Como saber se o tenis é original

No artigo de hoje vai ter dicas de como saber se o tênis nike é original,  no nosso guia completo.

Os calçados da Nike são itens extremamente populares, o que leva falsificadores a criarem modelos parecidos, mas com qualidade muito inferior, revendendo-os por um preço apenas um pouco menor do que os originais.

Ao não tomar cuidado, qualquer pessoa pode acabar comprando um par de tênis Nike falso e pagando quase o preço de um legítimo. Felizmente, há várias maneiras de se precaver contra esse tipo de compra enganosa.

A Nike é uma marca icônica e tornou-se até item de colecionador. Muitas pessoas compram mais tênis que o necessário, seja como investimento ou pelo simples prazer de colecionar.

Como saber se o tenis é original
Como saber se o tênis nike é original

Cada par de tênis Nike autênticos vem com um número SKU idêntico ao número SKU em sua embalagem. Como saber se o tênis nike é original, examine o número do SKU na caixa e as etiquetas nos sapatos.

Se os números estiverem faltando ou não corresponderem, provavelmente são falsos. Verifique o rótulo da língua.

O código da Nike, ou seja, o número do catálogo ou o número do SKU (da unidade de estoque em inglês), tem nove dígitos que devem aparecer na etiqueta da caixa e na etiqueta no calçado.

No caso das adidas, é um número semelhante a este: 117025876. Cada fabricante codifica seu calçado de maneiras diferentes.

Como saber se o tenis é original
Como saber se o tênis nike é original

Obviamente, nada impede que um modelo falso tenha um número de catálogo oficial e, na maioria dos casos, é esse o caso. Portanto, não vale a pena focar apenas neste aspecto, mas sim no próprio rótulo e em como ele foi projetado.

A etiqueta em sapatos falsos costuma estar mal colada

O essencial é o seu tamanho, como foi colado no sapato, onde está precisamente e como os símbolos nele foram dispostos. Só poderemos ter as respostas a essas perguntas após comparar os bens adquiridos com um similar ou igual.

Portanto, recomendo que você faça um tour por algumas lojas ou faça uma busca na Internet. Aviso, porém, que os rótulos oficiais mudam de acordo com a coleção e não existe um esquema pré-estabelecido.

Haverá pequenas diferenças até mesmo nas melhores falsificações ou réplicas (você também pode encontrar esse nome para falsificações), mas isso não significa que as sapatilhas de tarô logo terão as mesmas marcas.

Infelizmente, até recentemente, a maioria das lojas online que comercializa sapatos falsificados codificava seus produtos com códigos de 5 dígitos, o que deveria desqualificar imediatamente esse tipo de vendedor.

Hoje, se inserirmos o número de catálogo de uma cor desejada em um mecanismo de busca, podemos ter certeza que entre os resultados existem algumas ovelhas negras e, em alguns casos, até um rebanho inteiro!

Portanto, um modelo falso pode ter o número de catálogo oficial, mas se não tiver, não nos deixe enganar, mesmo que custe tanto quanto um par de chinelos no mercado de pulgas.

A caixa é relevante? Pode ser o primeiro sinal de uma mercadoria falsificada

Pela embalagem podemos entender muito sobre a originalidade dos sapatos que estão dentro, desde que tenhamos o que referir. Podemos simplesmente fazer uma comparação com o modelo original.

Aqui, temos a mesma situação que no caso do número de catálogo.

As caixas falsas podem ser idênticas às originais, mas geralmente sempre podem ser encontradas pequenas diferenças.

De vital importância é o tipo e a espessura do cartão com que é feita a caixa, a qualidade da impressão e o detalhe mais importante: a etiqueta da embalagem.

As etiquetas falsificadas geralmente diferem dos originais, mas também existem aquelas que possuem o código de barras real.

Após a digitalização com um smartphone ou leitor de código de barras normal, o produto será identificado como um esquema de cores concreto lançado oficialmente.

Portanto, eu deixo pessoas bem estabelecidas no mundo do tênis brincar de ser um detetive de desenho animado.

Mais uma vez chegamos à conclusão de que a melhor solução é encontrar um local seguro que se torne o fornecedor oficial dos seus sapatos.

A quais elementos você deve prestar atenção especial? Existem sinais distintivos que permitem que você entenda que se trata de um tênis Nike?

Fabricantes falsos se tornaram verdadeiros mestres na arte de reduzir custos, substituindo materiais nobres por materiais de baixa qualidade. Para não falar em prestar atenção aos detalhes característicos.

Cada modelo da linha Air Jordan possui elementos mais difíceis de imitar.

Por exemplo, o holograma representando um olho de gato no Air Jordan XIII, a placa de fibra de carbono nas solas do Air Jordan XI ou o sistema de amortecimento no Air Jordan III pode ser, mas habilidades são necessárias para ser capaz de avaliar bem.

Se você não os tem, simplesmente concentre-se em escolher um vendedor de boa reputação que mencionei anteriormente.

Quanto a modelos como Nike Air Max 90 ou Nike Air Max 1, encontrar sinais particulares olhando apenas para a foto é ainda mais difícil, porque agora eles são imitados na perfeição.

Somente um olho experiente poderá notar diferenças no protótipo, no formato do logotipo ou nas proporções e distâncias entre certos elementos do calçado.

Pode acontecer que se depare com um modelo falsificado tão bem feito que a comparação das fotos não esclareça as suas dúvidas.

A quantidade de falsificações no mercado impossibilita a identificação de um método ou chave, segundo a qual seria possível analisar todos os casos. Você tem que olhar cada modelo individualmente e guias como este vão te ajudar muito.

Uma forma universal

Também existe um método universal para eliminar o risco de comprar sapatos falsificados. Basta fazer compras nos locais previstos para o efeito, em lojas e marcas conceituadas. Qualquer outra fonte acarreta um grande risco.

Qual a diferença entre um tênis original e uma réplica?

Assim, a gente já fica bem “antenada” na hora da escolha. Primeira linha: este termo é usado para os itens que são cópias das versões originais que tentam ser idênticos. Réplica: também é uma cópia do original, mas ainda mais idêntica que a primeira linha. Original: é o produto que veio da fábrica e da marca preferida.

Como saber se o tênis é falso?

Para saber se o tênis que você comprou é original, depois de retirá-lo da embalagem está na hora de reparar no produto, principalmente no logo e na etiqueta. Os logos das marcas oficiais geralmente ficam na mesma posição e ângulo, por isso, se você tiver um tênis antigo da marca em casa, pegue-o e compare.

Como saber se o tênis Nike e original?

Todos os calçados da Nike têm um número SKU que é idêntico ao SKU impresso na caixa. Logo, se não há números no tênis ou eles são diferentes dos da embalagem, o modelo muito provavelmente é falsificado. Verifique a etiqueta da lingueta.

Qual é melhor réplica ou 1 linha?

Primeira linha nada mais é que uma copia do produto original que tenta ser o Maximo de idêntico ao original, o replica é mais perfeito ainda que o primeira linha sendo assim melhor que primeira linha, mais ambos não são originais da fabrica.