Como fazer sobrecoxa de frango no forno

Como fazer sobrecoxa de frango no forno
Sobrecoxa de frango assada

Essa receita de sobrecoxa de frango assada é bem simples de fazer e fica uma delícia. Ela é a opção perfeita para servir no almoço de domingo com a família e, com certeza, todos irão amar. Não perca tempo e faça hoje mesmo a sobrecoxa de frango assada!

Como fazer sobrecoxa de frango assada

Para fazer a sobrecoxa de frango assada, o primeiro passo é limpar um pouco as sobrecoxas retirando o excesso de gordura. Depois de limpar, vamos colocar em uma tigela o vinho branco, o suco das laranjas, o azeite, o alho picado, páprica doce, páprica picante, sal e pimenta-do-reino e vamos misturar muito bem utilizando um garfo. Em seguida, vamos colocar as sobrecoxas dentro de um saco ou um recipiente com tampa, colocar a marinada feita acima, misturar bem com as mãos e deixar descansar na geladeira por 1 hora. Para finalizar, vamos colocar a sobrecoxa de frango assada em uma assadeira, despejar a marinada por cima e levar para assar em forno médio por, aproximadamente, 45 minutos. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de sobrecoxa de frango assada!

Ingredientes da receita de sobrecoxa de frango assada

  • 8 sobrecoxas de frango com pele
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco ou suco de 1 limão ou 1/4 xícara de chá de vinagre (use o limão siciliano, é mais suave e adocicado)
  • suco de 2 laranjas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (sopa) de páprica doce
  • 1 colher (café) de páprica picante
  • sal  e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

  1. Comece limpando um pouco 8 sobrecoxas de frango com pele e retire um pouco o excesso de gordura. Não tire a pele.
  2. Coloque em uma tigela 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco ou suco de 1 limão ou 1/4 xícara de chá de vinagre, suco de 2 laranjas, 2 colheres (sopa) de azeite, 4 dentes de alho picadinhos, 1 colher (sopa) de páprica doce, 1 colher (café) de páprica picante, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture muito bem com auxílio de um garfo.
  3. Depois coloque as sobrecoxas dentro de um saco ou de um recipiente com tampa, coloque a marinada, misture bem utilizando as mãos e coloque na geladeira por 1 hora, no mínimo.
  4. Para finalizar, coloque as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente, derrame a marinada por cima e leve para assar em forno médio até dourar bem (45 minutos, aproximadamente).
  5. Prontinho. Agora é só aproveitar e saborear essa sobrecoxa de frango assada maravilhosa!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Feito com maisena esse pão de ló é firme e ao mesmo tempo desmancha na boca
Pastelão assado de liquidificador receita simples fácil e rápida para um lanche diferente e saboroso
Torta de limão com biscoito de chocolate diferente e muito fácil de fazer
Pavê de biscoito maisena fácil e rápido de fazer fica pronto em 30 minutos
Pão caseiro macio e muito fofinho que desmancha na boca

Descubra como fazer sobrecoxa de frango assada com osso e pele e por quanto tempo para ficar suculenta e macia como nosso peito de frango assado no forno. A nossa receita de sobrecoxa assada requer 5 ingredientes. É perfeita para um refeição fácil e rápida e você pode até congelar um pouco para mais tarde. 

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

Você está cansado de fazer sobrecoxas de frango assadas ressecadas e sem gosto? Bem, nossa receita e método são infalíveis e vão lhe dar os melhores resultados para que você possa ter sobrecoxas de frango saborosas, suculentas e macias que sua família inteira vai adorar.

Requer habilidades muito básicas, como esfregar as sobrecoxas com azeite de oliva, temperar bem e assar a 220 °C por até 35 minutos, dependendo do peso das sobrecoxas.

E aí você terá a melhor sobrecoxa assada de todos os tempos: suculenta e macia por dentro, com um exterior saboroso e dourado. É perfeição!

INGREDIENTES E SUBSTITUIÇÕES:

Tudo o que você precisa para cozinhar sobrecoxas de frango no forno são 5 ingredientes:

