Homem tem a mordida mais forte do brasil

Tempo de leitura: 4 minutos

Para saber qual animal tem a mordida mais forte, é preciso calcular a força média ao esmagar um alimento. Embora nós não façamos parte da cadeia alimentar de nenhum outro animal, existem aqueles com a mordida 34 vezes mais poderosa do que a nossa, por isso, eles são os mais temidos da natureza. 

Homem tem a mordida mais forte do brasil

Se você adora listas e rankings, está no lugar certo! Reunimos quem tem a mordida mais forte do reino animal. Na lista, estão os animais selvagens que aproveitam a força descomunal das mandíbulas para caçar e brigar por território, na maioria das vezes, saindo vitoriosos. Vamos lá?

Animais com a mordida mais forte do mundo

Os exemplos de mordida de animais a seguir costumam ser fatal. Para você ter uma ideia, a mordida de um crocodilo-do-nilo, por exemplo, pode chegar a inacreditáveis 2,267 kg de força! Impossível sobreviver a um ataque desses, concorda?

Importante ressaltar que, embora muito fortes, eles não representam nenhuma ameaça para os seres humanos que respeitarem limites. Portanto, nada justifica as caças predatórias. Confira qual animal tem a mordida mais forte a seguir.

1 – Crocodilo-do-nilo

Como dissemos anteriormente, o crocodilo-do-nilo lidera o ranking da mordida mais forte do mundo. Porém, por incrível que pareça, este animal não tem forças para mastigar. Então, ele leva a presa para a água e gira o próprio corpo até rasgar os pedaços de carne e engoli-los inteiros.

Esse animal selvagem vive nas regiões do continente africano, não se limitando ao Rio Nilo, como o próprio nome faz pensar. Pode chegar a cinco metros de comprimento e pesar uma tonelada. 

2 – Crocodilo-de-água-salgada

Seguimos com o crocodilo-de-água-salgada, que vive nos oceanos Índico e Pacífico, medindo até sete metros de comprimento e pesando duas toneladas. A mordida do crocodilo-de-água-salgada pode chegar a 7000 PSI ou libra-força por polegada quadrada, de acordo com estudos da National Geographic.

3 – Tartaruga-aligator

A mordida da tartaruga-aligator também merece ser reconhecida como uma das mais fortes do mundo. Ela vive nos Estados Unidos e, apesar de não ter dentes, pode aplicar uma força de 1004 PSI na mandíbula — suficiente para arrancar o dedo de uma pessoa. Por isso, se encontrar com uma dessa, afaste-se!

4 – Jacaré-americano

Este animal vive nos lagos e nos pântanos da Flórida e da Louisiana e tem uma mordida de 2125 PSI. A dieta dele é composta por peixes pequenos, tartarugas e mamíferos. Os seres humanos também podem entrar para o menu em algumas situações.

Homem tem a mordida mais forte do brasil

5 – Urso polar

Embora a aparência fofa não demonstre, o urso polar pode ser muito perigoso. Ele é carnívoro, diferente dos demais ursos, que se alimentam de frutas e plantas. A força da mordida dele precisa ser gigante para conseguir romper a textura mais dura e densa da pele dos animais que vivem no Ártico.

6 – Hipopótamo

A força da mordida do hipopótamo varia de 1800 a 1825 PSI, o que equivale a 825 kg. Embora seja herbívoro, esse animal ganha dos leões, em quesito de atacar seres humanos. A força faz dele um dos animais mais temidos do continente africano.

7 – Tigre

A mordida do tigre é fatal por ser dada sempre no pescoço da presa. Uma estratégia que interrompe o fluxo de sangue e ar para a cabeça, evitando que o alvo dê muito trabalho para morrer. A força da mordida chega a 1050 PSI.

8 – Onça-pintada

O maior felino entre os animais brasileiros tem uma mordida que costuma variar de 1350 a 200 PSI, equivalente a 270 kg. A força dela é o suficiente para perfurar o couro do jacaré e o casco da tartaruga. A arcada especial possui dentes no fundo da boca, chamados de carnassiais, que ajudam a rasgar a carne das presas com mais facilidade.

9 – Hiena

Pode não parecer, mas a mordida da hiena é capaz de matar animais grandes, como búfalos e girafas, graças à força da mordida, que registra 1100 PSI. O sistema digestivo dela é adaptado para processar alimentos duros, como os ossos.

10 – Gorila

Como todos sabem, esses animais são herbívoros, mas possuem mordidas fortes o suficiente para triturar plantas mais duras, como o bambu, assim como sementes e nozes. As mandíbulas possuem músculos adaptados para triturar plantas, mas não significa que essa força não será usada para defesa.

11- Urso-pardo 

A força da mordida do urso-pardo corresponde a 540 kg, ou seja, 1160 a 1200 PSI. Ele se alimenta de frutas, plantas e outros animais para se defender, já que não consegue subir em árvores.

12 – Leão

Não poderíamos deixar de citar o rei da selva, não é mesmo? Certamente, quando tentamos desvendar qual animal tem a mordida mais forte, o imaginário popular direciona para o leão. Embora tenha a fama de mau, ele não está no topo da lista, registrando uma mordida que varia de 600 a 650 PSI.

Homem tem a mordida mais forte do brasil

Esperamos que você tenha gostado de saber qual animal tem a mordida mais forte e continue buscando mais informações sobre o mundo surpreendente dos animais. No blog da Petz, você confere outras curiosidades da natureza.

Quem homem tem a mordida mais forte do Brasil?

Isso é moleza para Delson Peixoto dos Santos, um dos participantes do quadro "Acredite em quem Quiser" do "Domingão com Huck". Após ser revelado como a pessoa que estava realmente dizendo a verdade sobre ter a mordida mais forte do Brasil, ele resolveu fazer uma demonstração de suas técnicas.

Qual cachorro tem a mordida mais forte do Brasil?

O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI! Além de todo esse poder, ainda é um cão de porte musculoso e extremamente atlético, podendo pesar até 60 Kg e medir até 78 cm.

Quem tem a mordida mais forte?

Onça-pintada — 2 mil PSI Este é o felino com a mordida mais forte do mundo, capaz de perfurar até o couro dos jacarés e o casco das tartarugas. Seus dentes carnassiais, localizados no fundo da boca, permitem rasgar a carne das presas com maior facilidade.

Qual é a força da mordida de um ser humano?

A força média da mordida humana é cerca de 30 kg por polegada quadrada, na região dos molares.