela tem como maior vaidade a fé, o amor, a empatia com a próxima, com a presidiária que está perto e precisa de uma palavra de conforto", afirmou Ana Furtado, em entrevista ao Gshow.

A personagem terá uma influência religiosa sobre a vilã: "A Gerusa aparece na vida da Josiane nesse momento, quando ela entra na cadeia bastante perdida, deslocada e se sentindo injustiçada. A princípio, ela recebe muito bem a presença da Gerusa e topa participar dos cultos".

A dona do pedaço maeve jinkings

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

A dona do pedaço maeve jinkings

A dona do pedaço maeve jinkings

Divulgação/A Dona do Pedaço/João Miguel Junior/TV Globo

Recentemente em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo, a família Matheus matou Zenaide (Maeve Jinkings) e fez com que as pequenas Virgínia e Fabiana ficassem desaparecidas.

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24), Dulce (Fernanda Montenegro) decide ir até a casa da família para cobrar notícias de Zenaide e das meninas.

A matriarca da Família Ramirez acaba atirando em Vicente (Álamo Facó) e coloca fogo na casa.

Confira o resumo completo do capítulo de hoje:

Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. O advogado de Otávio e Beatriz explica o que eles precisam fazer para adotar Virgínia. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Dorotéia e a família entram na casa de Marlene atraídos pelo bolo de Maria. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas.

Vem saber como será a morte de Dulce, em A Dona do Pedaço
A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que está grávida
A Dona do Pedaço: Maria da Paz chega na casa de Marlene

A dona do pedaço maeve jinkings
Maeve Jinkings (Foto: Reprodução)

Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Dona do Pedaço”, que vai substituir “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) a partir do dia 20 de maio, Zenaide (Manu Fernandes/Maeve Jinkings) é filha de Evelina (Nívea Maria) e Ademir (César Ferrario/Genézio de Barros), além de neta de Dulce (Fernanda Montenegro).

Casada com Hélcio (Dionísio Neto), a irmã mais nova de Maria da Paz (Mirella Sabarense/Juliana Paes) é mãe de duas filhas, Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), que acabam se tornando parte de um plano de vingança arquitetado pela família de Amadeu (Luiz Eduardo Toledo/Marcos Palmeira).

Filhos de justiceiros que matam pessoas para invadir terras, Amadeu e Maria da Paz se casam escondidos de todo mundo, mas, no dia da cerimônia, Amadeu é dado como morto por causa de um tiro disparado por Dulce, despertando a ira de Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) e Nilda (Jussara Freire).

Enquanto Nilda alerta Evelina sobre o plano de vingança, com o intuito de fazer com que Maria da Paz e Zenaide fujam de Rio Vermelho (Espírito Santo) para Vitória (Espírito Santo), Miroel – que também é pai de Ticiana (Áurea Maranhão) – obriga Vicente (Álamo Facó) a executar Fabiana e Virgínia.

Vicente sequestra Fabiana, porém, como não possui coragem de matá-la, a tranca em um convento. Virgínia, por sua vez, é levada por Zenaide de Rio Vermelho para Vitória, só que se perde na rua, sendo levada por Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu) para São Paulo (São Paulo).

Percebendo que não é seguro ficar em Rio Vermelho e Vitória, Maria da Paz é levada para a casa de Marlene (Suely Franco) em São Paulo, onde descobre que está grávida de Josiane (Agatha Moreira). Lá, ela é incentivada por Eusébio (Marco Nanini) a se sustentar vendendo pedaços de bolos.

O elenco completo da novela “A Dona do Pedaço” é formado pelos atores Agatha Moreira, Álamo Facó, Allexandre Colman, Ana Barroso, Anderson di Rizzi, Áurea Maranhão, Bernardo Amil, Betty Faria, Bruno Bevan, Caio Castro, César Ferrario, Deborah Evelyn, Dionísio Neto, Duda Batista, Duio Botta, Fernanda Montenegro, Fernando Eiras, Flábio Bisneto, Genézio de Barros, Glamour Garcia, Guilherme Leicam, Heloísa Jorge, José de Abreu, Juliana Paes, Juliano Cazarré, Jussara Freire, Laura Cardoso, Laura Pavan, Léo Scarpa, Lucy Ramos, Luiz Carlos Vasconcelos, Luiz Eduardo Toledo, Maeve Jinkings, Malvino Salvador, Manu Fernandes, Marco Nanini, Marcos Palmeira, Maria Clara Baldon, Marieta Severo, Mel Maia, Mirella Sabarense, Mirian Brasil, Monica Iozzi, Natália do Vale, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Pablo Titto, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Rosamaria Murtinho, Rosane Gofman, Rosi Campos, Sérgio Guizé, Suely Franco, Theo de Almeida Lopes, Tonico Pereira e Vera Holtz.

Escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna, a antecessora de “Amor de Mãe” (de Manuela Dias) conta com a direção geral de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso, Luciano Sabino e Vicente Kubrusly, além da direção artística de Amora Mautner.