Quanto tempo demora para liberar o empréstimo consignado?

Após a autorização do beneficiário e análise da instituição financeira, o arquivo para averbação do contrato é enviado para o INSS, o retorno do arquivo pode acontecer no mesmo dia dependendo do horário de envio, ou no próximo dia útil, no período da maciça(virada de folha) pode ocorrer atraso de até 03 dias úteis no retorno, período este que pode ocorrer atraso na liberação de valores dos empréstimos consignado, após o arquivo retornar averbado pelo INSS indica que o beneficiário possui a margem para o empréstimo solicitado, ficando a cargo da instituição financeira o pagamento do contrato.

O empréstimo consignado do Itaú é um crédito que você solicita para usar como e quando quiser, disponível apenas para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao banco. Confira nesse artigo todos os detalhes sobre o Itaú Consignado e veja quanto tempo pode demorar para liberar esse crédito.

Quanto tempo demora para liberar o empréstimo consignado?

Quanto tempo demora para liberar um empréstimo no Itaú Consignado?

De acordo com as condições de contrato do banco Itaú, a confirmação pode ser realizada imediatamente ou em até 5 dias úteis contados da contratação, dependendo da regra do convênio. Na ausência dessa confirmação, o empréstimo poderá ser cancelado.

Itaú Consignado: conheça os benefícios

  • Parcelas fixas e descontadas do seu salário;
  • Até 90 dias para começar a pagar o empréstimo;
  • Quite o empréstimo ou antecipe parcelas quando quiser;
  • Escolha o valor das parcelas;
  • Taxas de juros em média de 1.71% para funcionário público e 2.63% para funcionário privado (informações retiradas do Banco Central do Brasil).

Itaú Consignado: entenda como funciona

O que é crédito consignado?

É um empréstimo de valores em dinheiro para você utilizar como e quando quiser, com o pagamento em parcelas fixas mensais que serão descontadas diretamente do seu salário. Além disso, você terá até 90 dias para começar a pagar e o valor da parcela não deverá ultrapassar 30% do seu salário líquido.

Quem pode contratar?

Essa modalidade está disponível apenas para quem é funcionário de empresas privadas ou órgãos públicos conveniados com o Itaú. Entenda que, não é preciso ter uma conta corrente no banco para poder contratar esse serviço.

Como contratar?

  • Itaú na internet ou App Itaú: acesse a sua conta no computador ou celular e digite "simular consignado" no campo de busca. Escolha o valor do empréstimo e simule as condições de contratação (taxa de juros, quantidade e valor das parcelas). Para confirmar a contratação, digite a senha do cartão e valide o Token;
  • Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, insira o seu cartão, digite a senha, selecione Empréstimos > Crédito Consignado e faça a sua simulação.

Caso você não tenha limite pré-aprovado, procure uma agência Itaú mais próxima e fale com um colaborador para solicitar um consignado.

Quanto tempo demora para liberar o empréstimo consignado?

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Pagamento

  • O pagamento é feito por meio de parcelas fixas mensais que são descontadas do seu salário;
  • Se você for desligado ou exonerado, sua empresa ou órgão público reterá até 30% das verbas rescisórias para quitar o seu empréstimo. Caso esse valor for maior do que as verbas, o saldo faltante será cobrado por boleto bancário ou débito em conta corrente;
  • Se o empréstimo entrar em atraso, você pode ligar para a central do crédito consignado para refinanciá-lo;
  • Você poderá quitar o consignado antes do prazo. Basta ir até uma agência Itaú e pedir um boleto de quitação antecipada;
  • Se houver um erro em uma das parcelas, o banco estornará o dinheiro na sua conta em até 5 dias úteis. Caso você não tenha conta, poderá receber estorno por ordem de pagamento.

E aí, descomplicamos?

Se você está pensando em solicitar um empréstimo no Itaú Consignado, entre em contato com o banco e certifique todas as informações sobre procedimentos, taxas de juros e parcelas.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Quanto tempo leva para um empréstimo consignado cair na conta?

Depois da análise e aprovação dos documentos demora apenas 48 horas para o dinheiro referente ao empréstimo consignado cair em conta. O processo de análise e aprovação dos documentos é necessário por medidas de segurança, que protegem tanto o tomador de dinheiro, quanto os credores da dívida.

Como saber se o empréstimo foi aprovado?

A aprovação depende da margem consignável disponível e da política interna de crédito da instituição financeira que irá conceder o empréstimo. Assim que toda análise for feita, a instituição financeira entrará em contato com você informando se a proposta de crédito consignado foi averbada ou não.