Tende em vos o mesmo sentimento

Filipenses 2:5-11 ARA

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

ARA: Almeida Revista e Atualizada

Qual era o sentimento que havia em Cristo Jesus?

Os evangelistas falam de alguns deles, como a compaixão, o perdão, a misericórdia, e a ira divina por ver que tantos dos problemas existentes então dependiam apenas da capacidade humana de promover as pessoas para que elas pudessem viver com dignidade.

O que significa Filipenses 2?

Filipenses 2 Estudo: Contexto histórico Paulo deixou claro que sempre buscou um equilíbrio a fim de que as situações não controlassem seus atos. As escrituras nos ensinam a importância da comunhão, e da nossa proximidade com Deus que nos dá direcionamento, força e calma para manter a unidade intacta.

Para que toda língua confesse?

Cristo é o senhor, para glória de. Deus país. Filipenses 2:11.

Que sou manso e humilde?

A mansidão foi um dos atributos mais abundantes na vida do Salvador. Ele próprio ensinou a Seus discípulos: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Temos a bênção de nascer com a semente da humildade em nosso coração.