Jett plasma antes e depois bigode chines

Foto: Divulgação

Jett plasma antes e depois bigode chines
Estimular a produção de colágeno é o objetivo da maioria dos tratamentos estéticos.  

Há alguns anos, lifting era sinônimo de cirurgia plástica. Porém, com os avanços tecnológicos na estética, é possível tratar rugas e flacidez com tratamentos menos invasivos, como o Plasmalift. A técnica pode ser realizada nas pálpebras, lábios, abdômen, pescoço, papada do rosto e no corpo.

Nesse procedimento, é usado um aparelho de eletrocautério, também conhecido como “jato de plasma”, gerando uma corrente elétrica, que é disparada na superfície da pele promovendo uma queimadura superficial controlada, como explica a dermomicropigmentadora Vanessa Cabral. 

“Essa corrente produz um dano termal que estimula a produção de colágeno e de novas fibras elásticas, melhorando significativamente a região tratada. Estimular a produção de colágeno é o objetivo da maioria dos tratamentos estéticos e a chave para o rejuvenescimento da pele, pois é essa proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele e com o envelhecimento sua produção fica comprometida ”, esclarece.

De acordo com a micropigmentadora Géssica Cabral, após o procedimento, há uma retração imediata da pele, com resultados mais perceptíveis a partir de 5 a 7 dias. Do segundo ao quarto dia, em média, a pele fica avermelhada e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente com estímulo próprio. Geralmente, o resultado final aparece em cerca de 20 dias. São indicadas de 1 a 5 sessões, com intervalos de 30 dias.

O que é Bigode Chinês? 

Bigode Chinês é uma linha de expressão conhecida como sulco nasogeniano. Ele é um dos sinais do envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos, pois é quando a pele começa a perder o colágeno, causando assim a flacidez, além disso essas marcas aparecem devido à perda natural de gordura da região, que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca.

Causas do aparecimento do Bigode Chinês

Não é só pela flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês.  Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como: 

  • Tabagismo;
  • Exposição ao sol sem proteção;
  • Má alimentação;
  • Poluição.

Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Tratamentos para o Bigode Chinês

Os procedimentos mais indicados para o Bigode Chinês são aqueles que aumentam a elasticidade, hidratação da pele e a produção de colágeno como:

Preenchimento, que possui em sua substância o ácido hialurônico e que após a aplicação devolve o volume perdido e melhora a hidratação da região. 

Laser de CO2 Fracionado é eficaz no tratamento do bigode chinês, pois essa técnica emite ondas de laser sobre a pele fazendo com que acelere a produção de colágeno através do processo inflamatório. 

Radiofrequência, esse processo estimula a formação do colágeno, pois a sua técnica provoca contrações das fibras elásticas da pele, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas. 

Duração dos tratamentos

Esses procedimentos têm duração média de 30 minutos. O número de sessões e quantidade de ml e o intervalo necessário entre elas serão indicados pelo especialista, que fará a avaliação completa da pele do cliente.

Cuidados após os Procedimentos

Após aplicação do Preenchimento, o resultado será imediato. Para alguns casos, pode apresentar vermelhidão e um pouco de inchaço. No dia seguinte, podem surgir pequenos hematomas. 

O CO2 Fracionado precisa de mais cuidado, pois a sua pele ficará mais sensível,  irá descamar e levará cerca de 1 a 2 semanas para cicatrizar. É recomendado evitar água quente sobre a região tratada, não se expor ao sol nos primeiros 15 dias e utilizar filtro solar com alta proteção nas áreas tratadas e reaplicar a cada 3 horas. Não usar maquiagem na área tratada até que esteja completamente curada.

A recuperação da Radiofrequência é imediata. É indicado o uso de protetor solar a partir de 30FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.

Dermocosméticos podem ser um tratamento para o Bigode Chinês? 

Já sabemos que cremes anti-idade devem ser usados diariamente, pois possuem substâncias que ajudam no viço da pele. Por mais que eles não agem com tanta intensidade na região,  ele pode ser indicado para potencializar os seus resultados com procedimentos estéticos. 

Vale lembrar que esses cremes e cuidados devem ser feitos antes das marcas surgirem. Pois quando ela está mais aparente apenas os procedimentos estéticos ajudam a diminuir essa marcação. 

+ Aplicação do Preenchimento para o Bigode Chinês

Como funciona o jato de plasma para bigode chinês?

Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, ele produz uma espécie de calor que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele. Esse calor causa um certo tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação do local onde foi aplicado.

Quanto tempo dura o efeito do Jett plasma?

O resultado inicialmente é em 3 semanas e em três meses, neste período o procedimento atinge o seu pico de ação. Além disso, ele pode ser repetido até três vezes, sendo uma por mês, a depender de cada caso e da avaliação do dermatologista responsável.

O que fazer para melhorar o bigode chinês?

O procedimento mais utilizado para tratar o bigode chinês é o preenchimento com ácido hialurônico. Afinal, ele é rápido, simples, permite maior flexibilidade na área e ainda fornece suporte aos tecidos circundantes. Além disso, a recuperação é super tranquila e permite que você volte a trabalhar no mesmo dia.

Quanto tempo dura o plasma no rosto?

Esse tratamento com plasma no rosto é indicado para rugas profundas ou não, mas dura apenas 3 meses, porque logo é absorvido pelo corpo. Esse preenchimento é bem tolerado e não provoca efeitos colaterais, custando entre 500 e 1000 reais.