O que vem no PC completo?

Computador Office 1593 seja para grandes ou pequenas empresas, profissionais em home office ou alunos, nossa linha Office é completamente pensada para atender às necessidades de profissionais e alunos que buscam eficiência e bom desempenho na execução de seus trabalhos e atividades. Com componentes selecionados para uma melhor performance, nossos computadores irão tornar a sua rotina muito mais eficiente!

Esse computador vem equipado com o Intel Core i3-4130 3.40GHz 4°Geração, Placa Mãe H81 – 1150, Placa de Vídeo Onboard Intel Graphics, 8GB de Memória RAM DDR3, HD 500GB SATA, Fonte de 200W e Sistema Operacional Windows 10.

Esse PC se destaca no mercado pelo seu custo benefício, sua performance e rapidez durante o uso, mais 6 meses de garantia.

Além disso, os computadores são entregues prontos para uso, é só ligar e se surpreender.

Especificações técnicas:

Processador: Intel Core i3-4130 3.40GHz (4°Geração) - 2 Núcleos

Memória RAM de 8GB DDR3

HD 500GB SATA

Placa Mãe H81 – 1150 Suporte para processadores:  Intel Core i3/ i5 / i7 expansão de até 8GB de memória

Placa de Vídeo Onboard Intel Graphics

Interface de vídeo: VGA e HDMI 

Sistema Operacional: Windows 10

Fonte: 200W

Especificações do Monitor:

Tela LED com formato Widescreen de 19 polegadas 

Resolução HD de 1600x900

Com interface de vídeo VGA

Voltagem 110/220V

Está incluso neste anúncio:

1 CPU
1 Monitor c/ Cabo de Conexão
1 Teclado USB c/ fio padrão ABNT2
1 Mouse USB c/ fio e 3 botões
2 Cabos de Alimentação
1 Adaptador USB WI-FI
1 Caixa de Som

Medidas da CPU sem a embalagem:

38 cm de altura

41,2 de largura

20,4 cm de comprimento

Garantia de 06 meses – O Termo de garantia acompanha a nota fiscal junto ao produto.

Como encontrar o que há de melhor em armazenamento, memória e processador para montar o melhor computador possível.

Esta é a melhor época para se montar o próprio computador, mas por onde é melhor começar? Determinar a finalidade do computador novo é o primeiro passo, e servirá para orientá-lo pelo resto do processo. Depois de determinar a finalidade do computador, você define o que precisará de hardware, que é a fonte do desempenho do computador. Consiga o melhor desempenho com o seu orçamento investindo nos componentes certos desde o início. Só depois disso que você pode começar a montar.

O que você quer montar?

É fácil se perder com todas as variáveis possíveis na montagem de um computador. Quer montar um computador barato? Ou quer um computador com máximo desempenho? O que esses cenários têm em comum é o hardware: ambos precisam de placa-mãe, processador (CPU), armazenamento (disco rígido ou SSD) e memória (RAM). O “coração” do computador é o que tem maior impacto no desempenho do sistema, enquanto que os outros componentes, como gabinete, sistema operacional (SO), monitor, mouse, fonte de alimentação e teclado têm muito menos impacto, embora ainda sejam importantes.

Os principais componentes necessários

Depois que decidir que tipo de computador quer montar, você pode começar a pesquisar e comprar os componentes certos para atingir seus objetivos. E essas são as peças essenciais: 

Placa-mãe

A placa-mãe é o primeiro componente a escolher. Ela dita o fator de forma física e tamanho do seu computador, além de determinar que outras peças de hardware o computador pode usar. Por exemplo, a placa-mãe define a potência máxima que suporta do processador, a tecnologia de memória compatível (DDR4, DDR3, DDR2 etc.) e o número de módulos que podem ser instalados, além do fator de forma de armazenamento (2,5 polegadas, mSATA ou m.2) e sua interface (SATA ou PCIe). Embora o ideal seja escolher a placa-mãe de acordo com os demais componentes compatíveis, ela deve ser o ponto de partida da montagem. Saiba mais sobre compatibilidade de RAM e placa-mãe.