  • Sobrecoxas de frango - nossa receita é para sobrecoxas de frango com osso e pele. Mas você pode usar sobrecoxas desossadas e sem pele. Lembre-se de que você terá que ajustar o tempo de cozimento. As sobrecoxas de frango sem osso geralmente cozinham na metade do tempo necessário para assar as sobrecoxas com osso.
  • Azeite de oliva - você pode usar qualquer óleo vegetal, mas use alguns que tenham sabores mais neutros e um alto ponto de fumaça.
  • Tempero para taco - embora eu use uma mistura de temperos já pronta, você pode fazer o seu próprio em casa, misturando 4 colheres de chá de páprica, 2 colheres de chá de alho em pó, 1 colher de chá de açúcar mascavo (não use se você estiver em uma dieta cetônica ou substitua com ervas secas como orégano ou tomilho), 2 colheres de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de sal, ½ colher de chá de cominho em pó e 1 colher de chá de pimenta-do-reino. Se você gosta de comida picante, misture ½ colher de chá de pimenta chili ou pimenta caiena. Você também pode usar qualquer tempero de sua escolha, cerca de 3 colheres de sopa para 4 sobrecoxas médias / grandes.
  • Sal e pimenta -- Não use sal se o seu tempero já tem sal. Pimenta dará mais sabor ao frango!
  • Mel -- É opcional mas ajudará a caramelizar a pele do frango enquanto assa. Não use se você estiver em uma dieta cetogênica. 
  • Limão -- Ressaltará o sabor do frango.
  • Salsinha -- É opcional! Você também poderá substituir por coentro ou outra erva de sua escolha. 

QUANTO TEMPO LEVA PARA ASSAR SOBRECOXA DE FRANGO NO FORNO

O tempo vai depender do peso / tamanho das sobrecoxas de frango e também da temperatura em que você assa no forno.

Altas temperaturas funcionam melhor para reter os sucos e dar-lhes um exterior douradinho. Eu diria que as temperaturas de 205-220° F funcionam melhor!

Costumo assar sobrecoxas de frango a 220 ° C (425 ° F). Elas ficam bem suculentas!

A 425 ° F (220 ° C), o tempo de cozimento dependerá do tamanho / peso como segue:

  • Sobrecoxas de frango pequenas (85 gramas) - 30 minutos
  • Sobrecoxas médias (cerca de 140 gramas) - 35 minutos
  • Para sobrecoxas grandes (cerca de 225 gramas) - 40 minutos.

Em temperaturas diferentes 

Existem 3 fatores que geralmente afetam por quanto tempo você assa sobrecoxas de frango:

  • Se elas têm osso ou são desossados ​​(A sobrecoxas com osso assam no dobro do tempo necessário para sobrecoxas desossadas),
  • O peso / tamanho das sobrecoxas (as menores assam mais rápido que as maiores),
  • A temperatura em que você assa as sobrecoxas no forno (elas assam mais rápido em temperaturas mais altas e levam mais tempo em temperaturas mais baixas).

As temperaturas do forno e tempos de cozimento abaixo são para sobrecoxas de frango com osso e pele.

  • 350 ° F (175 ° C) -- 45 a 55 minutos
  • 375 ° F (190 ° C) -- 40 a 50 minutos
  • 400 ° F (205 ° C) -- 35 a 45 minutos
  • 425 ° F (218 ° C) -- 30 a 40 minutos

Observe que há uma variação de 5 minutos entre sobrecoxas de tamanho pequeno, médio e grande. Por exemplo: A 400 ° F (205 ° C), a sobrecoxas de frango pequenas assam em 35 minutos, as médias em 40 minutos e as grandes em 45 minutos.

O mesmo intervalo de tempo pode ser aplicado a outras temperaturas do forno e tamanho / peso das sobrecoxas.

Mas, como sempre, para um resultado mais preciso, verifique a temperatura interna, que deve atingir no mínimo 160 ° F (71 ° C) ao sair do forno. Depois de descansar por 3-5 minutos, a temperatura aumentará cerca de 5 graus F ou perto de 3 graus C, atingindo a temperatura segura de 165 ° F ou 74 ° C.

Certifique-se de cozinhar sobrecoxas de frango de tamanho semelhante no forno para obter resultados uniformes.

Se você for assar frango congelado ou com recheio, saiba que demorará mais para cozinhar. Novamente, a melhor maneira de saber se eles estão totalmente cozidos é inserir um termômetro de carne na parte mais grossa das sobrecoxas, mas tomando cuidado para não tocar no osso.

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

COMO ASSAR SOBRECOXA SEM OSSO NO FORNO

As sobrecoxas sem osso geralmente requerem cerca de metade do tempo de cozimento das sobrecoxas com osso. Você pode adaptar rapidamente a nossa receita para usar sobrecoxas sem osso, seguindo a mesma preparação de enxugar o frango, pincelar com óle, o e pressionar os temperos nas sobrecoxas.

Em seguida, asse as sobrecoxas sem osso por 15-20 minutos (dependendo do tamanho delas) e teste para atingir uma temperatura interna mínima de 160° F (71° C). Se elas não atingirem essa temperatura, não se preocupe! Basta adicionar intervalos de cozimento de 5 minutos conforme necessário para atingir a temperatura mínima.

POSSO USAR PEITO, COXAS OU ASAS DE FRANGO?

