Pontos fortes e fracos exemplos

A seguir exemplos de pontos fortes e fracos de uma empresa que você está prestes a ver garantirá uma melhor operacionalidade e gestão de pessoal. Para o cumprimento dos objetivos de uma empresa, você terá que ter paciência e perseverança.

Se você não sabe quais são os pontos fortes do negócio, recomendamos que continue lendo esta análise. Você conhecerá não apenas os aspectos positivos para alavancar seu negócio, mas também os pontos fracos que podem afetar seus projetos futuros.

Muitos empreendedores usam uma ferramenta chamada SWOT para determinar os aspectos positivos e negativos de seus negócios. Este instrumento é versátil, a ponto de poder ser visto em muitas indústrias, por exemplo, a hotelaria.

Recomendamos que você dê uma olhada no exemplos de pontos fortes e fracos de um hotel, para que você saiba como esse elemento gerencial é aplicado. Graças a essas informações, sua organização aumentará sua energia e eliminará suas fraquezas.

Pontos fortes e fracos exemplos

Uma boa campanha de marketing e uma excelente motivação fazem maravilhas para as empresas. Estes são alguns os pilares mais fortes dentro das organizações e, independentemente de sua finalidade, suportam toda a estrutura de negócios.

Muitas das estratégias que você está prestes a ver estão refletidas na ferramenta SWOT, portanto, muitas entidades os apoiam. Este testemunho vai te encher de segurança para que você possa colocá-los em prática.

  1. Publicidade

    Tornar a empresa conhecida é o principal. Uma demonstração de força é ter uma imagem sólida, desta forma os clientes terão segurança na hora de contratar os serviços que você presta.

    Endereço de redes sociais, este é o mais recomendado e o mais econômico.

  2. Utilidade

    Indique exatamente o que sua empresa faz. Se você se concentra na distribuição de alimentos, ofereça esses tipos de serviços aos seus consumidores de maneira inteligente. Um exemplo é o envio de mercadorias até a porta de seus clientes.

  3. Serviço ao cliente

    A atenção às reclamações ou dúvidas é muito importante. Um dos maiores pontos fortes das empresas poderosas é responder às preocupações de seus compradores.

    Contratar funcionários para atender telefonemas, tirar dúvidas nas redes sociais e principalmente, gerar empatia com seus usuários.

  4. capacidade de investimento

    Convide novos investidores para os projetos que vai desenvolver. Para isso, crie um cronograma de atividades atraente, venda suas ideias para que pessoas ricas contribuam com dinheiro para a expansão do seu negócio.

  5. Fluxo de caixa

    Certifique-se de que os cofres estejam sempre cheios, você nunca sabe quando vai precisar de dinheiro para financiar um projeto. A saída e entrada de dinheiro é um elemento fundamental, tenha sempre em mente e aloque algo para o fundo de poupança da sua associação.

  6. Compensação

    Incentive seus trabalhadores oferecer-lhes recompensas para trabalhos bem feitos. Por exemplo, se um funcionário conseguir um cliente rico, dê a ele um bônus. Se um trabalhador bater um recorde de vendas, dê-lhe umas merecidas férias.

    As pessoas trabalham melhor quando estão motivadas, e esse é um dos maiores pontos fortes que uma empresa pode ter.

  7. Ambiente de trabalho

    Faça com que a equipe a seu cargo trabalhe harmoniosamente, se houver algum problema, resolva-o prontamente. Sempre haverá funcionários que se odeiam, então encontre uma maneira de que isso não afete o desempenho do seu negócio.

  8. Legalidade

    Se o seu setor trabalha seguindo as regulamentações legais, então não tem deficiências legais. Pague seus impostos, assegure seus trabalhadores e principalmente, apoie seu negócio contra acidentes.

  9. Gestão de produtos

    O material com o qual você trabalha deve estar em perfeitas condições, gerencie-os para que não sejam danificados. Também é necessário que eles nunca se esgotem, gerencie bem seus produtos e você será imbatível.

  10. equipe de logística

    Os colaboradores que se dedicam à logística, é possivelmente a maior força de uma empresa. Se sua indústria é dedicada à mineração você vai precisar de logística para transportar os recursos, sem eles, você não será capaz de produzir lucros.

