Demon slayer: kimetsu no yaiba programa de televisão

Capa da Publicação

Fique por dentro dos membros da Milícia de Caçadores de Oni

Kimetsu no Yaiba é um dos animes shonen mais populares da atualidade. Tudo começa com o ataque brutal de um demônio, do qual apenas Tanjiro Kamado e sua irmã Nezuko sobrevivem. A garota se vê transformada em um demônio, forçando Tanjiro a partir em uma jornada para se tornar um Demon Slayer e reverter o destino trágico de sua irmã.

No caminho, eles encontram diversos rostos enigmáticos. Alguns se mostram amigáveis, outros se revelam inimigos. Mas todos marcam a história da dupla de certa maneira. Se você começou a assistir a primeira temporada na Netflix e quer entender quem são todos esses personagens, preparamos um guia explicando o essencial sobre os mais importantes.

  • Tanjiro Kamado
  • Nezuko Kamado
  • Zenitsu Agatsuma
  • Inosuke Hashibira
  • Kanao Tsuyuri
  • Murata
  • Sakonji Urokodaki
  • Tamayo
  • Yushiro
  • Muzan Kibutsuji
  • Hashiras

Tanjiro Kamado

Tanjiro antes de toda a catástrofe acontecer

Filho mais velho de uma extensa família massacrada por um oni, Tanjiro Kamado é o protagonista da história. Para encontrar uma cura para sua irmã, ele escolheu trilhar o caminho dos Caçadores de Onis. Ele treinou por anos junto do mestre Sakonji Urokodaki antes de participar da seleção para entrar para a Corporação.

Conhece outros caçadores em suas aventuras e desenvolve uma sincera amizade com Zenitsu e Inosuke. Sabe coordenar as forças de seus amigos com maestria para conseguir vantagem em combate. Seu traço mais marcante é sua generosidade, que aflora até mesmo contra os demônios mais hostis. Consegue ter empatia com todos que encontra.

Técnica de Respiração

Respiração do Sol

Com Urokodaki, Tanjiro aprende a dominar a Respiração da Água, mas isso não é tudo. O anime deixa claro que há uma certa importância em sua família, conhecida pelos brincos em formato de cartas hanafuda. Depois descobrimos que a Dança Kagura é passada há gerações em seu sangue, escondendo um ataque lendário.

  • Respiração da Água: Sua técnica de espada é rápida e fluida, como um rio. Aprendendo a controlar sua respiração, Tanjiro usa a Respiração da Água para atacar e defender usando toda a versatilidade do elemento.
  • Respiração do Sol: Essa é a técnica de respiração original, da qual todas as demais foram derivadas. Por muito tempo, ela estava perdida, mas Tanjiro restaurou o legado de sua família.

Poderes e Habilidades

Em suas missões, demonstrou uma inteligência acima do normal, calma e habilidade para conceber estratégias no meio da luta. Percebe qualquer mínima alteração no ambiente, muito graças a seu olfato sobrenatural capaz de reconhecer armadilhas e encontrar demônios ocultos. Enxerga a fraqueza dos adversários como uma linha de abertura.

  • Marca Caçador de Oni: Quando ativada, essa marca potencializa a força e velocidade de Tanjiro para níveis sobrehumanos.
  • Espada Nichirin Escarlate: Quando sua espada Nichirin fica vermelho sangue, consegue impedir a regeneração avançada dos onis.
  • Mundo Transparente: Tanjiro sempre teve sentidos muito apurados, mas após aperfeiçoar essa habilidade, sua intuição chegou ao limite.

Nezuko Kamado

(Créditos: Netflix)

Era apenas um pouco mais nova que Tanjiro quando sua família foi morta pelo misterioso Muzan Kibutsuji, que a transformou em um demônio. A força bruta de Nezuko Kamado foi amplificada com a transformação, que também trouxe um surto de agilidade, resistência e uma sede insaciável por sangue humano.

Motivada pelo amor de seu irmão, ela conseguiu controlar seus instintos para não ferir outros humanos. Passou a usar um pedaço de bambu para controlar sua vontade e dormiu por muitos anos para conservar energia. Ao despertar, seguiu jornada dentro de uma caixa nas costas de Tanjiro, surgindo apenas para ajudar em combate quando extremamente necessário.

Ela foi hipnotizada por Urokodaki para enxergar todos os humanos como seus familiares, logo passou a defender todos que conhece dos demais demônios. É vista com desconfiança por muitos, mas os conquista ao revelar seu lado mais doce. Não aprendeu nenhuma técnica de respiração, atacando com suas garras e magia.

