Quais condutores possuem menor resistência elétrica?

Sabemos que a corrente elétrica é de fundamental importância para o funcionamento de equipamentos, más dependendo do valor da resistência de um determinado material, essa corrente pode até não fluir. Visto isso falaremos o que é resistência elétrica e suas características.

Sabemos que a palavra resistência se refere a um significado comum de impedir algo, ou tentar resistir a alguma coisa. Do mesmo modo em que não conseguimos levantar um carro, por ele ser muito pesado e também termos uma resistência física que limita nossa força, a resistência elétrica se comporta da mesma maneira, gerando um obstáculo que faz com que a corrente elétrica tenha uma dificuldade em fluir por determinado material, quando o mesmo é submetido a uma tensão elétrica. Agora fisicamente falando, a resistência elétrica é a oposição a passagem dos elétrons.

Leia também

  • Como calcular queda de tensão nos condutores?
  • Grandezas elétricas, o que são e quais são?

Quais condutores possuem menor resistência elétrica?

Professor de Matemática licenciado e pós-graduado em Ensino da Matemática e Física (Fundamental II e Médio), com formação em Magistério (Fundamental I). Engenheiro Mecânico pela UERJ, produtor e revisor de conteúdos educacionais.

Qual o material de menor condução elétrica?

Quanto menor for o valor da condutividade, melhor isolante elétrico o material será. ... Condutividade elétrica dos materiais..

Quanto maior o fio menor a resistência?

A resistência elétrica de um fio está diretamente ligada à quantidade de elétrons que passa por uma seção reta desse fio, ou seja, está diretamente ligada às características de cada material. Desta forma, podemos dizer que quanto maior o comprimento do fio, maior também será sua resistência.

Qual o condutor possui mais resistência?

Partindo desse princípio, podemos concluir que: menor área de seção transversal, maior resistência.

Qual dos condutores abaixo possui menor resistência Ôhmica?

O cobre é um dos condutores com menor resistividade elétrica, sendo assim muito utilizado em fiações elétricas.