O que são competências e habilidades na educação infantil?

As competências e habilidades desenvolvidas na educação infantil internacional vão muito além de um novo idioma, sabia? Aqui na Tots & Teens preparamos suas crianças para o mundo, fornecendo toda a base que elas precisam para adquirir novos conhecimentos e expandir seus horizontes.

A educação infantil é uma das mais importantes fases para o desenvolvimento de uma pessoa. É durante esse período que aprendemos os fundamentos de como o mundo funciona, como devemos nos portar e expandimos nossos conhecimentos para além do lar.

Por isso, é importante que a criança tenha contato com um educador capaz de proporcionar experiências ricas em conhecimento e que abram novas possibilidades para o aprendizado da criança.

Quais são as competências e habilidades desenvolvidas na educação infantil bilíngue?

Entre brincadeiras educativas e lições, a criança aprenderá que o mundo não se limita apenas a ela e ao que já conhece, mas também envolve outras pessoas, culturas, desejos, necessidades e possibilidades a serem exploradas.

Cultura

Conhecer novas culturas é algo extremamente benéfico, pois agrega novos e importantes conhecimentos para a criança, que descobre que o mundo não acaba na sua vizinhança. Poder ter contato com crianças de diferentes origens é algo muito valioso e traz maior diversidade à sala de aula. 

O que será que a criança tem em comum com os colegas? O que é diferente? Como podemos aprender uns com os outros? A lição aprendida traz muito respeito e colaboração.

Socialização

As crianças que fazem parte do ensino infantil bilíngue têm a oportunidade de desenvolverem suas capacidades de socialização de forma mais ágil e prática do que aquelas que frequentam escolas regulares.

O que são competências e habilidades na educação infantil?

Estamos falando de crianças de diferentes países com diferentes culturas se unindo para aprender juntas. Através de aulas, atividades e disciplinas preparadas de forma a desenvolver as capacidades da criança, seus filhos terão um crescimento muito mais rico, consciente e adaptável.

Aprendizado facilitado

Por estarem constantemente expostas a um novo idioma e diversos conhecimentos, as capacidades da criança serão testadas e desenvolvidas o tempo todo. O resultado disso é uma facilidade maior para absorver e aprender.

Será mais fácil para as crianças se concentrar e lembrar de coisas rotineiras ou importantes, porque o estímulo da memória e a concentração fazem parte de nossas atividades.

O aprimoramento das capacidades cognitivas da criança é uma das principais competências e habilidades na educação infantil bilíngue.

Autonomia e opinião própria

Desenvolver um pensamento crítico desde cedo faz a diferença. Você terá filhos que conseguem se adaptar melhor aos ambientes nos quais estão inseridos, sem que seja preciso sempre dizer o que pode ou que não pode. É importante ensinar a criança a raciocinar e tomar algumas pequenas decisões por conta própria, a fim de não formar um adulto dependente e inseguro no futuro.

As competências e habilidades na educação infantil bilíngue são importantes para a saúde mental!

Não basta apenas trazer novos conhecimentos à vida da criança. É preciso garantir que ela tenha os pilares da estabilidade emocional.

É por isso que incentivamos o desenvolvimento das habilidades sociais, o aprendizado de novas culturas, a formação de capacidades de liderança e o estímulo constante das suas habilidades cognitivas, além da formação do pensamento crítico e da tomada de decisões.

O que são competências e habilidades na educação infantil?

Está procurando razões para matricular seu filho em uma escola infantil bilíngue? Tenha tudo que você precisa para educar seus filhos como eles merecem e precisam sem deixar o inglês infantil de lado.

Conheça a Tots & Teens!

Somos uma escola internacional para crianças e jovens em São Paulo. Entre nossas especialidades estão a Educação Infantil Internacional e o Ensino Fundamental 1 Bilíngue, com tudo que seus filhos precisam para se desenvolverem, tal como aconteceria em uma escola regular, porém, com a adição da imersão em inglês. Nosso corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados e prontos para auxiliar crianças e adolescentes em cada etapa do aprendizado.

Entre em contato conosco e comece já a preparar o futuro do seu filho com métodos internacionalmente consagrados.

Visite nossa escola e surpreenda-se. Na Tots & Teens o resultado começa no primeiro dia de aula. 

Um forte abraço, muito sucesso e até logo!

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home2/totsan68/public_html/tots/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286

Cristina Müller

Diretora da Escola Tots & Teens, pedagoga por profissão e educadora por opção. Psicopedagoga e gestora escolar aficionada pela educação bilíngue, atualmente busca ajuda na neurociência para desvendar os mistérios de como o cérebro aprende.

O que são competências e habilidades na educação infantil BNCC?

Enquanto as competências funcionam como um “fio condutor” da Educação Infantil ao Ensino Médio, os objetivos e as habilidades da BNCC dizem respeito às particularidades da aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes durante cada uma dessas etapas de ensino.

Quais são as competências e habilidades na educação infantil?

Quais habilidades podem ser desenvolvidas na educação infantil?.
Desenvolvimento cognitivo..
Desenvolvimento social e emocional..
Desenvolvimento da fala e da língua..
Desenvolvimento de habilidades físicas e motoras..

O que são competências na educação infantil?

Habilidades e competências educação infantil: desenvolvimento de habilidades motoras finas. Esta é a habilidade da criança de usar pequenos músculos, especificamente suas mãos e dedos, para pegar objetos pequenos, segurar uma colher, virar páginas em um livro, ou usar um lápis para desenhar.

O que são competências e habilidades na educação?

As competências e habilidades presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) são diretrizes que têm como principal objetivo o desenvolvimento uniforme e pleno de todos os estudantes, regulamentando o currículo com propostas de aprendizagens fundamentais e essenciais no âmbito educacional.