Kekeijutsu

Nezuko usando sua Arte de Sangue Demoníaco

Sua transformação em demônio lhe trouxe a capacidade de alterar seu tamanho, o que usa para facilitar o seu transporte durante o dia. Como qualquer demônio, ela morreria na luz do sol. Mas a transformação também lhe concedeu uma arma secreta: um Kekeijutsu, Arte Demoníaca de Sangue. Usando Sangue Explosivo, ela consegue controlar seu sangue de demônio para transformá-los em chamas.

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu está sempre chorando ou com medo, ou os dois

Zenitsu Agatsuma é um Caçador de Demônios que usa a Respiração do Trovão. Treinado pelo ex-hashira Jigoro Kuwajima, nunca confiou nas próprias habilidades, mas seu mestre viu seu potencial. Naturalmente covarde e mulherengo, está sempre fugindo de batalhas, buscando o caminho mais fácil e dando em cima de garotas.

Mas quando precisa lutar sério, todo seu histerismo fica de lado e ele assume uma nova personalidade, centrada e objetiva, capaz de derrotar praticamente qualquer inimigo. Tem um coração muito bom e defende seus amigos com sua própria vida, se for preciso.

Chuntaro

Zenitsu tem um pequeno pássaro chamado Chuntaro, que lhe entrega correspondências e lhe faz companhia. Eles têm um elo tão profundo que conseguem se comunicar sem problema. Quando Zenitsu se acovarda, é Chuntaro que muitas vezes insiste para que o Caçador faça o que é preciso.

Técnica de Respiração

Ao desmaiar, Zenitsu muda para uma personalidade de batalha

Quando está no seu modo focado, é capaz de usar a Respiração do Relâmpago: uma técnica de espada ágil, veloz e bruta, como um raio. De todos as seis formas, ele só conseguiu aprender a primeira, mas praticou tanto que ela costuma ser o suficiente. Ao voltar a seu estado apavorado, não costuma se lembrar do que fez.

Respiração do Relâmpago: essa técnica consiste em concentrar força e esperar pacientemente o momento certo de atacar. Quando encontrar uma brecha, ataque de uma vez com tudo o que tem, quase como um relâmpago.

Poderes e Habilidades

Assim como Tanjiro tem um olfato muito apurado, Zenitsu consegue ouvir sons com uma sensibilidade acima de qualquer humano normal. Sua audição é tão apurada que ele consegue até mesmo discernir o som das pessoas do som produzido pelos onis.

Inosuke Hashibira

(Créditos: Netflix)

Inosuke Hashibira é um Caçador de Recompensas usuário da Respiração da Besta. Ele cresceu isolado em uma montanha, entre os javalis selvagens e sozinho criou a sua própria Técnica de Respiração, derivada da Respiração do Vento. Por esse motivo, não sabe interagir socialmente e está sempre chamando todo mundo para brigar.

Apesar de ser casualmente agressivo, não é realmente violento, de modo que desafia seus amigos para batalhas como forma de demonstrar carinho. Não gosta de ser superado por ninguém e está sempre tentando compensar. Por baixo da máscara de javali que carrega para todo o canto, esconde um rosto delicado e gentil.

Técnica de Respiração

Por crescer cercado de animais, Inosuke tem um tato apurado e pode até mesmo localizar demônios apenas por sentir suas vibrações. Seu estilo de combate animalesco também surgiu do convívio selvagem e consiste em golpes mais baixos e imprevisíveis como uma fera de quatro patas.

  • Respiração da Besta: É a Técnica de Respiração que ele mesmo criou, combinando movimentos simples de maneira inusitada para surpreender seus oponentes.

Kanao Tsuyuri

(Crédito: Netflix)

Kanao Tsuyuri é a Tsuguko, a futura Hashira da Respiração das Flores. Ela teve um passado bem abusivo e por isso reprime ao máximo suas emoções. Também não confia em suas próprias escolhas e usa uma moeda quando precisa tomar uma decisão. Acaba se aproximando de Tanjiro com o passar do tempo.

Técnica de Respiração

Versada na Técnica de Respiração das Flores, dizem que ela chega a ser mais forte que a própria Hashira Shinobu Kocho. Aprendeu a lutar simplesmente observando as técnicas de sua irmã adotiva.

  • Respiração das Flores: Seu estilo de combate é gracioso e focado em agilidade e esquiva.

