Qual a diferença entre tequila ouro e prata

Qual a diferença entre tequila ouro e prata
Diferença entre Tequila Gold e Silver - Diferença Entre

Diferença chave: Tequila é um espírito destilado que é composto da planta agave azul. Tequilas de prata são engarrafados imediatamente após a produção ou após o envelhecimento em aço inoxidável ou barris de carvalho neutro para até 2 meses. Tequila de ouro é essencialmente tequila que foi dada uma cor dourada através da adição de corantes e aromatizantes, geralmente caramelo.

Qual a diferença entre tequila ouro e prata

Tequila é um espírito destilado que é composto da planta agave azul. A planta agave azul cresce principalmente em torno da cidade de Tequila, no México. Assim, a maioria das destilarias de tequila estão localizadas na área circundante. De acordo com a Lei Mexicana, a tequila pode ser produzida apenas no estado de Jalisco e em regiões limitadas nos estados de Guanajuato, Michoacán, Nayarit e Tamaulipas. No entanto, ele pode ser enviado em grandes quantidades para os Estados Unidos da América para ser engarrafado e, eventualmente, vendido.

A tequila foi produzida pela primeira vez no século XV. Geralmente, tem um teor alcoólico de 38 a 40%, o que é de 76 a 80%. Alguns tipos de tequila podem ser produzidos com um teor alcoólico tão baixo quanto 31% (62 prova) ou tão alto quanto 55% (110 prova). No entanto, estes são incomuns.

Tequila é muitas vezes bêbado em forma de tiros. É por isso que a tequila tem uma má reputação por causar desmaios e ressaca. No entanto, muitas das tequilas premium são agora goles, para saborear o sabor e apreciar a bebida. Tequila também pode ser usado para criar coquetéis, o mais famoso dos quais é o Margarita.

Sob a lei mexicana, apenas tequila que é 100% agave pode ser vendida como tequila. Mesmo assim, de acordo com a Lei Americana, a tequila, que tem 51% de agave, pode ser comercialmente rotulada como tequila. Esses tipos de tequila são geralmente chamados de mixtos no México.

Existem 5 tipos diferentes de tequila: Blanco (branco) ou plata (prata); Joven (jovem) ou oro (ouro); Reposado (descansado); Añejo (envelhecido ou vintage); e Extra Añejo (extra envelhecido ou ultra envelhecido).

Uma vez que a tequila é produzida, ela pode ser envelhecida em barris ou engarrafada diretamente. Tequilas de prata são engarrafados imediatamente após a produção ou após o envelhecimento em aço inoxidável ou barris de carvalho neutro para até 2 meses. A tequila de prata pode ser 100% agave ou mixto.

A tequila de prata costuma ser usada para fazer fotos ou para misturar. A tequila de prata é especialmente usada para coquetéis, já que os mixtos têm um sabor desagradável, que vem da maioria dos coquetéis. A tequila 100% de agave prata tem um sabor mais natural de agave, no entanto, ainda é considerada dura, especialmente quando comparada à tequila envelhecida.

Qual a diferença entre tequila ouro e prata

Tequila prata, também conhecida como tequila branca é assim chamada por causa de sua aparência. Parece claro como água ou vodka. Essencialmente, a tequila de prata é muitas vezes considerada o degrau inferior, especialmente por conhecedores, já que não foi envelhecida e é muitas vezes dura.

Tequila de ouro é essencialmente tequila que adquiriu um tom de caramelo dourado. Essa coloração pode acontecer de duas maneiras. Uma é que ela é envelhecida em barris de madeira por mais de um ano. Com o tempo, a tequila absorve cor e aroma da madeira. No entanto, estes tipos de tequilas são muitas vezes rotulados e vendidos como Añejo (envelhecido ou vintage), que são envelhecidos entre um a três anos ou extra Añejo (extra idade ou ultra-idade), que são envelhecidos mais de três anos.

O outro tipo de tequila de ouro, que é mais comum, é essencialmente uma tequila de prata que foi dada uma cor dourada através da adição de corantes e aromatizantes, geralmente caramelo. Este tipo de tequila de ouro raramente é 100% agave, é quase sempre um mixto.

