Quem foi campeão da champions league 2022

Nesta quinta-feira, os 32 times que disputam a Champions League 2022/23 foram distribuídos em oito grupos. Agora, as equipes buscarão chegar à final da competição, que está marcada para o dia 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. 

> Champions League: como ficaram os grupos e as datas dos jogos

O estádio, vale lembrar, foi construído para apoiar a candidatura da Turquia como sede dos Jogos Olímpicos de 2008. Assim, ele foi inaugurado já em 2002 e é a casa da seleção turca.

O Estádio Olímpico Atatürk está localizado em Başakşehir, distrito de Istambul. O local possui capacidade para mais de 75 mil pessoas nas arquibancadas.

ESTÁDIO MARCADO NA HISTÓRIA

Vale lembrar que o Estádio Olímpico Atatürk foi palco de uma final histórica da Champions League. Isso porque ele recebeu a decisão de 2005, a qual o Liverpool se sagrou campeão ao bater o Milan nos pênaltis.

Naquela final, os Reds foram para o intervalo com a desvantagem de 3 a 0 no placar. No entanto, o time inglês arrancou o empate no segundo tempo e levou a melhor nos pênaltis. O jogo é conhecido como o "Milagre de Istambul".

ONDE ACONTECERÃO AS PRÓXIMAS FINAIS

Na edição de 2024, a Champions League será decidia no Wembley Stadium, em Londres. No ano seguinte, a final acontecerá Fussball Arena München, em Munique.

Quem foi campeão da champions league 2022
Real Madrid foi campeão da Champions League neste final de semana -  Paul Ellis/AFP

Publicidade

O final de semana foi agitado e teve como protagonista mais um título do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. Pela 14ª vez em sua história, o clube espanhol saiu vencedor da competição, desta vez ao bater o Liverpool com gol de Vinícius Júnior. Já no Campeonato Brasileiro, houve novidade no topo da tabela, com o Palmeiras roubando a liderança do Corinthians. Confira, a seguir, um resumo do fim de semana.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Novo líder no Brasileirão

Nove dos dez jogos da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputados neste final de semana e houve mudanças na tabela. O novo líder da competição é o Palmeiras, que venceu o Santos em clássico na Vila Belmiro. O Verdão tirou a liderança do Corinthians, que ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América-MG, em Itaquera. Quem também ficou no empate foi o São Paulo, contra o Ceará, no Morumbi. Já no clássico carioca, o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense no Maracanã lotado e subiu na tabela.

Um empate e cinco jogos decididos pela diferença mínima de gols. Show de equilíbrio! #BR08 com a cara do #CampeonatoDoBrasileiro 🇧🇷 pic.twitter.com/Kqvt3o6Xj0

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 30, 2022

Real Madrid campeão da Champions

O grande momento do final de semana foi a decisão da Liga dos Campeões da Europa, disputada no sábado. Em jogo que teve atraso e confusão envolvendo torcedores no acesso ao estádio, quem levou a melhor dentro de campo foi o Real Madrid, que venceu o Liverpool por 1 a 0 e levantou a “orelhuda” pela 14ª vez em sua história.

🏆 @MarceloM12 🏆
2️⃣5️⃣ títulos con el @RealMadrid, que se dice pronto…#CHAMP14NS pic.twitter.com/jOk7lyiXik

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 28, 2022

Continua após a publicidade

Vinícius Júnior herói do título e adeus de Marcelo

O gol do título do Real Madrid foi anotado por Vinícius Júnior, aos 14 minutos da segunda etapa. O brasileiro saiu como o herói do título, coroando a sua melhor temporada da carreira e o protagonismo que conquistou na equipe. Quem também viveu noite mágica foi Marcelo, que levantou a taça como capitão e se despediu do clube depois de 16 temporadas.

🖊️ Tachó el 3 y le añadió un 4…@vinijr | #CHAMP14NS pic.twitter.com/vmJyqEVkOl

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 29, 2022

Carlo Ancelotti recordista

Um dos símbolos da conquista do Real Madrid foi o treinador Carlo Ancelotti, que também fez história na noite de sábado. O italiano se isolou como o técnico mais vencedor da Liga dos Campeões da Europa ao levantar a taça da competição pela quarta vez.

🏆🏆🏆🏆
🤨 ¡El primer entrenador en ganar cuatro Copas de Europa!@MrAncelotti | #CHAMP14NS pic.twitter.com/jLGJyndC6o

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 28, 2022

Festa em Liverpool mesmo com o vice da Champions

Do lado inglês, mesmo com a derrota e o vice na Champions uma semana depois de também ter ficado na segunda colocação do Campeonato Inglês, não houve tempo para lamentações. No domingo, o Liverpool foi para as ruas da cidade para celebrar os títulos conquistados na temporada pelas equipes masculina e feminina.

Momentos para serem valorizados. Obrigado pelo seu incrível apoio ❤pic.twitter.com/mBq5rDZ2G1

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) May 29, 2022

Continua após a publicidade

  • América-MG
  • Brasileiro Série A - 2022
  • Ceará SC
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Futebol Europeu
  • Liga dos Campeões da Europa
  • Liverpool FC
  • Palmeiras
  • Real Madrid
  • Santos FC
  • São Paulo FC
  • UEFA Champions League 2021/22

Qual foi o campeão da Champions League de 2022?

Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Quando que vai ser a final da Champions League de 2022?

LANCE! Nesta quinta-feira, os 32 times que disputam a Champions League 2022/23 foram distribuídos em oito grupos. Agora, as equipes buscarão chegar à final da competição, que está marcada para o dia 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Onde vai ser a final da Liga dos Campeões 2022?

O Stade de France, em Saint-Denis, é o palco da final. Localizado no norte de Paris, tem capacidade para mais de 80.000 espectadores e é um dos maiores estádios da Europa.

Quais são os finalistas da Champions League de 2022?

A Liga dos Campeões 2021/22 terminou no sábado, com a final entre Liverpool e Real Madrid. A principal competição de clubes da Europa volta no dia 21 de junho, com os jogos da fase preliminar.