Murata

(Créditos: Netflix)

Murata tem uma soberba incompatível com a sua habilidade mediana. Ele é um Caçador de Demônios que sobreviveu ao ataque de um perigoso Kizuki, mas isso por ter fugido quando seus aliados foram controlados. Aparece esporadicamente nos arcos futuros e é um usuário da Respiração de Água.

Sakonji Urokodaki

(Crédito: Netflix)

Sakonji Urokodaki é o ex-hashira da Respiração da Água. Ele é um homem de meia-idade, de coração mole, que sempre esconde o rosto por debaixo de uma máscara de Tengu. Ensina para crianças tudo que pode sobre a Respiração na esperança que sobrevivam ao Exame de Caçador de Onis. Entre seus alunos mais notáveis, temos Tanjiro e Giyu.

Técnica de Respiração

Como o antigo Pilar da água, Sakonji conhece todas as dez formas da água e as executa com exatidão.

  • Respiração da Água: Usando sua técnica , consegue aumentar a quantidade de oxigênio no sangue apenas controlando o seu ritmo de respiração, para assim igualar a sua força e agilidade a de um demônio.

Tamayo

(Créditos: Netflix)

Tamayo é uma oni curandeira que Tanjiro encontra na mesma cidade em que vê Muzan Kibutsuji. Por sua natureza pacifista, se recusa a matar humanos para sobreviver e adota uma dieta de sangue descartado. Cuida da Nezuko quando ela precisa e prometeu achar um jeito de curá-la, se o Tanjiro trouxer o sangue de Lua Maiores.

Kekeijutsu

Tamayo consegue fazer ilusões incríveis com o seu sangue. Basta rasgar sua pele que ele consegue fazer suas vítimas verem o que ela bem entender e achar que é real. Consegue também invadir a mente de seus alvos para obrigá-los a dizer a verdade.

Yushiro

(Créditos: Netflix)

Yushiro é um oni que foi salvo por Tamayo em seu leito de morte. Desde então, ele fez de seu objetivo de vida servir a oni até a morte. Ele é o principal protetor da médica, ocultando sua presença de todo o mal e combatendo possíveis invasores. Não esconde sua devoção e ataca qualquer um que atente contra sua honra.

Kekeijutsu

Seu poder demoníaco é a venda. Suas técnicas manipulam a visão para ocultar a presença de objetos ou revelar o que foi oculto, como técnicas invisíveis. Ele consegue compartilhar sua visão mágica com o uso de talismãs.

Muzan Kibutsuji

Muzan apareceu brevemente no anime

Muzan Kibutsuji é o grande vilão de Kimetsu no Yaiba. Foi ele quem assassinou toda a família de Tanjiro e transformou Nezuko em demônio. Ele é, inclusive, o Rei dos Demônios, o primeiro deles. Seu sangue tem o poder de transformar humanos em demônios. Ardiloso, mente, engana e se esconde entre os humanos. É o líder dos Doze Kizuki.

Kekeijutsu

Como o demônio original, seu arsenal de técnicas é surpreendente. Seu sangue pode transformar humanos em onis, e ele então pode manipular suas criações de diferentes maneiras, lendo suas mentes, controlando seus movimentos e até possuindo seus corpos. Em combate, ele manipula seu próprio corpo a nível celular como arma. Seu potencial completo só foi mostrado no mangá.

Hashiras

Os Hashiras são os Caçadores de Oni mais poderosos da Corporação. Cada um aperfeiçoou uma Técnica de Respiração até seu limite, superando as expectativas das habilidades humanas. Eles também servem como o conselho máximo da Corporação dos Caçadores de Oni, julgando qualquer ofensa ao código de conduta.

Shinobu Kocho

Kocho, Hashira dos Insetos

Shinobu Kocho é o pilar da Respiração dos Insetos. Sua aparência meiga é compatível com o seu jeito de agir: manso, fofo e delicado. Mas no fundo é tudo falsidade, como uma venenosa borboleta monarca. Ela oferece torturar onis para que paguem por seus pecados, do jeito mais gentil possível. Suas técnicas perfuram, ao invés de cortar, e envenenam os demônios com essência de Glicíneas.

Giyu Tomioka

Tomioka, Hashira da Água

Giyu Tomioka é o Pilar da Respiração da Água, pupilo de Urokodaki. Ele tem um jeitão rústico, de poucos amigos, mas é uma pessoa simpática e extremamente justa. É tão poderoso que conseguiu superar seu mestre, criando novas formas da Respiração da Água. Consegue derrotar um onis mantendo a mais pura calma, sem parecer se mover.

