O poder do joelho no chão

Como está escrito em Efésios 6:12, nossa luta não é contra carne ou sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Por isso também nossas ferramentas e preparo não são como os deste mundo.

As nossas lutas e batalhas exigem joelho no chão, dialogo com nosso Senhor, Aquele que tudo pode e que tem poder para mudar qualquer situação. Não sei como está o seu lar, sua conta bancaria, despensa, trabalho e relacionamentos, mas sei que a oração, o ato de orar com junto da ação tem um poder de transformação incrível.

Então, hoje vamos orar juntos pelas nossas lutas diárias por força, proteção e capacitação. Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje:

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Filipenses 2:3

O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.

Filipenses 4:8,9

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo seu carinho comigo e com aqueles que amo. Eu te agraço pela sua proteção e por ser refugio em meio a toda tormenta. Obrigada por ser meu melhor amigo, meu Pai amado e em quem eu confio. Pai, tenho enfrentado lutas em algumas áreas da minha vida e que não são fáceis. Em algumas dessas (mencionar), eu nem sei como lidar, mas sei ser aos seus pés, de joelhos que encontro respostas.

Eu quero dar o meu melhor para resolver tudo que preciso, mas não tem sido fácil, por isso peço a sua ajuda Senhor, ajuda-me a lidar com cada uma dessas lutas da melhor forma. Peço que me dê forças e me capacite para poder vencer todas as artimanhas do inimigo e após enfrentar isso ainda estar de pé para dar testemunho de quão grande és Tu.

Pai, restaura o ânimo em meu lar. Eu declaro que em Cristo já venci toda batalha espiritual, declaro que minha saúde será restaurada, que a provisão não faltará e que através dessa experiencia que estou passando poderei ser testemunho e exemplo de esperança para outras pessoas.

Meu Senhor, peço que me revista da sua compaixão e armadura. Repreende todo olhar altivo, inveja e tudo que desejaram contra mim. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Provérbios 29

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

O que quer dizer joelho na Bíblia?

O nome do Senhor Jesus está ligado ao fato de todo joelho se dobrar. Dobrar os joelhos significa que há submissão e obediência à vontade de Deus. Basta praticarmos isso em nosso viver, no dia a dia. É simples e eficaz, invocando de todo coração: “Ó Senhor Jesus!”

Quem se coloca de joelhos diante de Deus?

Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância.

Porque Paulo se colocou de joelhos?

Paulo pôs de joelhos pela causa do evangelho de Cristo. * Ele se alegra em ser prisioneiro de Cristo, pelo amor que tinha a igreja do Senhor. Ou seja, Paulo sofreu perseguições, açoites, humilhação, acusações, apedrejamento, fome, frio, cansaço, dores. Tribulações. E todas essas coisas foram por causa do evangelho.