Como tirar manchas de roupas coloridas

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!

Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

A Dr. Lava Tudo é referência em limpeza, lavagem e higienização de sofás, cadeiras, colchões e estofados em geral em todo Brasil. Mais sobre a Dr. Lava Tudo

Solicite um orçamento

Telefone: 0800 944 9999

Como tirar manchas de roupas coloridas

Powered by

Acessar conta

CONTINUAR COM WHATSAPP

CONTINUAR COM FACEBOOK

CONTINUAR COM GOOGLE

ou

CONTINUAR COM EMAIL

Digite o código de 4 dígitos que enviamos para

Código de acesso

NÃO RECEBI MEU CÓDIGO

Sair

Não recebeu o código?

Verifique se digitou o e-mail ou número de celular corretamente. Talvez o código esteja na sua caixa de spam.

[email protected]

REENVIAR CÓDIGO

ALTERAR EMAIL

Clique no botão abaixo para abrir o WhatsApp

Envie a mensagem sem mudar o texto. Quando receber a mensagem de confirmação, retorne aqui para prosseguir.

CANCELAR

Login efetuado com sucesso!

Está com roupas coloridas manchadas? Calma, não tem razão para se preocupar! É possível salvar as peças sem muita dor de cabeça. Acidentes acontecem com certa frequência em casa e acabam sujando os tecidos. Para descobrir a solução desse problema, veja as dicas que nós preparamos para te ensinar como tirar mancha de roupa colorida!

Para tirar mancha de roupa colorida, identifique seu tipo e intensidade

O primeiro passo para se livrar desse tipo de estresse é perceber qual o tipo de mancha e a intensidade de sujeira no tecido. A mancha é pequena e leve ou grande e aparenta ser difícil de remover? A escolha dos produtos vai depender dessa análise e também dos símbolos de lavagem etiquetados na peça. Encontre abaixo os produtos mais indicados para cada caso:

Roupa manchada na lavagem pode ser lavada com tira-manchas ou vinagre

Acabaram-se os dias sem saber o que fazer quando uma roupa mancha a outra! É comum que algumas peças soltem tinta durante a lavagem e acabem sujando outras durante esse processo. Nesses casos, a maioria das manchas costuma ser leve e fácil de remover.

Usar o tira-manchas para uma lavagem mais simples é o mais recomendado para evitar danos nas peças por ser um produto de lavanderia adequado para resolver esse tipo de problema. Porém, se a roupa estiver seca e a mancha bem grudada, uma boa ideia é partir para o uso do vinagre branco.

Muito utilizado para tirar mancha de roupa colorida, o ingrediente deve ser misturado com água morna, pois ela ajuda a amolecer as moléculas de sujeira. As porções desta solução são de 2 xícaras de vinagre por balde de água. Reduza a quantidade de líquido necessário se quiser uma solução mais concentrada. Deixe de molho de 30 minutos a 1 hora antes de remover a mistura.

Solução de bicarbonato de sódio + vinagre branco limpa manchas mais difíceis, como de ferrugem e vinho

Algumas sujeiras são mais complexas de serem removidas, como no caso da mancha de ferrugem ou de vinho. Para fortalecer a ação de limpeza do vinagre branco, sugerimos que você prepare uma pasta de água, vinagre e bicarbonato de sódio.

Apesar de ser muito útil e eficiente para tirar mancha de roupas coloridas, o bicarbonato pode facilitar o desbotamento das peças se utilizado em excesso. Por isso, tome cuidado com a quantidade de cada composto para o preparo da solução. Deixe a mistura agir de 15 a 30 minutos, no máximo.

Use álcool para tirar manchas de caneta e maquiagem

O álcool é um dos melhores truques para tirar diferentes tipos de mancha da roupa. O composto é muito bem aproveitado na remoção de manchas de tinta de caneta ou maquiagem das peças. Por isso, é importante utilizá-lo para limpar completamente sujeiras desse tipo.

Finalize enxaguando a roupa com água e sabão neutro

Após desvendar como remover manchas da roupa, é importante que você finalize o processo de higienização das peças. Basta lavar normalmente a peça com água e sabão neutro ou junto a outras roupas na máquina de lavar. Apenas tenha cuidado para que não seja manchada novamente pela tintura de outra peça! Há algumas dicas para evitar que a roupa solte tinta, como lavar as peças separadamente. Viu como tirar mancha de roupa colorida pode ser fácil?

Como tirar mancha de roupa colorida que pegou de outra?

Confira o passo a passo:.
Corte o sabão de coco em pedacinhos – você pode optar por ralar o sabão também;.
Coloque o sabão em pedaços em uma panela com água;.
Coloque a roupa manchada na mistura;.
Ferva a mistura com a roupa dentro por cinco minutos;.
Enxágue a roupa..

Como tirar mancha difícil de roupa colorida?

Para manchas difíceis ou roupas coloridas, esfregue o suco de limão ou coloque uma fatia da fruta sobre a mancha. Enxágue e repita o processo se for necessário.

Como tirar manchas de roupas coloridas com bicarbonato?

Quer algo mais fácil do que aprender a como tirar mancha de roupa colorida com bicarbonato? O queridinho de todas as receitas caseiras não poderia estar de fora! Dilua duas colheres de bicarbonato de sódio em um balde contendo dois litros de água. Mergulhe a roupa na solução e deixe-a de molho por 30 minutos.

Qual o melhor tira manchas para roupas coloridas?

O tira manchas Tixan Ypê pode ser utilizado na lavagem de roupas brancas e coloridas e de todos os tecidos. Ele é eficiente na remoção das manchas mais resistentes, como café e molho de tomate. Além disso, não danifica o tecido e pode ser utilizado na lavagem diária de roupas. Ótimo custo-benefício!