De quem é a frase o errado é errado Mesmo que todo mundo esteja fazendo?

Empreendedor FullTime ® on Instagram: “" O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. " . . Empreendedor FullTime |…”

" O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. " . . Empreendedor FullTime | www.empreendedorfulltime.com Siga-nos na… 

De quem é a frase o errado é errado Mesmo que todo mundo esteja fazendo?

" O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. " . . Empreendedor FullTime | www.empreendedorfulltime.com Siga-nos nas redes sociais: Facebook / Instagram / Twitter / Google + / Sparkle / Youtube: Empreendedor FullTime #Certo #Errado #EmpreendedorFullTime #EmpreendedorFT #EmpreenderFT

" O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. " . . Empreendedor FullTime | www.empreendedorfulltime.com Siga-nos nas redes sociais: Facebook / Instagram / Twitter / Google + / Sparkle / Youtube: Empreendedor FullTime #Certo #Errado #EmpreendedorFullTime #EmpreendedorFT #EmpreenderFT

Amigos, compartilho por esta rede profissional um pequeno relato que ocorreu comigo, pois realmente acredito que o Universo nos devolve o que praticamos, no nosso dia a dia, seja pessoal ou de trabalho.

Eis abaixo os FATOS (em resumo):

 "Há alguns meses ao sair do estacionamento do meu trabalho acabei arranhando o carro que estava estacionado ao meu lado.  Não tinha ninguém, estacionamento vazio. De imediato saí do carro e chamei o segurança, para narrar o acontecido e dar meus contatos (telefone, nome, mostrar identidade e etc.).  Assim o proprietário do veículo poderia me contatar. 

Posteriormente o proprietário do veículo que danifiquei me ligou e o ressarcimento foi feito.

 Na época algumas pessoas a quem narrei este fato me perguntaram porque não saí dali sem falar nada com nenhum segurança e talvez eu nem tivesse essa posterior cobrança.  Lembro-me que falei: "porque fiz o que era certo a se fazer".  Simples assim!

Bem, esta semana ao sair com o meu veículo que estava estacionado no trabalho, notei que a frente do carro estava amassada e na janela do carro tinha um pequeno papel.  Ao ler o bilhete, estava o seguinte recado: "Desculpe pela batida! Por favor, pode me ligar xxxxx", constando ali o nome e telefone da pessoa que sem querer amassou o meu carro. ”

 Este fato verdadeiramente ocorreu. 

Bem, muitos hão de se perguntar:  “E o que isso reflete em nossa vida profissional? ”  “Com qual propósito foi escrito isso no LINKEDIN?”  

Bem, eu responderia (e respondo agora!)  sem pestanejar: “TUDO”!

Sim...tudo!   Nossas ações são primordiais para ditar quem somos, quem queremos ser e o que absorvemos desde nossa infância.  Em uma apertada síntese poderia resumir em uma palavra: CARÁTER.  Para o bem ou para o mal, nossas ações refletirão exatamente isso: Nosso Caráter. 

Na vida profissional isso não é diferente.  Nossas condutas na seara profissional são extremamente balizadas por quem somos e como agimos.  Não acredito e, com todo respeito, discordo de quem defende que há como ter uma pessoa com “dois” tipos de caráter:  Um referente a vida pessoal; outro a vida profissional.  Isso para mim é uma contradição nos próprios termos, ou seja, não se muda o caráter dependo onde ou com quem você esteja. Este é imutável, porque está na nossa essência. 

Ao fazer o bem, praticamos de forma saudável nosso universo de conhecimento no mundo corporativo: sendo honesto, probo, tendo uma visão que agregue e levante quem está do seu lado ou sob sua coordenação, entre outras tantas atitudes - Tudo só reverte positivamente – não há outro caminho!  

Isso nada mais é do que chamamos da famosa LEI DO RETORNO e ela interfere em todo e qualquer âmbito em que é praticada.

O fato verídico que narrei acima parece algo muito simplório, um exemplo não muito significativo, mas para mim ecoou positivamente, como uma confirmação de que devemos agir sempre fazendo o que é o certo, independente do que falem ou pensem. 

É nisso que acredito E sei que influi também de forma profunda e determinante nos resultados que me são apresentados no meu trabalho. 

Todo verdadeiro profissional e ser humano deve ter em si a máxima:  “O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. ” e NUNCA deixar que isso seja perdido. 

De quem é a frase algo de errado não está certo?

André Martins.

De quem é a frase O certo e o que é?

João Prebianchi. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

O que é certo é certo mesmo que ninguém o faça o que é errado é errado mesmo que todos o façam?

'' O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele''. - G. K. Chesterton.

Não é porque todo mundo faz que está certo?

Não é porque todo mundo está fazendo, que você tem que fazer também. Não é porque todo mundo está falando, que você tem que falar também.