Como ficou o jogo Brasil e Costa do Marfim?

A seleção brasileira de futebol masculino empatou por 0 a 0 com a Costa do Marfim, neste domingo (25), na segunda rodada da competição nas Olimpíadas de 2020.

O nível da exibição brasileira na estreia contra a Alemanha elevou as expectativas, mas uma expulsão logo aos 15 minutos comprometeu a performance da equipe de André Jardine em Yokohama.

O resultado deixa o Brasil temporariamente em primeiro do grupo G, empatado em pontos com a própria Costa do Marfim.

A expulsão do volante Douglas Luiz aconteceu em um contragolpe marfinense. A infração, sem violência, foi revisada pelo VAR, que enxergou a oportunidade clara de gol para recomendar a mudança na cor do cartão – Douglas recebeu primeiro o amarelo.

Até aquele momento, o Brasil mostrava intenção de repetir o desempenho ofensivo da estreia. Não foi possível com um a menos. A posse de bola até o intervalo foi dividida, 50% para cada lado, mesmo com a vantagem numérica marfinense, que tampouco criou oportunidades de gol em sequência ou encurralou a equipe brasileira.

Franck Kessié, do Milan, o mais badalado atleta da Costa do Marfim, deu trabalho iniciando jogadas e aparecendo no lado esquerdo do ataque. O duelo, no entanto, ficou em um estado de equilíbrio travado.

Para a etapa final, Jardine não trocou jogadores, mas, sim, a orientação de seus comandados. Explorou a inteligência tática de Dani Alves, que, pela lateral direita, apareceu mais por dentro, e fez o mesmo com Claudinho, antes aberto pela esquerda. A movimentação aumentou com a bola no pé, Antony apareceu um pouco mais e o Brasil equilibrou de vez o duelo.

Como ficou o jogo Brasil e Costa do Marfim?
Matheus Cunha sofre falta de Eboue Kouassi no empate sem gols com a Costa do MarfimFoto: Kiichiro Sato – 25.jul.2021/AP

Bruno Guimarães, sobrecarregado, foi um destaque positivo que ajuda a explicar as ideias do treinador brasileiro. Jardine não recuou a equipe nem quando vencia a Alemanha, nem quando atuava com um a menos neste domingo.

Eboue, da Costa do Marfim, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, e, em igualdade numérica, o Brasil apostou com mais ímpeto na vitória – que não chegou –, mas indicou uma equipe que não se contentou com o empate.

Pelas circunstâncias, porém, o 0x0 não é um resultado que pesa nas costas dos brasileiros. Na quarta-feira (28), o Brasil fecha a primeira fase contra a Arábia Saudita, em busca do primeiro lugar do grupo. A Costa do Marfim enfrenta a Alemanha.

Gignac e sua tarde histórica olímpica

Como ficou o jogo Brasil e Costa do Marfim?
Com 3 gols e uma assistência, Gignac (E) foi destaque da França contra a AustráliaFoto: Martin Mejia – 25.jul.2021/AP

A França enfrentou a África do Sul e esteve muito perto de uma derrota que poderia significar a eliminação olímpica.

Por três vezes os sul-africanos estiveram na frente do marcador, mas o segundo tempo, que registrou todos os sete gols da partida, foi o período de consagração olímpica de Gignac, que marcou 3 vezes e deu o passe que acabou no gol de Savanier, o da vitória, por 4×3, aos 47 do segundo tempo.

Não significa que o time francês fez um bom jogo e se apresentou à altura de sua tradição. Ao contrário, foi uma exibição tão lenta e burocrática quanto a vista na estreia diante do México, sobretudo no primeiro tempo, que acabou 0x0 apesar das 10 finalizações do time africano.

A espetacular jornada do veterano Gignac coloca a França com 3 pontos e um embate contra o Japão para definir se a classificação vem. São as duas seleções, mais o México, que negociarão em campo as duas vagas do grupo.

Argentina, econômica, reage e fica viva

Como ficou o jogo Brasil e Costa do Marfim?
Facundo Medina comemora o gol da Argentina na vitória por 1 a 0 contra o EgitoFoto: Silvia Izquierdo – 25.jul.2021/AP

Com a obrigação de ganhar, mas sem precisar se preocupar em encantar a sua torcida, a Argentina lutou muito para vencer pelo placar mínimo, 1×0, o Egito, em Sapporo.

Fernando Batista, técnico argentino, fez três trocas em relação ao time da estreia, uma delas por obrigação, já que Ortega estava suspenso.

O zagueiro Facundo Medina, do Lens, acabou se tornando o nome da partida, primeiro pela boa atuação na retaguarda, e, depois, pelo gol da vitória, marcado aos 7 da etapa final em rebote do próprio cabeceio, que bateu na trave no lance anterior.

Foram os 3 pontos necessários para continuar viva na competição. A atuação em si foi rica em posse de bola, mas pobre, outra vez, em criatividade.

Na quarta-feira (28), a Argentina faz o mais esperado jogo desta primeira fase, contra a Espanha, com muita coisa em jogo. Será preciso pontuar para se classificar.

Como terminou o jogo do Brasil e Costa do Marfim?

Na manhã deste domingo, o Brasil ficou no empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim, em Yokohama, em partida válida pela segunda rodada do grupo D do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quem ganhou Brasil ou Costa do Marfim 2021?

25/07/2021 - 07h27min Com um jogador a menos desde o início do jogo, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim neste domingo (25), no Estádio Internacional de Yokohama, pela segunda rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quem foi expulso no jogo do Brasil contra Costa do Marfim?

Logo aos 13 minutos de partida, em contra-ataque puxado após um erro de passe no meio de campo, Douglas Luiz cometeu falta em Dao e levou amarelo. O VAR chamou o árbitro e após consulta, o volante brasileiro levou o vermelho e deixou a Seleção com um jogador a menos.

Como foi que ficou o jogo do Brasil hoje?

Brasil vence Uruguai sem sustos e segue 100% na Copa América feminina. A seleção brasileira confirmou o favoritismo e, com tranquilidade, venceu o Uruguai por 3 a 0 na Copa América feminina, hoje, em Armênia, na Colômbia.