Soft e smooth creme depilatório pode usar nas partes íntimas

Status da reclamação:

Não resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Venho através dessa reclamação mostrar minha TOTAL INDIGNAÇÃO com o creme depilatorio da AVON.
Devido a recomendações de algumas amigas eu comprei o creme depilatorio da Avon. Na revista uma grande propaganda, maravilhado vi ali a solução para os meus problemas, quer dizer ali deu início ao meu sofrimento.
Comprei 2 cremes era tão maravilhoso assim vamos logo pegar 2 porque não né?
Fiz a prova de teste conforme pede a embalagem tudo ok? Em menos de 3 minutos teste realizado, pelo caiu, esperei 48 horas sem reações, bora se depilar!
Como sou enfermeiro li e reli as recomendações e primeiro (ainda com medo) usei nas pernas.
2 minutos passei a toalha com água morna e não saiu, deixei então até completar 4 minutos e também não saiu. Devido ter muito pelo achei que seria esse o problema, desta forma, deixei 6 minutos (máximo 8 minutos segundo fabricante) quando passei a toalha saiu TODO OS PELOS. Maravilhado eu disse Gente que coisa perfeita desta forma, iniciei o processo de passar por todo o corpo menos na área genital na qual o produto não era recomendado (área genital de acordo com anatomia compreende ânus, monte púbico, testículos, perianal) passou 2 minutos fiz o procedimento NADA, passou 3 minutos NADA, deu 5 minutos aí começou a cair. Tirei de todo o corpo de forma rápida com a toalha e nesse momento me veio uma coceira, achei que daria normal devido a química do produto. Finalizei meu banho e não passei nenhum sabonete no local para evitar problemas, ao chegar no quarto a coceira ainda estava grande, porém, fui dormir.
Ao acordar no dia seguinte minhas pernas estavam lindas, maravilhosa, porém minhas coxas e meu glúteo estava horrível cheio de bolinhas vermelhas (acordo algumas gigantes, veja foto anexa reclamação).
Hoje faz 1 semana que fiz o procedimento e ainda está irritado e com os pelos tudo grande de novo. Segui tudo certo para evitar problemas porém tá pior que quando eu tirava na lâmina.

O produto não é caro, nas minhas pernas estavam lindas, porém nas demais regiões está muito prejudicado. E estou muito triste por isso. Faço academia fico só de cueca no vestiário e todos ficam olhando como se fosse alguma doença. No mesmo dia tinha um encontro e tive que cancelar com vergonha. Esse semana iria pra praia e como vou? Gostaria de providências dessa empresa.

Atenciosamente,

Resposta da empresa

05/04/2017 às 10:12

Olá, Anderson!

Conforme nos falamos, você apresentou uma hipersensibilidade, que acontece quando o organismo rejeita algum ingrediente da formulação e o sistema imunológico reage de forma exagerada apresentando alguns sintomas, que os sintomas são característicos de uma sensibilidade pessoal, não são contínuos e cessam aos poucos uma vez que suspendeu uso do produto.
Orientamos a manter a pele limpa, evitando outros produtos cosméticos, também a evitar lavar com sabonete comum, fazer exposição solar, pois pode ser prejudicial nesse momento, pois a pele está sensível.
Indicamos a fazer compressas com soro fisiológico frio ou com água fria para que minimize os sintomas e hidrate a pele.
Informamos que os produtos são testados dermatologicamente, e passam por testes de controle de qualidade, e só são comercializados após a liberação do ministério da saúde e ANVISA.
Lembrando que nos preocupamos com o seu bem-estar, por este motivo, a nossa equipe especializada em sensibilidade entrará em contato com você para prestar as devidas orientações em relação ao ocorrido.
Em relação aos produtos, de acordo com regras internas da empresa e trabalhando com o código de defesa do consumidor, se a qualidade de um produto Avon não for satisfatória, você poderá nos devolvê-lo, fazendo valer assim sua Garantia de Qualidade. Desta forma, como o produto não atendeu às suas expectativas, você pode devolver o produto e solicitar a troca por uma nova unidade, ou então o reembolso pelo valor pago.
Como você nos informa que adquiriu duas unidades, porém descartou uma unidade do produto, iremos prosseguir com o ressarcimento somente da unidade que ainda possui. A unidade que realizou o descarte não será possível o ressarcimento.
Iremos realizar o reembolso conforme sua escolha.
Assim que o agendamento for realizado te informaremos a data para confirmação.
Sua insatisfação será encaminhada para conhecimento das áreas responsáveis. Saiba que seus comentários são muito valorizados por nós, pois nosso intuito é buscar sempre a plena satisfação dos nossos consumidores e revendedores. Estas informações contribuem para identificar problemas e estreitarmos cada vez mais a relação entre o consumidor e a Avon.

Quaisquer dúvidas, estamos por aqui!
Pedimos desculpas pelos transtornos e esperamos continuar contando com a sua preferência.

Equipe de Relacionamento Avon Cosméticos
Beleza Que Faz Sentido
www.avon.com.br - 0800 708 2866

Consideração final do consumidor

02/08/2017 às 21:07

Entraram em contato aparentemente preocupados porém, uma mulher que se denominava Dra, nao pode me passar nenhuma orientação fora do que eu sabia pois, não estava vendo a gravidade. Me orientou procurar um dermatologista (ajudou muito essa orientação, nunca ia imaginar isso).

Ainda tenho manchas, nao feridas mas, manchas.

Reembolsaram o valor mas, minha perna continua com manchas. Isso valor nenhum paga.

O problema foi resolvido?

Voltaria a fazer negócio?

Pode passar soft e Smooth nas partes íntimas?

Para remover os pêlos do corpo de forma rápida, prática, segura e ainda deixar a pele com aparência aveludada por muito mais tempo, a Avon apresenta o novo Creme Depilatório para o Corpo Skin So Soft Soft&Smooth, indicado para todos os tipos de pele e pode ser aplicado nas pernas, braços, axilas e virilha.

Qual creme depilatório pode usar nas partes íntimas?

Você pode usar os cremes depilatórios Veet na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com sua região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas.

Pode passar creme depilatório Avon nas partes íntimas?

O creme depilatório pode ser usado em quase todas as partes do corpo, incluindo pernas, braços, costas, axilas, barriga e peito e, até existem edições especiais para peles mais sensíveis que podem ser usados em regiões mais frágeis como o rosto ou as virilhas, por exemplo.

Pode passar o creme depilatório da Avon no ânus?

No caso de gel ou creme depilatório, eles não devem ser aplicados diretamente no ânus.