Além da cor dourada, o caramelo dá à tequila um sabor mais doce e suave. É por isso que a tequila de ouro é a favorita das fotos. Muitas vezes também é usado para coquetéis, como Frozen Margaritas, como o sabor doce realmente brilha.

Quem nunca experimentou uma das principais bebidas produzidas pelo México? Hoje, vamos falar sobre as diferenças de tequila e como essa bebida é produzida.

A Tequila é conhecida por seu mais famoso ritual: O “shot” com sal e limão. Ninguém sabe ao certo como isto tudo começou.

Reza a lenda que durante uma epidemia mundial de gripe em 1918, alguns médicos começaram a receitar “shots de Tequila” como tratamento. Já imaginou se os médicos receitassem isso hoje em dia?

Primeiramente, os dois principais tipos de tequila que temos no mercado são a tequila ouro e a tequila prata.

Ainda mais, há quem diga que a prata é melhor devido a sua cor mais pura.

Agora, vamos explicar a diferença de cada uma:

Tequila ouro

A tequila ouro é, na verdade, um blend da tequila prata com uma tequila que passa de 2 a 6 meses repousando em barris de carvalho após a sua destilação.

No entanto, o período nos barris de madeira é um dos motivos para a sua coloração, pois a medida que a bebida repousa nesses recipientes, a madeira transmite o seu sabor e coloração ao líquido.

Todavia, o outro motivo para a sua coloração amarelada é que, na tequila ouro, são adicionados outros açúcares na produção. Além disso, a tequila ouro pode contar com a adição de essência de caramelo, extrato de carvalho ou glicerina natural.

Tequila prata

A tequila prata recebe este nome, devido a sua coloração transparente, sendo assim, o resultado do seu menor tempo de envelhecimento após a destilação.

Ademais, como o sabor da tequila prata ainda é muito forte quando sai do destilador, é necessário que a bebida passe até 60 dias em barris de aço inoxidável.

Por consequência, devido ao armazenamento menor e ausência de adição de outros nutrientes, a tequila prata costuma ter o gosto puro da agave-azul.

A tequila prata é a melhor tipo de tequila para ser usado na produção de coquetéis. Hoje, você encontra diversas opções tequilas no mercado para comprar!

Qual a diferença entre tequila ouro e prata

Blog Webbar

Dessa maneira, podemos classificar a Tequila pelo tempo de envelhecimento: Blanco, Jovem, Reposado, Añejo ou Extra Añejo, em ordem crescente do tempo de maturação.

Período de envelhecimento em barris de carvalho de cada denominação:

  1. Tequila Blanco – sem envelhecimento.

  2. Tequila Jovem – até 2 meses

  3. Tequila Reposado – cerca de 6 meses 

  4. Tequilas Añejo – mais de 2 anos. 

  5. Tequila Extra-Añejo – mais de 3 anos 

E aí qual tequila você gosta mais? Comente aqui pra gente

Qual a diferença entre tequila ouro e prata

#agave #tequilaouro #tequilaprata #tipodeteuila

Qual a diferença de tequila prata para ouro?

A tequila ouro é, na verdade, um blend da tequila prata com uma tequila que passa de 2 a 6 meses repousando em barris de carvalho após a sua destilação.

Qual a diferença da tequila branca para tequila amarela?

Também conhecida como branca, ou branquinha, a tequila prata recebe esse nome devido à sua coloração clara e transparente, se diferenciando dos demais tipos de tequila. Isso se dá por ela ter menos tempo de envelhecimento após o processo de destilação.

Qual tequila mais suave?

Tequila Patron Silver A tequila Patron é bastante suave e macia, sendo ideal para quem curte drinks com tequila. Além disso, ela é cristalina e dispõe de aromas frescos e notas cítricas.

Qual é a melhor tequila?

Comparação das Melhores Tequilas EL JIMADOR - Tequila El Jimador Reposado. DON JULIO - Tequila Don Julio Blanco. HERRADURA - Tequila Herradura Añejo. JOSE CUERVO - Tequila Jose Cuervo Especial.