O que levar de higiene pessoal para a praia?

O que levar para a praia – 8 itens indispensáveis

Por mais que o momento não seja ideal para viajar e entrar em contato com várias pessoas, planejar não faz mal, não é mesmo?

Se você está pensando em fazer uma trip para a praia assim que a pandemia ficar sob controle, que tal já garantir algumas dicas de como arrumar a mala?

Os itens e peças de roupa que levamos a esse ambiente são diferentes de qualquer outra viagem e interferem na sua saúde e conforto.

Confira o nosso checklist do que levar para a praia e vamos deixar a mala pronta para essa aventura que pode acontecer em breve!

1. Roupas leves

As roupas leves são as melhores opções para usar em dias quentes, principalmente em áreas litorâneas. Invista em peças feitas em algodão e viscose: ambos são fibras de tecidos que refrescam e não incomodam o corpo.

As roupas leves são úteis nos passeios na orla da praia, ir aos restaurantes nas avenidas próximas e curtir pontos turísticos nos arredores. Nesse caso, opte por shorts, bermudas, regatas, saias e vestidos fluidos.

Além disso, invista em cangas e saídas de praia para caminhar nas areias. Assim, você renova o bronzeado e aproveita a praia bem estilosa.

2. Acessórios de proteção

Os acessórios de praia são artigos que protegem da insolação. Pegar um bronze e curtir o calor do verão é divertido, mas ficar exposto a raios solares durante horas é prejudicial à saúde da pele, cabelo e olhos.

Proteja-se com bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol.

As melhores opções para a praia são os chapéus grandes de palha (assim protege o rosto por completo e o colo). Invista também em óculos de Sol com lentes grandes, dessa forma os olhos não ficam cansados.

Por fim, deixe os bonés e viseiras para usar em atividades físicas.

O que levar de higiene pessoal para a praia?

3. Protetor solar

Você sabia que o sol é mais forte na praia?Isso acontece porque a areia contém partículas que refletem a luz solar! Dessa forma, os raios chegam por cima e são refletidos por baixo.

Por isso, evidentemente, o protetor solar não pode ficar de fora da mala de viagem à praia.

Ele é fundamental para minimizar os impactos dos raios solares. Os raios UV desidratam, mancham e estimulam a formação de radicais livres, que acabam com o colágeno (envelhecendo precocemente).

4. Repelente de insetos

Os insetos amam ambientes tropicais, úmidos e quentes, então o litoral é perfeito para eles aparecerem.

Na praia há pernilongos, borrachudos, moscas e outros insetos que causam um desconforto enorme. Em todos os casos, o repelente espanta insetos indesejados, pois a sua fórmula química conta com fragrâncias que os afasta.

Opte pelos produtos com limão, lavanda, menta, citronela e cravos. Em termos técnicos, os repelentes são feitos com DEET e icaridina: ambos conseguem distorcer os sentidos dos insetos.

Para aliviar possíveis encontros infelizes com eles, utilize um gel pós-picada.

5. Kit de higiene pessoal

Os kits de higiene são fundamentais para manter a limpeza e os lenços umedecidos e desodorizadores não podem faltar.

Os lenços umedecidos são úteis para limpar as mãos antes e após as refeições e ainda desinfectá-las de bactérias e vírus, no caso das versões com álcool 70.

Já os desodorizadores são excelentes para evitar o odor forte ao usar os banheiros comunitários, que muitas vezes encontram-se em situações não tão boas. Dessa forma, você faz as necessidades sem se preocupar com o mau cheiro.

O que levar de higiene pessoal para a praia?

6. Cadeiras e toalhas de praia

É fato que sentar na areia da praia é uma delícia, e essa experiência fica melhor quando você deita em cima de uma toalha ou senta em cadeiras de praia.

Afinal, nos horários de pico, a areia fica quente demais e queima a pele se você ficar em cima. Esses acessórios são feitos para assegurar o seu conforto.

Além disso, há pessoas que não conseguem levantar e sentar na areia com tanta facilidade, no caso de idosos. A cadeira de praia é ainda mais importante quando viajar em família.

7. Calçados apropriados

Os calçados para usar em praias se resumem a chinelos, rasteiras e sandálias minimalistas. Eles são ótimos para caminhar na areia e nos calçadões, que, absorvem o calor dos raios solares e ficam quentíssimos.

No caso de atividades físicas na orla como corrida e caminhada, é melhor usar um tênis.

O que levar de higiene pessoal para a praia?

8. Bebidas e produtos para hidratação

A maioria das praias conta com uma infraestrutura pronta para receber turistas. Oferecem quiosques e barracas que vendem frutas, água, sucos, cervejas, lanches naturais, água de coco e bebidas.

No entanto, os preços e até mesmo a qualidade podem ser desfavoráveis em alguns casos. Por isso, considere levar um cooler com bebidas! O sódio presente na água do mar desidrata o corpo e você precisa repor os líquidos, ainda mais no calorzão.

Esses são os itens que todas as pessoas precisam levar à praia. No caso das mamães, a lista aumenta um pouco. Precisam arrumar a bolsa de praia com diversas trocas de roupas, brinquedos, kits de higiene específicos (com trocadores e fraldas) e boias.

Agora que você já sabe o que levar à praia, veja também:

O que levar para a trilha?

Checklist de viagem

O que levar de higiene pessoal para praia?

Itens de higiene pessoal que não podem faltar.
Escovas de dente;.
Creme dental;.
Pente ou escova;.
Creme para o cabelo;.
Pós sol ou hidratantes para a pele;.
Shampoo e condicionador;.
Perfume;.
Desodorante;.

O que não deixar de levar para praia?

O que levar para praia: dicas para não esquecer nada.
Peças com tecidos leves. Para começar, o que não esquecer de levar para a praia são as peças com tecidos leves e frescos. ... .
Acessórios. ... .
Cremes e protetor solar. ... .
Roupa de banho. ... .
Chinelos e sandálias abertas. ... .
Livros e aparelhos sonoros. ... .
Garrafas com água..

O que levar na mala para 5 dias na praia?

Checklist do que levar na mala de viagem para a praia.
Roupas de banho. Quando você for montar sua mala de viagem para praia, um dos itens essenciais são as roupas de banho. ... .
Protetor solar, pós-sol, repelente e remédios. ... .
Bolsas e acessórios. ... .
Toalhas, esteiras, cangas e saída de praia. ... .
Calçados leves..