Olho de boi para que serve

SEMENTE DE OLHO DE BOI EM PÓ

Serve para afastar olho grande e energias negativas.
Muito usada em proteções de ambientes como casa, escritórios e também usada rituais religiosos.

- A reprodução das cores pode variar de acordo com as configurações do seu monitor.
- De acordo com o lote, o produto pode apresentar leve variação de cor e padrão.

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DO OLHO DE BOI EM PÓ

- Calmante

Acredita-se que as sementes da olho de boi apresentem propriedades calmantes.

- Prevenção de acidente vascular cerebral

A olho de boi é utilizada para prevenir o acidente vascular cerebral.

Um estudo publicado em 2013 avaliou o efeito da olho de boi no relaxamento dos vasos sanguíneos, o que poderia ajudar na prevenção do derrame, mesmo que de forma indireta.

- manter a pressão arterial em níveis adequados
- ter um peso corporal saudável
- praticar atividades físicas
- não consumir bebidas alcoólicas ou ingeri-las apenas moderadamente
- parar de fumar.

- Energético natural

Uma reportagem, publicada no site Diário de Canoas, relatou a história de então estudante do curso técnico em química industrial e de graduação em engenharia química, Cleiton Luís Bouflehuer, que pesquisou as propriedades energéticas da planta Dioclea violacea (que origina a fruta/semente olho de boi), que é popularmente utilizada justamente como um energético.

A partir de análises das sementes, das folhas e das flores da Dioclea violacea, obtém-se um substrato tônico, que estava sendo estudado na época da produção da reportagem para servir como ingrediente na formulação de uma bebida energética que pudesse fornecer os mesmos resultados oferecidos pelos elementos tradicionais.

- Efeito antioxidante

Por fim, a planta que também exerce um importante efeito antioxidante, que foi demonstrado por pesquisadores da Fiocruz.

E, graças a esse efeito, a fruta olho de boi é capaz de contribuir para a proteção do organismo contra os radicais livres, e assim diminuir o risco de aparecimento de alguns problemas de saúde, como:

Envelhecimento precoce da pele, uma vez que a pele é o órgão mais afetado pelos radicais livres

Inflamações, pois os antioxidantes participam ativamente da regulação do sistema imunológico.

OLHO DE BOI

UTILIZAÇÃO:

• Colocar dentro de um copo de água num local que fique mais alto que a cabeça.

• Pode também ser trazido consigo, espalhados pela sua casa ou local de trabalho ou colocado atrás da porta de entrada num pequeno saquinho de pano preto.

A função do Olho de Boi é absorver o chamado "mau-olhado" e as más energias que estão num determinado espaço ou de alguém que entre na nossa casa. Caso isso aconteça o "Olho de Boi" irá como que rebentar, desfazendo-se. Após este acontecimento deve ser despachado numa mata verde ou em água corrente (rio ou mar).

SAQUINHO DE PROTEÇÃO

Precisa de:
- um saquinho de pano preto
- um olho de boi
- um pouco de sal marinho
- um pouco de arruda seca
- um pouco de alecrim

Junte todos os ingredientes acima mencionados dentro do saquinho preto. À medida que for juntando os ingredientes dentro do "Saquinho Mágico", mentalize "Vade Retro Satana" que significa "Afasta-te Satanás".
Depois de feito, o saquinho deve ser trazido consigo no lado esquerdo do corpo (ex. bolso esquerdo), colocado no carro ou atrás de uma porta em casa.

----------------------------------------------------------------------
(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas... Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta semente.)

APLICAÇÕES: Banhos, defumações, rituais, artesanato, talismã, amuletos, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.

Olho de boi para que serve
Conheça as propriedades holísticas do mucunã – Instagram/ @divinoartigosreligiosos

O olho-de-boi é uma semente originária da planta trepadeira lenhosa, conhecida cientificamente pelo nome Dioclea violacea, originária de regiões da Guiana e Brasil, podendo ser encontrada em partes de São Paulo até o Amazonas, sendo bem presente no cerrado e na caatinga, mas também pode ser encontrada em outros biomas

Além de dar flores roxas lindas, esta planta considerada ornamental é um cipó e libera vagens recheadas de castanhas amarronzadas grandes. 

Estas sementes são conhecidas como olho-de-boi ou mucunã dependendo da região do Brasil e após prensada se transforma em uma farinha nutritiva com funções fitoterápicas, conhecida na medicina popular por conta de suas propriedades  parasiticida e formicida. No entanto, seus benefícios no mundo espiritual são ainda mais poderosos. 

+ VEJA TAMBÉM: Amuletos da sorte: confira 5 talismãs poderosos capazes de atrair sucesso e fortuna, segundo crenças orientais

+ VEJA TAMBÉM: Mão de Fátima, trevos, âncoras: Veja quais são os amuletos da sorte de cada signo do zodíaco 

Além de ser utilizada para o preparo de chás e infusões para benefícios fitoterápicos, esta semente é muito poderosa no mundo espiritual e utilizada como amuleto de proteção por espiritualistas e esotéricos. Popular entre umbandistas, o olho-de-boi possui propriedades energéticas capazes de dissipar energias ruins e afastar paguejos, mau-olhado, inveja e energias ruins. 

A forma mais comum se se utilizar esta semente para usufruir dos benefícios no campo espiritual é como amuleto contra a inveja e o mau-olhado e na confecção de guias. Pessoas costumam andar com olho-de-boi no bolso, bolsa, carteira ou no pescoço e braços em formato de pulseiras ou colares. 
 

Quais os benefícios do olho de boi?

Além de combater o derrame fortemente, o olho de boi é uma planta que também exerce outras funções na saúde humana, mas que também estão relacionadas ao bom funcionamento do cérebro, em especial o sistema nervoso. Acredita-se que as sementes da olho de boi apresentem propriedades calmantes.

Como usar olho de boi para proteção?

Para proteger seu lar, coloque o olho de boi em um copo com água e uma pedra de carvão (opcional) atrás da porta de entrada da sua casa, debaixo da mesa de trabalho, na porta do seu comércio, perto do balcão de atendimento... com o objetivo de cortar a cobiça e o mau-olhado.

Para que serve o olho de boi na Umbanda?

Também conhecida como a semente da Mucunã, Olho de Boi é um poderoso amuleto utilizado para afastar a inveja e o mau-olhado de quem a possui.

Para que serve olho de boi atrás da porta?

É considerado um forte amuleto contra inveja. Tem sido muito usada nas joias de prata ou em potes atrás da porta. Também pode ter as sementes na bolsa ou carteira. Olho de Boi: É usado pra afastar o mau olhado.