  11. Industrialização

    A evolução da tecnologia facilitou o trabalho das pessoas, portanto, maquinário é essencial. Para um futuro próspero do seu negócio, invista na industrialização.

    Um dos pontos fracos de uma empresa alimentícia é não investir em maquinário que produza rapidamente os insumos a serem despachados.

    De fornos industriais a máquinas de venda automática, esses são alguns dos exemplos de avanços tecnológicos nos ambientes de trabalho.

  12. Chefia

    Seus funcionários devem ter a confiança de que você trabalhará junto com eles para o crescimento da empresa. Gerenciar materiais, administrar dinheiro e direcionar pessoas são tarefas que os líderes devem fazer com cuidado.

  13. Expansão

    A força de uma empresa é caracterizada pelos projetos de crescimento que possui. Se você tiver visão, terá uma ideia aproximada dos planos de curto, médio e longo prazo.

    No entanto, não se apresse, a expansão é uma figura que leva anos para se materializar, recomendamos que você seja cuidadoso e não confie em si mesmo.

    A concorrência pode pressionar você, mas lembre-se de que as multinacionais não foram criadas da noite para o dia.

  14. Seguro

    Assegure sua empresa contra sinistros quando tiver a oportunidade, isso evitará que você tenha problemas no futuro. Existem países cuja legislação exige que os empregadores assegurem seus negócios, assim como seus empregados.

    Sugerimos que você invista em um plano de gerenciamento de risco e contrate uma seguradora quando seus ganhos permitirem.

  15. Visão

Os empregadores dão a conhecer a importância dos pontos fortes de uma empresa para que os funcionários saibam como lidar com os próximos projetos. Para não demonstrar importância ou incapacidade, é conveniente estabelecer uma data para o cumprimento dos objetivos.

Isso é chamado de visão, e toda empresa deve tê-la para garantir um bom funcionamento.

15 exemplos de fraquezas internas de uma empresa

O primeiro passo para superar as adversidades é reconhecê-las, isso não é algo simples, e mais ainda no setor corporativo. Para facilitar sua tarefa, mencionaremos os pontos fracos das indústrias na hora do trabalho.

Não esqueça que os exemplos de pontos fortes e fracos de uma empresa se aplicam independentemente do tipo de atividade. Sejam grandes ou pequenas, as corporações devem combater esses males que podem destruir seu crescimento.

  1. liderança ruim

    Gestores que não sabem lidar com responsabilidades nunca terão o respeito e apoio de seus trabalhadores. Esta é uma fraqueza que condena as empresas à ruína, sem um líder, as empresas não podem prosperar.

  2. ambição excessiva

    Muitas das fraquezas de uma empresa no SWOTÉ ganância sem fundamento. Não há problema em ter seus objetivos claros e persegui-los até o fim, mas estabeleça limites para não perder funcionários ao longo do caminho.

  3. Má organização

    Faça planos levando em consideração a distribuição de seus recursos. Se você colocar seus ativos em risco e não tiver um backup, desperdiçará tudo o que tem. essa fraqueza pode destruir todos os recursos você tem, afetando sua empresa.

  4. Controles de qualidade ineficientes

    Imagine que você é responsável pela venda de produtos esportivos, precisa testá-los de tempos em tempos para verificar sua qualidade. Isso pode ser estendido a outros campos de trabalho, especialmente no setor de alimentos.

    As empresas com histórico destinam parte de seu capital à contratação de pessoal para realizar esses testes. Se você colocar isso em prática, terá a máxima eficiência.

  5. ferramentas de baixa qualidade

    Não seja ganancioso, invista o necessário para que a empresa tenha implementos de ótima eficiência para trabalhar. Se suas ferramentas não são boas, seu negócio vai sofrer, evite essa fragilidade e adquira matéria-prima de qualidade.

  6. Má gestão financeira

    É difícil economizar, você gasta mais do que produz, então sua renda vai diminuindo. Também é conveniente investir em ativos que têm uma pequena margem de risco, isso aumentará a probabilidade de lucros maciços.

  7. corrupção interna

    A realidade é mais estranha que a ficção, e há corruptos em todas as empresas. Quando os membros do conselho se apunhalam pelas costas, os negócios sofrem. Até os funcionários podem fazer parte dessa estagnação financeira.