O que vem no PC completo?

Processador ou unidade de processamento central (CPU)

A CPU é o motor do computador e define as expectativas de desempenho para toda a máquina. A memória e o armazenamento alimentam o processador, que controla toda operação com dados dentro do PC. Quando estiver determinando o tipo de unidade de processamento central que pretende instalar, esteja atento à frequência de giga-hertz (GHz); quanto maior o GHz, mais rápido o processador. Porém, mais GHz significa mais consumo de energia, o que pode gerar altas temperaturas no sistema e exigir melhor fluxo de ar ou dissipação de calor dentro do gabinete.

O que vem no PC completo?

Memória (RAM)

Adicionar memória (RAM) é uma das formas mais rápidas, fáceis e acessíveis de amplificar o desempenho do computador pois ela dá ao sistema mais espaço disponível para armazenar dados que estão em uso temporariamente. Praticamente todas as operações de um computador usam a memória, incluindo deixar várias abas de navegador abertas, digitar um e-mail, usar diversos aplicativos ao mesmo tempo e até mover o cursor do mouse. Até serviços e processos em segundo plano, como atualizações de sistema, podem consumir sua RAM, e por isso que é importante ter o máximo de memória possível. Quanto mais coisas você faz, mais memória é necessária.

O que vem no PC completo?

Para escolher a melhor RAM para o seu sistema, você precisa pensar em duas coisas: compatibilidade e quantidade de RAM que seu sistema suporta. Quanto à compatibilidade, você precisa descobrir o tipo de módulo que o seu sistema usa identificando o fator de forma (o formato físico do módulo – geralmente os desktops usam UDIMMs e os notebooks, SODIMMs) e a tecnologia de memória (DDR4, DDR3, DDR2 etc.) compatível com o sistema. Já em relação à quantidade, cada sistema tem um limite de GB de memória que pode usar. Se você comprar 64 GB de memória e seu computador só aceitar 16 GB, são 48 GB de memória que não servirão para nada.

Tem um jeito fácil de encontrar componentes compatíveis: Baixe o System Scanner da Crucial® e deixe ele fazer todo esse trabalho para você. Essa ferramenta mostra quanto de memória você tem, a capacidade máxima de memória do seu computador e os upgrades disponíveis para o seu sistema. O System Scanner é gratuito e garante a compatibilidade dos componentes que você comprar no Crucial.com.

Armazenamento

Seus arquivos e dados são salvos no seu disco de armazenamento para serem mantidos por muito tempo. Os dados são mantidos em um disco rígido (HDD) ou em uma unidade de estado sólido (SSD). Apesar de os discos rígidos geralmente terem mais espaço (em GB), os SSDs deixaram os HDDs para trás há algum tempo – os SSDs são, em média, seis vezes mais rápidos1 e consomem 90 vezes menos energia2 que os discos rígidos.

A discrepância de velocidade vem da forma de cada um de ler e gravar dados – as velocidades de leitura e gravação medem o tempo para carregar (leitura) e para salvar e transferir dados (gravação). Os discos rígidos usam peças mecânicas pequenas e pratos giratórios para fazer isso, já os SSDs usam a tecnologia NAND flash. A diferença é mais velocidade, eficiência e durabilidade no SSD, porque as peças mecânicas e os pratos giratórios são muito mais suscetíveis a dano físico que o NAND. Seus dados são acessados mais rápido e preservados por mais tempo nos SSDs por isso.

O que vem no PC completo?

Gabinete, ventoinhas e fonte de alimentação

Dependendo do tipo de computador que você está montando, será preciso ajustar seus objetivos a um gabinete e a uma fonte de alimentação. Se você está criando uma máquina de alta potência e consumo de energia, precisará de uma fonte robusta para fazer tudo funcionar bem, e um gabinete com fluxo de ar interno bem projetado para expelir o ar quente que pode acabar danificando o sistema. Braçadeiras ajudam muito na organização dos cabos dentro do gabinete, e agrupar os cabos também ajuda no fluxo de ar. 

O que vem no PC completo?

