Oculos que combina com rosto redondo

Com tantos modelos de óculos de grau disponíveis na internet, a tarefa de escolher uma armação nova pode ser muito complicada. Ainda mais que os óculos sempre estão no meio da nossa cara e dizem muito sobre nossa personalidade, então é melhor acertarmos em cheio na hora de escolher um novo!

Além de serem necessários para melhorar nossa visão, os óculos acompanham as tendências da moda e são uma ótima forma de expressão. Mas temos que ser cautelosos e não escolher apenas o modelo que achamos mais bonito, antes é preciso saber se ele combina com seu formato de rosto.

Conheça os 6 Formatos de Rosto Mais Comuns

Oculos que combina com rosto redondo

É muito importante que você saiba qual é o seu tipo de rosto, assim você pode escolher melhor qual o modelo de óculos de grau mais indicado para você. Existem 6 formatos de rosto mais comuns e é relativamente fácil identificá-los:

Oval: Esse tipo de rosto é muito confundido com o anterior, mas na verdade possui seu comprimento ligeiramente maior do sua largura. Ou seja, é um rosto um pouco mais alongado tem traços suaves sem nenhum ângulo muito agudo.

Quadrado: Assim como o rosto redondo, o formato quadrado possui comprimento e largura iguais. Porém, seus traços são todos retos, formando ângulos igualmente retos nas linhas da testa, queixo e mandíbula.

Redondo: A principal característica do rosto redondo é que suas dimensões de largura e altura são iguais. Além disso, ele não tem traços retos ou ângulos agudos em seu formato e geralmente tem a testa e o queixo pequenos.

Retângulo: Esse formato tem o seu comprimento quase duas vezes maior que a largura e as regiões da testa e queixo tem a mesma largura, dando o aspecto de um retângulo. Além disso, os traços da mandíbulas são levemente curvados.

Coração: O formato de rosto coração é conhecido pelo comprimento ser maior do que a largura e uma acentuação pontiaguda no queixo. Ou seja, o rosto é mais largo na região da testa e maçãs e vai afinando, tendo sua menor largura no queixo.

Saiba quais são os modelos de óculos de grau que são tendência em 2020 e veja se ele funciona com seu formato de rosto. Vamos começar!

Leia também: Quais os melhores acessórios unissex para combinar com o seu look?

Óculos Redondo

O Óculos Redondo fica bem nos formatos de rosto quadrado, coração, diamante e oval. Isso porque todos esses tipos de rosto tem linhas ou ângulos retos e a armação redonda ajuda a suavizar esses traços. 

Você pode escolher o óculos redondo de aro metálico, que tem uma armação mais fina e simples. Ela com certeza deixará seu rosto com aspecto mais suave devido ao seu estilo minimalista, perfeito para rostos quadrados.

Já a armação redonda vintage é mais grossa e tem mais detalhes, sendo indicadas para os rostos com ângulos mais suaves, como o rosto oval. 

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos Quadrado

Já os Óculos Quadrados são indicados para rostos redondos ou ovais, uma vez que elas contrastam com o seu formato de rosto e dão uma certa elegância ao visual.

Isso acontece porque a armação de óculos quadrada tem ângulos destacados que complementam bem o formato arredondado do rosto.

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos Retangular

Os Óculos Retangular funciona bem com rostos redondos, ovais, diamante e coração. Para os formatos mais arredondados, elas são uma boa opção pelos seus ângulos retos, assim com os óculos quadrados.

Já para os rostos diamante e coração, os óculos retangulares valorizam a largura do rosto. Isso complementa bem o aspecto alongado e suave desses tipos de rosto, dando mais elegância e presença.

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos Transparente

O Óculos Transparente vai muito bem principalmente em redondos e ovais, mas ele é considerado mais versátil por existir em diversos modelos, dando a ideia de minimalismo e um toque retrô anos 80 e 90.

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos de Gatinho

Os Óculos de Gatinho são queridinhas das mulheres, até porque funcionam muito bem em vários estilos de rosto: oval, quadrado, retangular e diamante.

Como existem muitas variações dos óculos gatinho, você pode escolher aquela que se adaptar melhor ao seu formato de rosto. Por exemplo, se você tiver rosto quadrado, procure os modelos mais arrendados para dar equilíbrio!

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos Meio Aro

Os Óculos Meio Aro são ótimos para rostos dos formatos coração, diamante e quadrado. Eles são modelos mais leves, afinal só possuem a parte de cima do aro sustentando as lentes.

Isso, inclusive, é um ponto de cuidado: eles ficam melhores em óculos com lentes finas, por isso evite-o se precisar de lentes mais grossas. Eles trazem um ar de sofisticação, dando um toque de maturidade para o look.

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Óculos Aviador

O Óculos Aviador é uma boa opções para quem tem o rosto retangular ou oval. Ele é mais comum nos óculos escuros, mas também funcionam bem como um modelo de óculos de grau.

Como ele também tem uma estrutura fina, é melhor usá-lo para óculos de até 4 graus. Se for seu caso, pode ir que é sucesso: ele é super estiloso e vai trazer um ar despojado para seu visual.

Oculos que combina com rosto redondo
Encontre os melhores modelos de óculos de grau na Shopee.

Compre Aqui

Encontre diversos modelos de óculos de grau na Shopee!

Não existe melhor acessório para atualizar o seu estilo de forma rápida e autêntica quanto um novo par de óculos. 

Afinal, não é de se admirar que esta peça indispensável no guarda-roupa de qualquer amante da moda seja tão popular. Quer você os use com lentes de grau, como óculos de sol ou apenas como uma declaração ao seu visual, os óculos podem realmente dar uma cara nova a qualquer um que os use.

Não perca tempo e escolha o seu próximo modelo de óculos de grau na Shopee. Baixe o APP e conheça todas as vantagens de ser um cliente Shopee hoje mesmo. Boas compras!

Leia também: 7 Modelos de óculos de sol para combinar com o visual

Que formato de óculos combina com rosto redondo?

Rosto redondo Para esse formato, o ideal são as armações geométricas, quadradas e retangulares. As linhas retas presentes nesses modelos de óculos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. As pessoas de rosto redondo também podem apostar em armações mais grossas.

Quem tem rosto redondo pode usar óculos redondo?

Quanto mais alongado e consistente o formato, melhor. O ideal é até que o aro inferior toque as maças do rosto. Se não quiser evidenciar o redondo do seu rosto, evite óculos redondos, pequenos e armações muito finas e delicadas. Esses modelos irão chamar mais atenção ao padrão da face, e não disfarça-lo.

Como saber o tipo de óculos que combina com meu rosto?

Rosto oval
Todos os tipos e estilos de óculos
Rosto quadrado
Armações arredondadas
Rosto redondo
Armações quadradas ou retangulares
Rosto longo
Armações arredondadas ou ovais
Rosto diamante
Armações no estilo gatinho
Descubra que óculos combina com o seu rosto! - Ótica Moriwww.oticamori.com.br › blog › que-oculos-combina-com-o-seu-rostonull

O que fica bom em rosto redondo?

É claro que sim! O rosto redondo combina com franja sim, é só encontrar o melhor modelo para alongar o rosto. A franja lateral é uma boa opção, já que proporciona equilíbrio aos traços. Modelos longos, na altura do queixo, também são bons para atenuar o visual das bochechas.