Padre leandro canção nova morreu

O padre Leandro Couto, missionário da Comunidade Canção Nova, morreu nesta quinta-feira (19), aos 41 anos, em Cachoeira Paulista (SP). Ele estava em uma missão e precisou se internar no Centro Médico Padre Pio no fim desta manhã, com um quadro de cianose central. 

O religioso foi diagnosticado com a condição, que é quando o sangue com baixa concentração de oxigênio chega às artérias. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. As informações são da Canção Nova. 

Trajetória 

O padre Leandro Paulo do Cotou é natural de Borda da Mata (MG). Ele entrou na Canção Nova em 2007, no compromisso de Núcleo. Ele foi ordenado diácono em 2016 e presbítero em 2016.

"Que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, diz nota de proximidade enviada pela Comunidade à família do padre. 

Velório 

O presbítero foi velado nesta quinta-feira no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. Uma missa de corpo presente também ocorre na cidade. 

Depois das celebrações do dia, o corpo de padre Leandro Couto será encaminhado para enterro em Borda da Mata.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil


Assuntos Relacionados


O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Leandro Paulo do Couto, morreu nesta quinta-feira (19) aos 41 anos. O sacerdote, que estava na Missão de Cachoeira Paulista (SP), deu entrada no Centro Médico Padre Pio, no fim da manhã.

De acordo com Canção Nova, ele apresentou um quadro de cianose central, quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o presbítero não resistiu.

Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11 de abril de 1981, em Borda da Mata (MG). Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007, no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016.

A Comunidade Canção Nova emitiu uma nota de proximidade à família do padre Leandro. “Que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, lê-se no texto.

O corpo do presbítero está sendo velado desde às 14h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Uma Missa de corpo presente será presidida no local pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Wladimir Lopes, às 16h. 

Após a celebração, o corpo será encaminhado para a terra natal do sacerdote, Borda da Mata (MG), onde será sepultado.

Presença ativa na comunidade carismática, padre Leandro era um religioso altamente vocacionado par ao sacerdócio

Padre leandro canção nova morreu

Leandro Paulo do Couto, padre da Igreja Católica | Foto: Reprodução

COMPARTILHAR

Presença ativa na comunidade carismática, padre Leandro era um religioso altamente vocacionado par ao sacerdócio

O padre Leandro Paulo do Couto, da Canção Nova, morreu, aos 41 anos, em Cachoeira Paulista, em São Paulo, na quinta-feira, 19. O religioso passou mal e foi internado no Centro Médico Padre Pio. Seu quadro era de cianose central — o sangue não estava chegando às artérias com oxigênio. Os médicos fizeram reanimação cardíaca e pulmonar, mas ele não resistiu.

Padre leandro canção nova morreu
Leandro Paulo do Couto, padre da Igreja Católica | Foto: Reprodução

Presença ativa na Igreja Católica, notadamente na comunidade carismática, padre Leandro do Couto era considerado um religioso altamente vocacionado para o sacerdócio.

Padre Leandro tinha o hábito de divulgar histórias e frases de santos nas redes sociais. No dia de sua morte, postou uma frase de São João Crisóstomo a respeito do casamento: “Se um homem e uma mulher se casam para serem companheiros na viagem ao céu, então a sua união trará uma grande alegria”.

Qual o motivo da morte do padre Leandro da Canção Nova?

Seu quadro era de cianose central — o sangue não estava chegando às artérias com oxigênio. Os médicos fizeram reanimação cardíaca e pulmonar, mas ele não resistiu.

O que aconteceu com padre Leandro?

O sacerdote morreu nesta quinta-feira (19) aos 41 anos em decorrência de uma cianose central, em Cachoeira Paulista (SP). O corpo do padre Leandro Couto, da comunidade católica Canção Nova, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (20) no cemitério municipal de Borda da Mata (MG).

Quem foi que faleceu da Canção Nova?

Morreu nesta quinta-feira (19/5) o padre Leandro Paulo do Couto, da Canção nova — comunidade carismática católica — aos 41 anos, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. O padre era conhecido por divulgar histórias e frases de santos nas redes sociais.

Quem era o padre Leandro Couto?

O padre Leandro Couto, da comunidade católica Canção Nova, morreu nesta nesta quinta-feira (19) aos 41 anos em Cachoeira Paulista (SP). O sacerdote faleceu em decorrência de uma cianose central, que é o quadro de baixa oxigenação sanguínea.