Mitsuri Kanroji

Mitsuri, Hashira do Amor

Mitsuki Kanroji é a Hashira da Respiração do Amor. Ela consegue ver o melhor em cada um e se apaixona por todos. Demonstrações de amor a deixam toda derretidinha. O jeito mais fácil de defini-la é com a canção “Amor de Que”, da Pabllo Vittar. Seus ataques são como um chicote.

Kyojuro Rengoku

Rengoku no Mugen Train

Kyojuro Rengoku é a Hashira de Respiração das Chamas. Ele é empolgado em tudo o que faz, como um labrador humano. Tudo que faz é com uma imensa animação e defende a crença de que os mais fortes tem o dever de proteger os mais fracos. Ele tem um papel crucial no filme Demon Slayer: Mugen Train.

Tengen Uzui

Uzui, Hashira do Som

Tengen Uzui é o Hashira da Respiração do Som. Ele é uma pessoa de aparências, que tenta fazer tudo do jeito mais extravagante possível. Mas essa sua preocupação em impressionar é uma resposta a sua baixa auto-estima. Tem três esposas e ataca com duas espadas. Em combate, usa o som dos inimigos para derrotá-los.

Gyomei Himejima

Hashira da Pedra

Gyomei Himejima é o Hashira de Respiração da Pedra. Ele segue os ensinamentos budistas e está sempre chorando pela humanidade. Fala com paciência, compaixão e pena por todos, apesar de julgá-los um pouco. Foi o mentor de Shinazugawa e, em combate, luta usando um machado preso a uma maça por uma corrente.

Obanai Iguro

Hashira das Serpentes

Obanai Iguro é o Hashira de Respiração da Serpente. Ele é impetuoso com aqueles que desviam da conduta por zelar pelo futuro da Corporação acima de tudo, até mesmo de seus companheiros. Está sempre colocando os demais para baixo e ataca com uma espada ondulada usando sua Respiração única.

Muichiro Tokito

Hashira da Névoa

Muichiro Tokito é o Hashira da Respiração da Névoa. Ele é uma pessoa avoada, dificilmente prestando atenção no que acontece ao seu redor. Isso também se reflete em seu modo irreverente de ver a vida, mas muda completamente para um humor sério quando alguém desonra seu mestre. Descendente de um Kizuki, sua respiração única foca em usar velocidade.

Sanemi Shinazugawa

Hashira do Vento

Sanemi Shinazugawa é o Hashira da Respiração do Vento. Mas diferente do elemento que é suave e silencioso, ele é violento, barulhento e impulsivo. Seu corpo coberto por cicatrizes é uma prova de seu pavio curto, uma vez que muitas delas foram feitas por ele mesmo.

Kagaya Ubuyashiki

Líder dos Hashira

Kagaya Ubuyashiki é o Líder da Corporação de Caçadores de Oni, mais conhecido por seus subordinados como Mestre. Não demonstra suas habilidades de luta, mas mesmo assim é reverenciado por todos os Hashira. Seu tom de voz sereno é capaz de acalmar qualquer um em sua presença. Tem um senso de justiça mais aguçado que o resto da Corporação.

Fique com:

Onde tem a 2 temporada de Demon Slayer?

Contudo, a segunda temporada dublada de Demon Slayer está disponível para assistir online apenas no Crunchyroll e ainda não há previsão para chegar em outras plataformas. Produzida pelo estúdio de animação japonês Ufotable, a segunda temporada foi exibida entre 10 de outubro de 2021 até 13 de fevereiro de 2022.

Quando vai sair a 3 temporada de Demon Slayer?

Antes da 2ª temporada estrear em outubro de 2021, Mugen Train, o primeiro filme da franquia, estreou em outubro de 2020. Por isso, o que podemos levar em conta é que a terceira temporada de Demon Slayer chegará em algum momento de 2023.

Por que a Nezuko não fala?

Apesar de aliada, ela ainda é uma oni. Isso explica o artefato que tapa a sua boca: serve para impedir que ela morda alguém. É algo bastante simbólico porque impede que Nezuko também fale. “É necessário”, alguém pode dizer.

Onde passa Demon Slayer?

O tempo dos acontecimentos é entre 1912 e 1926 no Japão, período do reinado do imperador Taisho. A direção é realizada por Haruo Sotozaki, o roteiro por Yûki Itô (II) e a produção conta com Hukaru Kondo e Mesanori Miyake.