  8. Inexistência de faturas

    El análise dos pontos fortes e fracos de uma empresa refletem que sempre há disparidade nas faturas que eles emitem. A evasão fiscal é normal, mas nas empresas é um crime mais grave, ou seja, fazer isso e operar normalmente.

  9. trabalho em equipe ruim

    O pessoal de uma empresa deve trabalhar como se fosse um único indivíduo, se não puder fazer isso, a empresa sofrerá prejuízos econômicos. O melhor é esclarecer a situação, aparar as arestas entre os colegas de trabalho e quebrar essa barreira.

  10. Uso indevido das redes sociais

    Se você não usar as redes sociais para a expansão e posicionamento da sua empresa, não terá lucros.

    Use o Facebook, Instagram e Twitter para se tornar conhecido, usando uma campanha de marketing planejada você atrairá a atenção de investidores e clientes.

  11. péssimo local

    Faça o possível para que sua empresa esteja localizada em uma área caminhável e com excelente localização. Evite áreas com crime e que estão distantes da área central da cidade.

    Apesar do exposto, os negócios emergentes que operam virtualmente são uma alternativa. Esta é uma faca de dois gumes, porque você precisa atender a certos requisitos legais, mas se o fizer, economizará muito dinheiro.

  12. Falta de advogados

    Ter um advogado é caro, não ter um é mais ainda. As empresas que não reúnam as condições legais para funcionar podem ser encerradas. Um exemplo disso é o legalização da marca, se você não fizer isso, qualquer pessoa pode usar seu nome.

    Os advogados também são necessários para registrar a contabilidade e representar a empresa em qualquer questão legal. Por ter um especialista, sua indústria carece de uma grande fraqueza.

  13. Falta de pessoal

    Normalmente, as pequenas empresas podem trabalhar com pelo menos 8 trabalhadores, mas os grandes consórcios não podem. Se sua atividade comercial exige muito pessoal, procure contratar a mão de obra necessária.

    Se você não cumprir essa medida, deixará um setor muito importante vulnerável para seus futuros projetos de expansão.

  14. objetivos impossíveis

    "Construa uma pirâmide de gelo no deserto de Tabernas”, essa é uma meta absurda a ser cumprida, por isso, convidamos você a ficar atento. Os objetivos da agenda anual devem ser lógicos, para que os colaboradores se sintam motivados a executá-los.

  15. disputas pessoais

Não há espaço para pensamentos imaturos ou infantis, se você é um chefe ou líder adequado, esqueça os problemas que tem com parceiros ou funcionários.

Estes exemplos de pontos fortes e fracos de uma empresa devem ser mantidos em mente antes de executar cada ação. Não esqueça que o crescimento profissional leva anos, tenha paciência e coloque cada um desses ensinamentos em prática.

Quais os pontos fortes é fracos?

Como descobrir seus pontos fortes e pontos fracos.
1 – Faça uma autoavaliação. Pode parecer meio óbvio, mas essa é a melhor maneira de começar. ... .
2 – Fale com pessoas nas quais você confia. ... .
3 – Procure fazer coisas novas. ... .
4 – Procure ajuda profissional..

Quais são os seus pontos fracos?

11 exemplos de pontos fracos que você pode ter, para explicar nas entrevistas de empregos.
#1 Eu me concentro demais nos detalhes. ... .
#2 Tenho dificuldade em abandonar um projeto. ... .
#3 Tenho dificuldade em dizer “não” ... .
#4 Fico impaciente quando os projetos vão além do prazo. ... .
#5 Eu poderia ter mais habilidade com….

Quais são os seus pontos fortes?

Lista com exemplos de pontos fortes:.
Entusiasmo..
Honestidade..
Criatividade..
Disciplina..
Paciência..
Respeito..
Determinação..
Dedicação..

O que falar sobre pontos fracos?

Seja detalhista: na hora de falar sobre o seu defeito, tende explicar-lo em detalhes. Não diga apenas “eu tenho nervosismo.” Fale como isso influencia o seu trabalho, como você acha que isso começou. Isso demonstra a capacidade de autoconhecimento.