Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

  • Homepage
  • Doenças
  • Acidente Vascular Cerebral (Avc)
  • Há Um Mês E Pouco, Minha Mulher Teve Um Avc Isquêmico, No Entanto, Anda, Conhece As Pessoas, Está

2 respostas

há um mês e pouco, minha mulher teve um AVC Isquêmico, no entanto, anda, conhece as pessoas, está consciente, porém, fala meio baixo e às vezes, esquece o que está falando, interrompendo a conversa. Ela tem chance de melhorar ainda mais?

Há uma grande probabilidade que SIM, visto que ainda é muito recente o episodio, o cérebro ainda esta se reajustando, para isso é muito oportuno entrar logo em um processo de reabilitação, devido a queixa de linguagem e memória sugiro de maneira imediata a intervenção de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, de preferencia com formação em neuropsicologia, com toda certeza mais aspectos cognitivos e funcionais estão prejudicados e podem ter respostas satisfatórias já no inicio da intervenção .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Como o evento ocorreu há poucos meses, o cérebro ainda está " atordoado" e se readaptando a nova realidade. Acredito que se ela iniciar o quanto antes as terapias de reabilitação, tais como fisioterapia, fonoterapia , ela terá grandes chances de reverter esses déficits. É importante também que ela cuide dos fatores de risco cardiovasculares, como hipertensão, diabetes e hipercolesterolemia, minimizando as chances assim de novos AVCs e de piora neurologica.

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Erik Barone

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Luiz Carlos Pinto

Especialista em medicina física e reabilitação, Neurofisiologista

Rio de Janeiro

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

Depoimentos de pessoas que tiveram avc isquêmico

  • Boa noite! Sofri um AVC esquemio a 9 anos atrás, fiz uma cirurgia na cabeça e gostaria de saber se posso fazer uma progressiva em meus cabelos?
  • Quais as sequelas de um AVC na região do cerebelo?
  • Meu pai teve um AVC há 3 meses atrás e vai fazer uma viagem de avião. Teria algum problema?
  • Meu pai teve AVC hemorrágico há dez dias, o sangue no cérebro secou, porém a parte esquerda está imóvel, deram alta para ele recuperar os movimentos em casa e ser medicado condorme orientação, ele está conosco há 2 dias, porém já tem dias que ele dorme o tempo todo, fica pouquíssimas vezes acordado,…
  • Ola dei Avc e foi hemorrágico posso realizar procedimento capilar como progressiva? e escovar e pranchar?
  • Meu pai tem 75 anos e teve um AVC hemorrágico há 10 meses, na última consulta para exames de rotina o Clínico Geral receitou AAS como anticoagulante, para evitar recorrência de AVC. É seguro fazer uso desse medicamento no caso do AVC hemorrágico?
  • Bom dia, tive um avc no dia 3 de setembro de 2022 e a minha cabeça ainda doi até hoje isso é normal? E ainda sinto fraqueza no meu corpo e alguns espasmos pequenos mas todos os dias.
  • a três meses tive um AVC isquêmico fiquei com uma sequela de dormência e formigamento no rosto esquerdo, e isto esta me irritando muito cada vez esta pior
  • É possível o paciente ter um AVC no Cerebelo e Síndrome de Wallenberg junto?Ou um causa o outro?
  • Tive um AVC dia 7 de Setembro, gostaria de saber se posso escovar e pranchas meus cabelos????

Nossos especialistas responderam a 313 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Quem teve AVC isquêmico volta ao normal?

A recuperação pós AVC geralmente leva tempo e o progresso pode ser lento e longo, pois em determinados casos o individuo precisa reaprender a caminhar, falar, ler, escrever, alimentar-se, etc. Uma nova rotina se inicia neste momento, diferente da maneira como era o modo de vida antes do AVC.

Como fica uma pessoa que teve AVC isquêmico?

Os sintomas ocorrem subitamente e podem incluir fraqueza muscular, paralisia, perda de sensibilidade ou sensibilidade anormal de um lado do corpo, dificuldade em falar, confusão, problemas com a visão, tonturas, perda de equilíbrio e coordenação.

Quais os exercícios para quem teve AVC isquêmico?

Os principais exercícios de fisioterapia para AVC são aqueles que estimulam o movimento de punhos e antebraço, articulação dos joelhos e sola dos pés. Estes exercícios podem ser feitos de forma contínua por mais de 1 minuto cada um.

Quanto tempo uma pessoa que teve AVC isquêmico?

Estudo publicado recentemente na revista científica Stroke mostrou que quase dois terços dos pacientes que sofreram um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico – tipo mais comum e que corresponde entre 80% e 85% dos casos – não sobrevivem mais de uma década após o episódio.