Computador dentro do seu orçamento

O valor gasto em peças de computador depende de vários fatores. Se seu objetivo é economizar e ter um computador básico, o ideal é equiparar seu desempenho a um notebook ou desktop já montado de loja, mas gastando menos. Se você quer o melhor desempenho possível em todos os componentes do computador, prepare o bolso! Processadores mais rápidos são, obviamente, mais caros que os mais lentos, assim como memórias e SSDs com mais GB custam mais.

Como a memória e o armazenamento representam grande parte do custo de um novo computador, montar seu próprio PC dá a você a oportunidade de economizar adicionando componentes que você já tem. Apesar de os custos com RAM e SSD aumentarem de acordo com a quantidade de GB, são mais baratos do que comprar componentes pré-instalados (e geralmente inadequados), que provavelmente terão que ser trocados de qualquer forma.

Quando for juntar e conectar todas as peças, certifique-se de ter bastante espaço para trabalhar de forma organizada. Tenha cuidado com a eletricidade estática durante a montagem, pois esta é uma das poucas maneiras de danificar o hardware, mas é fácil de evitar. Aterre seu corpo frequentemente tocando uma superfície de metal sem pintura ou use uma pulseira antiestática (ESD) para proteger os componentes do sistema da eletricidade estática naturalmente presente no seu corpo. Também é uma boa ideia ter uma lata de ar comprimido por perto para remover poeiras ou detritos finos da interface durante a instalação do processador, da memória e do SSD. 

Adicionando o hardware

Para ver instruções sobre como instalar o processador, a fonte de alimentação e a placa-mãe no gabinete, consulte o manual do proprietário de cada componente. O processo de instalação ou montagem peças não é complicado, mas erros podem acontecer. Por isso, a melhor abordagem é seguir as instruções passo a passo detalhadas específicas de cada peça.

Instalação da memória

A RAM é o componente mais fácil de instalar quando se está montando um PC. Localize os slots de memória na placa-mãe. Segure os módulos de memória pela lateral para evitar tocar nos pinos dourados e chips. Alinhe os cortes do módulo com a ranhura do slot e pressione o módulo com firmeza até ouvir um clique. Ao pressionar, observe que é necessário aproximadamente 13 kg de pressão para instalar totalmente um módulo. Saiba como instalar memória em um notebook ou em um desktop.

O que vem no PC completo?

Instalando o HDD ou SSD

Dependendo do fator da forma do SSD que você comprou (2,5 polegadas, mSATA ou M.2), a instalação exige conectar o disco à interface de armazenamento e encaixá-lo no compartimento de disco (se for um SSD de 2,5 polegadas). Se você quer a maior capacidade possível e tem orçamento muito limitado, um disco rígido pode ser a melhor opção. Para saber como instalar seu disco rígido, consulte o manual do proprietário. Saiba mais sobre a instalação de SSDs com nossos guias e vídeos.

O que vem no PC completo?

Chegou a hora de colocar a máquina para rodar!

Depois de montar todo o sistema, é chegado o grande momento: ligar a máquina. Confirme se o monitor e o teclado estão conectados ao PC e, se tudo estiver funcionando, uma tela aparecerá para você entrar no sistema de entrada/saída básico, ou BIOS, do sistema. Se você tiver um disco ou unidade flash com um sistema operacional, coloque-o na unidade apropriada, inicialize, e você poderá instalar o sistema operacional. Depois disso, é só alegria: você concluiu a montagem, parabéns! Bom trabalho!

O que têm em um PC completo?

Além disso, é importante notar que um PC completo não é composto apenas pelo gabinete com os componentes dentro. Mouse, teclado e monitor também vêm no pacote, e é importante entender se você está levando um periférico de qualidade. Ou corre o risco de levar um acessório descartável que irá quebrar em poucos meses.

Quais são os itens de um PC?

Esta é a lista de componentes para PC que você precisa e irá conhecer:.
Processador..
Placa Mãe..
Placa de vídeo..
Memória RAM..
Armazenamento (SSD ou HDD).
Fonte de alimentação..
Gabinete..
Teclado e Mouse..