Quando um pacote chega ao enlace de entrada de um roteador este deve Conduzi

6831 palavras 28 páginas

4º Capítulo

4.1 Introdução

Suponha que existam dois hospedeiros H1 e H2 e que H1 esteja enviando informações a H2. A camada de rede em H1 pegará ,segmentos da camada de transporte em H1, encapsulará cada segmento em um datagrama (pacote da camada de rede) e então dará início à jornada dos datagramas até seu destino, isto é, passando por possíveis roteadores que estejam no caminho, quando os datagramas chegarem ao hospedeironH2, a camada de rede extrairá os segmentos de camada de transporte e os entregará à camada de transporte em H2. O papel primordial dos roteadores é repassar os datagramas de enlaces de entrada para enlaces de saída.

4.1.1 Repasse e Roteamento

O papel da camada de rede é aparentemente simples , transportar pacotes de um hospedeiro remetente a um hospedeiro destinatário. Para fazê-lo, duas importantes funções da camada de rede podem ser identificadas. Repasse, quando um pacote chega ao enlace de entrada de um roteador, este deve conduzi-lo até o enlace de saída apropriado.Roteamento, a camada de rede deve determinar a rota ou caminho tomado pelos pacotes ao fluírem de um remetente a um destinatário.
Repasse refere-se à ação local realizada por um roteador para transferir um pacote da interface de um enlace de entrada para a de saída apropriada. Roteamento refere-se ao processo de âmbito geral da rede que determina os caminhos fim-a-fim que os pacotes percorrem desde a fonte até o destino.
Cada roteador tem uma tabela de repasse. Um roteador repassa um pacote examinando o valor de um campo no cabeçalho do pacote que está chegando e então utiliza esse valor para indexar sua tabela de repasse. O resultado da tabela de repasse indica para qual das interfaces de enlace do roteador o pacote deve ser repassado.

Estabelecimento de conexão

A camada de rede tem duas funções importantes, repasse e roteamento. Mas também há um terceira função importante, que é o estabelecimento de conexão. No TCP, é necessária uma apresentação de três


Relacionados

  • Kurose Cap 1 5 Ed 1 16 Trabalho Universit Rio

    1240 palavras | 5 páginas

    28/03/2015 Kurose Cap 1 5ª Ed 1 ­ 16 ­ Trabalho Universitário. Imprimir Trabalho Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações Trabalhos Gratuitos Busque aqui seu trabalho, resumo, monografia, resenha, etc... Busque Trabalho Completo Kurose Cap 1 5ª Ed 1 ­ 16 Kurose Cap 1 5ª Ed 1 ­ 16 Imprimir Trabalho! Cadastre­se ­ Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias Categoria: Tecnologia Enviado por: ariadner 03 outubro 2013 Palavras: 1066 | Páginas: 5 Exercícios de Rede Capítulo 1….

  • Redes de comutadores

    733 palavras | 3 páginas

    Alguma coisa da utilização de sistemas distribuidos Abstract. Resumo. Este artigo descreve um estudo sobre o protocolo da camada de transporte, mostrando as diferenças entre os modelos de serviços orientado e não orientado a conexão, explanando sobre cada um e mostrando o objetivo que eles propõem. Também é feito um breve levantamento sobre interfaces adotadas pelo modelo cliente/servidor para o utilizar os protocolos de transporte. Por fim é mostrado via código em linguagem de programação….

  • dfsfsas

    800 palavras | 4 páginas

    Abstract. Resumo. Este artigo descreve um estudo sobre o protocolo da camada de transporte, mostrando as diferenas entre os modelos de servios orientado e no orientado a conexo, explanando sobre cada um e mostrando o objetivo que eles propem. Tambm feito um breve levantamento sobre interfaces adotadas pelo modelo cliente/servidor para o utilizar os protocolos de transporte. Por fim mostrado via cdigo em linguagem de programao como funciona uma conexo usando os dois servios. 1. Introduo Aqui….

  • multiplexação e demultiplexação

    1513 palavras | 7 páginas

    Multiplexação e demultiplexação na camada de transporte: uso de serviços com conexão e sem conexão, implementação e funcionamento RESUMO Este trabalho tem por objetivo apresentar o processo de multiplexação e demultiplexação na camada de transporte. Além disso, serão apresentada a utilização destes processos com os serviços orientados ou não a conexão, demonstrando-se as vantagens e desvantagens de cada um. Palavras-chave: Multiplexação. Demultiplexação. Camada de Transporte. Rede….

