Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?

sinopse

Um inesquecível drama da autora de Verity e É assim que acaba sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo. Todas as suas imperfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.Fim da dança... se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim.O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Até que Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe.A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor.Em Todas as suas imperfeições, Colleen coloca sua marca em mais uma obra comovente e inesquecível.

Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?
Título: Todas as Suas (Im)Perfeições
Título original: All Your Perfects
Autor: Colleen Hoover
Tradutor: Adriana Fidalgo
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 304
Data de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Saraiva ♥ Submarino

Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito… ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.

Quando pego algum livro de Colleen Hoover, tenho duas certezas sobre como será minha leitura: ininterrupta e emocional. Todas As Suas (Im)Perfeições não apenas cumpriu com os dois requisitos quanto ganhou o posto de meu livro favorito da autora. 

Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?

Quinn e Graham se conheceram no pior dia de suas vidas. Porém, o infeliz acontecimento foi ressignificado pela intensa conexão que surgiu entre os dois. Extremamente apaixonados, acabam se casando e vivendo um relacionamento dos sonhos. Contudo, quando decidem que estão prontos para ter uma criança, os problemas de fertilidade de Quinn e a impossibilidade de Graham em adotar por conta de um erro em seu passado vão pouco a pouco desgastando a relação entre eles.

Peguei o livro no final de uma noite apenas para iniciar a leitura. Quando percebi, eram pouco mais de duas da manhã e eu estava, aos prantos, virando a última página. No fundo, a noção de que a experiência seria essa já existia em mim antes mesmo de eu começar; a narrativa de Colleen Hoover é sempre tão envolvente e fluida que surpreendente é quando levo mais de um dia para concluir algum de seus romances.

Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?

No caso de Todas As Suas (Im)Perfeições, o que faz da leitura ainda mais instigante é a maneira de como o enredo foi estruturado. Os capítulos se alternam entre Antes, apresentando o início da relação entre Quinn e Graham, e Depois, quando os dois já estão casados há anos e sofrendo as consequências da impossibilidade de gestação. Sempre pela perspectiva de Quinn em primeira pessoa, a justaposição dos capítulos torna gritante e brutal as diferenças ocorridas no casamento, e nos vemos ávidos por alternar entre os dois momentos: ao mesmo tempo em que o Antes causa o conforto de um início feliz, a angústia do Depois provoca uma necessidade de se saber como o conflito será resolvido — se é que isso será possível.

Apesar de, aqui, encontrarmos personagens mais velhos do que normalmente são os protagonistas nas obras da autora, o estilo de Colleen Hoover é inconfundível: ela sabe despertar os mais diversos sentimentos no leitor, assim como sempre oferece diálogos cativantes e relações apaixonadas entre seus protagonistas, aspectos que se fazem presente com maestria em Todas As Suas (Im)Perfeições. Além disso, o romance transborda sensibilidade ao construir as nuances da personalidade de Quinn e Graham: suas dores — e imperfeições — tornam não apenas os protagonistas reais, mas especialmente o relacionamento que vivem. É impossível não se imaginar na pele dos dois, naquele instante em que se olha para trás e se pergunta “Mas como foi que chegamos aqui?”. De maneira alguma fica um buraco na trajetória que a autora constrói; ao contrário, cada passo é tão bem dado que o casamento, mesmo se desfazendo, parece sólido a quem lê.

Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?

Assim que terminei a leitura, me permiti sentir com ainda mais intensidade tudo aquilo que Todas As Suas (Im)Perfeições me proporcionou. Colleen Hoover me fez pensar em minhas próprias atitudes ao buscar imperfeições nos outros e nas mais diversas situações, além de me deixar apaixonada por Quinn e Graham. A força e, especialmente, o amor entre os dois é de aquecer o coração e de se sofrer por todas as provações a que são submetidos. Fiquei encantada pela história, com a sensação de que, mais do que uma leitura, acompanhei uma lição de vida.


Quantas páginas tem o livro todas as suas imperfeições?

Quem postou?

Aione Simões


Quantas páginas tem o livro todas as imperfeições?

Ficha Técnica.

Qual o gênero do livro todas as suas imperfeições?

Um inesquecível drama da autora de Verity e É assim que acaba sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo.

Quantas páginas tem o livro é assim que?

Ficha Técnica.

O que conta o livro todas as suas imperfeições?

É um livro sobre casamento, sobre perda, sobre o luto pela idealização da família perfeita, e é uma ode a tudo aquilo que precisamos dizer ao outro e a nós mesmos quando não queremos – nem podemos – abrir mão do amor. É um livro que, para mim, foi perfeito dentro de suas imperfeições, tal qual a vida é.