Porque os paralelos e os meridianos são chamados de linhas imaginárias como feita a distribuição dessas linhas pelo globo?

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Questão PET - Por que paralelos e meridianos são chamados de linhas imaginárias?

1 — Por que paralelos e meridianos são chamados de linhas imaginárias? Como é feita a distribuição dessas linhas pelo globo?

RESPOSTA: • Por que são linhas utilizadas para facilitar a localização de qualquer ponto na superfície terrestre. • Os paralelos são linhas horizontais paralelas à Linha do Equador e os meridianos são linhas verticais traçadas do Polo Norte ao Polo Sul.

POR: Gabriel às 15:39

Porque os paralelos e os meridianos são chamados de linhas imaginárias como feita a distribuição dessas linhas pelo globo?

Tags: PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque os paralelos é meridianos são chamados de linhas imaginárias como é feita a distribuição das linhas pelo globo?

Como é feita a distribuição dessas linhas pelo globo? RESPOSTA: • Por que são linhas utilizadas para facilitar a localização de qualquer ponto na superfície terrestre. Os paralelos são linhas horizontais paralelas à Linha do Equador e os meridianos são linhas verticais traçadas do Polo Norte ao Polo Sul.

O que os paralelos é meridianos são chamados de linhas imaginárias?

Os paralelos e meridianos são linhas imaginárias traçadas para definir cartograficamente os diferentes pontos da Terra. A principal função dessas linhas é estabelecer as latitudes e as longitudes para assim precisar as coordenadas geográficas dos diferentes lugares do planeta.

Como é feita a distribuição dos meridianos é paralelos no globo?

Os paralelos sempre na horizontal e os meridianos sempre na vertical. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os paralelos são linhas que passam paralelamente à Linha do Equador, que “corta” a Terra ao meio, ocasionando a divisão entre os hemisférios norte e sul.