Como referenciar as Diretrizes curriculares Nacionais para a Educação Infantil 2009?

Como referenciar as Diretrizes curriculares Nacionais para a Educação Infantil 2009?

Como citar Diretrizes curriculares Nacionais da Educação Infantil?

Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010.

Quais os princípios das Diretrizes Curriculares Nacionais?

1 → Quais são os princípios das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)?

  • a) Princípios Éticos da Autonomia, da Responsabilidade, da Solidariedade e do Respeito ao Bem Comum. ...
  • b) Princípios Políticos dos Direitos e Deveres de Cidadania, do exercício da Criticidade e do respeito à Ordem Democrática.

Quais são as diretrizes curriculares para a Educação Infantil?

As propostas pedagógicas de Educação Infantil devem respeitar os seguintes princípios: Éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.

O que são as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil?

As Diretrizes Curriculares Nacionais são um conjunto de definições doutrinárias sobre princípios, fundamentos e procedimentos na Educação Básica que orientam as escolas na organização, articulação, desenvolvimento e avaliação de suas propostas pedagógicas.

Qual o Referencial Curricular Nacional para a educação infantil?

  • Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília, 1998. PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0913497/CA 142 BRASIL. Ministério da Educação. CNE/CEB. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília, 1999. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Política Nacional de Educação Infantil

Quais são os Parâmetros Curriculares Nacionais?

  • Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais. 2 ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2000a. 126 p. PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0811281/CA Referências Bibliográficas 148 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros Curriculares Nacionais

Qual a necessidade da atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais?

  • A necessidade da atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais surgiu da constatação de que as várias modificações – como o Ensino Fundamental de nove anos e a obrigatoriedade do ensino gratuito dos quatro aos 17 anos de idade – deixaram as anteriores defasadas.

Quais são as diretrizes nacionais para o ensino fundamental?

  • Porto: Porto Editora, 1994. 336p. BONAMINO, Alicia e MARTÍNEZ, Silvia Alícia. Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino fundamental: a participação das instâncias políticas do estado. Educação e Sociedade. Campinas, 2002. v. 23, n. 80, p. 368- 385. BORGES, Regina Maria Rabello. Em debate: cientificidade e educação em ciências.

Como referenciar as Diretrizes curriculares Nacionais para a Educação Infantil?

Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010.

O que diz as Diretrizes curriculares Nacionais para a Educação Infantil 2009?

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, de caráter mandatório, orientam a formulação de políticas, incluindo a de formação de professores e demais profissionais da Educação, e também o planejamento, desenvolvimento e avaliação pelas unidades de seu Projeto Político-Pedagógico e servem para ...

Como citar os Parâmetros Curriculares Nacionais ABNT?

Parâmetros curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1997. 10v. Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.

Como fazer referência de documento do MEC?

BRASIL, Ministério da Educação, (1997). Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. Brasília, MEC/SEF. _________.