São paulo x inter feminino

Neste sábado, o São Paulo perdeu para o Internacional, fora de casa, por 2 a 0, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro feminino sub-20. Bia Gomes e Mileninha fizeram os gols das mandantes no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

O Tricolor foi comandado por Rodrigo Coelho, supervisor das categorias de base de futebol feminino, pois o técnico Thiago Viana testou positivo para covid-19.

Já o Inter, treinado por David da Silva, abriu o placar aos dois minutos da etapa complementar, com Bia Gomes. Ela aproveitou erro na saída de bola são-paulina e, na pequena área, só completou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, após contra-ataque, as mandantes ampliaram a vantagem e sacramentaram o triunfo por 2 a 0. Mileninha finalizou cruzado de dentro da área e contou com desvio na zaga adversária para encobrir a goleira.

A partida de volta da decisão será disputada no próximo sábado, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Faro de artilheira! 🔥 Na pressão, goleira acabou errando o passe e a Biazinha estava atenta demais! 🇦🇹🔥 #ColoradoJogaJunto #GuriasColoradas

📺 CBFTV: https://t.co/2XQkY5z6Gk pic.twitter.com/MrheQz8J81

— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) July 2, 2022

O São Paulo registrou 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, com seis vitórias no grupo A. Já na segunda etapa, com dois triunfos e um empate, superou Grêmio, Santos e Minas Brasília-DF, liderando a chave G.

Na semifinal, o Tricolor Paulista, após derrota por 3 a 1, reverteu desvantagem diante do Flamengo, com placar positivo de 2 a 0 em casa. Assim, garantiu vaga na final e a chance de conquistar o bicampeonato - ganhou o primeiro troféu na edição de 2021.

Deixe seu comentário

  • Você está em:

  • SPFC
  • >
  • Notícias
  • >Futebol Feminino

São Paulo fica em segundo lugar no Brasileiro Feminino Sub-20

Equipe empatou com o Internacional, mas foi superado no placar agregado

São paulo x inter feminino

Por Staff Images / CBF

A equipe feminina sub-20 do São Paulo enfrentou o Internacional na noite deste sábado (9) e empatou em 2 a 2, em Santana de Parnaíba, ficando o segundo lugar no Brasileiro da categoria. Emelli e Ravena marcaram os gols do Tricolor. 

Depois de sofrer derrota na primeira partida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o time são-paulino precisava de um resultado igual para levar para as penalidades ou três gols de diferença para garantir o troféu.

Para enfrentar o adversário e buscar o título da primeira edição do campeonato na categoria sub-20, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Marcelle; Ravena, Barraca, L. Alves e Clara; Joyce, GG e Carol; Serrana, Emelli e Duda Rodrigues.

Com poucos minutos em campo, aos 7, o Internacional conseguiu ampliar a vantagem construída fora de casa e as donas da casa precisaram correr mais uma vez atrás do placar. 

Aos 16, veio o primeiro empate, com Emelli de cabeça. Mas aos 33 minutos, o Internacional voltou a ficar a frente no placar. Ravena descontou cinco minutos depois, porém, apesar de lutar até o final, o resultado garantiu o título para as rivais.

Com 13 jogos disputados, o Tricolor venceu nove partidas, sofreu duas derrotas e somou dois empates. Ao todo, o time marcou 53 gols e sofreu onze.

Na próxima segunda-feira (11), o time volta a campo, desta vez pelo Paulista Sub-20, para enfrentar a Ferroviária, às 15h, em Araraquara.


Nesta segunda-feira (21), a equipe feminina do São Paulo sofreu um revés fora de casa para o Internacional por 2 a 0. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (27), às 15h, quando recebe o Grêmio no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Para o compromisso no Beira-Rio, o técnico Lucas Piccinato montou a escalação inicial com C. Maria; Giovana, Thais R., Pardal e Clara; Formiga, Maressa e Yaya; Micaelly, Naná e Shashá.

No primeiro tempo, as adversárias abriram o placar no início, aos cinco minutos. Na sequência, o Tricolor ficou mais com a bola e cresceu nos minutos finais.

Para a segunda etapa, as são-paulinas aumentaram ainda mais a pressão no campo ofensivo. No entanto, o time da casa ampliou o marcador aos 13 minutos, em uma jogada de escanteio, e administrou o resultado até o apito final.

INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 21/03/2022 (segunda-feira)

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)

Gols: Millene (5/1), Bruna Benites (13/2)

Cartões amarelos: Belinha (22/2), Thais (24/2), Millene (24/2)

SÃO PAULO: C. Maria; Giovana (Fe Palermo, 28/2), Thais R., Pardal e Clara (Dani, 17/2); Formiga, Maressa e Yaya (Isa, 16/2); Micaelly (Serrana, 32/2), Naná e Shashá (R. Travalão, 16/2). Técnico: Lucas Piccinato. 

Internacional: Mayara; Isa Haas, Sorriso e Bruna Benites; Fabi Simões, Tauane Zóio, Duda (Mai, 41/2), Maiara Lisboa (Mileninha, 32/2) e Belinha; Millene (Biazinha, 32/2) e Lelê (Isabela Capelinha, Intervalo)Técnico: Maurício Salgado.

Como foi Inter e São Paulo Futebol Feminino?

As Gurias Coloradas são campeãs nacionais. O Internacional empatou com o São Paulo em 2 a 2 no jogo de volta da final do Brasileirão Feminino Sub-20 e ficou com o título da competição.

Como foi o jogo do Inter feminino hoje?

Melhores em campo e donas das principais chances da partida, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na tarde deste sábado (18/06), em partida da 13ª rodada do Brasileiro feminino de futebol. Millene, de pênalti, marcou o gol do Inter no confronto, disputado no Estádio da Fazendinha.

Onde assistir Inter e São Paulo Feminino hoje?

Internacional x São Paulo: veja onde assistir à partida do Campeonato Brasileiro Feminino. O Internacional enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, 21 de Março, às 20h00, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será transmitida pelo canal SPORTV.

Onde assistir final sub

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira sub-20 feminina entrará em campo pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo da categoria, contra a Costa Rica, anfitriãs do torneio. A bola rola às 23 horas (de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Fifa+, plataforma de streaming da Fifa.