  • Servidor de E-mail

    353 palavras | 2 páginas

    DEVRY BRASIL FACULDADES NORDESTE - FANOR CURSO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SERVIDOR DE E-MAIL LEONARDO SANTIAGO GARCIA 142010600 Professor: Sílvio Amarante Fortaleza, 27 de maio de 2015 1. RESUMO O objetivo desse trabalho é a configuração de um servidor de e-mails usando o Postfix. 2 2. INTRODUÇÃO Postfix é um agente de transferência de e-mails (MTA) livre e de código aberto que encaminha e entrega e-mails, e tem como objetivo ser uma alternativa segura ao Sendmail, muito utilizado em servidores….

  • Servidor DHCP

    980 palavras | 4 páginas

    DEVRY BRASIL FACULDADES NORDESTE - FANOR CURSO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SERVIDOR DHCP LEONARDO SANTIAGO GARCIA 142010600 Professor: Sílvio Amarante Fortaleza, 04 de junho de 2015 1. RESUMO O objetivo desse trabalho é a configuração de um servidor DHCP. 2 2. INTRODUÇÃO O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol" ou "protocolo de configuração dinâmica de endereços de rede") permite que todos os micros da rede recebam suas configurações de rede automaticamente a partir de um servidor central….

  • Mantendo informações seguras por meio de segurança da informação

    6864 palavras | 28 páginas

    UNES – Faculdade do Espírito Santo ABC da pesquisa científica Coordenação do Curso de Sistemas de Informação Mantendo as informações seguras utilizando segurança de redes. Resumo: Com o desenvolvimento computacional e crescente aumento do volume de informações geradas por organizações e até mesmo por computadores pessoais, tornou necessário o uso de técnicas para garantir que dados e informações computacionais sejam protegidos contra o acesso indevido e não autorizado. Torna-se necessário….

  • ApostilaRedes

    29313 palavras | 118 páginas

    o livro de KUROSE e ROSS, Redes de Computadores e a Internet: Uma abordagem top-down, no qual os autores abordam os conceitos de redes de computadores, iniciando pelas aplica¸c˜oes e depois descendo pelas demais camadas que formam a arquitetura Internet. As RFCs (Request for comments), que constituem os padr˜oes para a Internet, tamb´em foram consultadas e sempre que poss´ıvel foram inclu´ıdos ilustra¸c˜ oes e desenhos constantes nestes documentos. O texto est´ a organizado em seis cap´ıtulos. O primeiro….

  • Apostila basica redes

    26906 palavras | 108 páginas

    de e a ca KUROSE e ROSS, Redes de Computadores e a Internet: Uma abordagem top-down, no qual os autores abordam os conceitos de redes de computadores, iniciando pelas aplica¸˜es e co depois descendo pelas demais camadas que formam a arquitetura Internet. As RFCs (Request for comments), que constituem os padr˜es para a Internet, tamb´m foram consultadas e sempre o e que poss´ foram inclu´ ıvel ıdos ilustra¸˜es e desenhos constantes nestes documentos. co O texto est´ organizado em cinco cap´ a ıtulos….

  • cap 3 redes Respostas

    1730 palavras | 7 páginas

    Cap 03 - Camada de Aplicação Internet (Kurose) 1. Qual a diferença entre um “Programa” de computador e um “Processo” dentro do computador? R. Processo é um programa que está sendo executado em uma máquina/host, 2. O que é um processo “Cliente”. No que ele difere do processo “Servidor”? R. Um processo cliente é quem sempre inicia a comunicação com o servidor, e se difere do servidor por que é quem faz a requisição e o servidor só responde. 3. Quais são as características do componente Servidor dentro….

Outros Trabalhos Populares

Quando um pacote chega ao enlace de entrada de um roteador este deve Conduzi

Quando um pacote chega ao enlace de entrada de um roteador, este deve conduzi-lo até o enlace de saída apropriado. Roteamento. A camada de rede deve determinar a rota ou o caminho tomado pelos pacotes ao fluírem de um remetente a um destinatário.

O que acontece quando um roteador recebe um pacote?

Quando um pacote de dados chega em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final. Em seguida, usando a informação na sua política tabela de roteamento ou encaminhamento, ele direciona o pacote para a rede de próxima em sua viagem.

Quais são as funções mais importantes da camada de rede?

As principais funções da camada de rede são:.
Não orientada a conexão;.
Sem garantia de entrega;.
Endereçamento lógico (IP) de pacotes;.
Escolha do melhor caminhamento através do encaminhamento..

Qual é a diferença entre rotear e repassar?

Questão 03 Qual a diferença entre rotear e repassar (transmitir)? Transmissão é sobre mover-se um pacote de um roteador, da entrada a saida. O roteamento é sobre a determinação do fim-de-ligações entre fontes e destinos.