Sim você pode! Siga a mesma preparação, mas lembre-se de que o tempo irá variar se a peça de frango está com osso (requer mais tempo para cozinhar) ou sem osso (cozinha mais rápido), a temperatura do forno e também seu peso / tamanho.

Saiba que pedaços menores de frango cozinham mais rápido!

A melhor maneira de saber quando estão totalmente cozidos é usar o termômetro de carne. Eles precisam atingir uma temperatura interna de pelo menos 160 ° F (71 ° C). Depois de descansar por 3-5 minutos, eles serão capazes de atingir 165 ° F ou 74 ° C.

DEVO LAVAR O FRANGO ANTES DE ASSAR?

Não há necessidade de lavar o frango antes de cozinhar nossas sobrecoxas assadas no forno. Ao lavar, você elimina um pouco do sabor do frango e pode contaminar a pia e as superfícies. Apenas enxugue o frango e prepare conforme exigido em nossa receita.

PASSO-A-PASSO PARA ASSAR SOBRECOXA NO FORNO

Para fazer sobrecoxa de frango assada, siga estes 4 a 5 passos:

  1. Salmoura (OPCIONAL) - Se você tiver tempo, ponha as sobrecoxas em uma salmoura. Elas ficarão úmidas e mais saborosas porque a salmoura penetrará na carne. Você pode usar a receita de salmoura do meu peru de natal assado! Mas se você está sempre com pressa, como eu, você pode pular esta etapa e ainda obter ótimos resultados. Se você marinar as sobrecoxas de frango, terá quase os mesmos benefícios que a salmoura. Para colocar as sobrecoxas de frango em uma salmoura, encha uma tigela grande com água morna e mexa bem um punhado de sal até que quase todo se dissolva. Em seguida, adicione as sobrecoxas e deixe-as descansar por 15 minutos a 4 horas. Se for horas, coloque a tigela na geladeira e tampe. Em seguida, retire as sobrecoxas da salmoura e enxágue com água fria para retirar o excesso de sal. Em seguida, enxugue-as muito bem com algumas toalhas de papel. Se você não fizer isso, elas não ficarão com uma crosta dourada e crocante!
  2. Pincele - com azeite ou óleo vegetal neutro com alto ponto de fumaça.
  3. Tempere - com uma mistura de temperos, como tempero para tacos, tempero para churrasco, ou tempero italiano ou cajun. Você também pode fazer o seu em casa. Veja as notas da nossa receita!
  4. Asse - de preferência em alta temperatura, como 220° C (425° F). Ela reterá a umidade e ficará com um exterior dourado.
  5. Deixe descansar - é obrigatório deixar as sobrecoxas em repouso de 3 a 5 minutos antes de servir. Isso ajudará a reter a umidade.

Assar sobrecoxas de frango perfeitas exige uma combinação de alta temperatura e tempo de cozimento.

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

COMO FAZER SOBRECOXA ASSADA

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

  1. Comece pré-aquecendo o forno a 220 ° C (425 ° F) por cerca de 20 minutos. Escolha sobrecoxas de peso semelhante para assar ao mesmo tempo.
  2. Coloque-as em uma salmoura de água salgada por pelo menos 15 minutos, se você tiver tempo; caso contrário, pule esta etapa. Certifique-se de enxugar as sobrecoxas muito bem com papel toalha; caso contrário, elas não ficarão com uma pele dourada e crocante!
  3. Pincele as sobrecoxas de frango com azeite, passe o tempero muito bem em todos os lados e pressione com as mãos para que o tempero grude. FOTO 1 Se possível, levante suavemente a pele para esfregar um pouco de óleo e tempero por baixo, especialmente se você costuma remover a pele das sobrecoxas antes de comer.
  4. Unte uma assadeira com um pouco de azeite (ou forre uma com papel alumínio e depois unte). Coloque as sobrecoxas na assadeira e transfira para a grade do meio do forno pré-aquecido.
  5. Asse por 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho das sobrecoxas: 85 gramas (30 minutos), 140 gramas (35 minutos) e 225 gramas (40 minutos). FOTO 2 Retire do forno quando atingirem 160 ° F (71 ° C). FOTO 3 Claro que você pode assá-las sem pele, mas não ficará tão crocante e saborosa. A pele contém gordura que dá sabor e hidrata a própria carne durante o cozimento.
  6. Deixe descansar por 3-5 minutos antes de servir. Sua temperatura aumentará durante este período, atingindo cerca de 165 ° F (74 ° C).

NOTA: Se você quiser, você pode servir elas com um molho! Para fazer isso, refogue 3 dentes de alho picados com 2-3 colheres de sopa de manteiga em fogo médio por cerca de 1 minuto. Em seguida, misture ¼ xícara de chá de mel e 2 colheres de sopa de mostarda Dijon e deixe cozinhar por 1-2 minutos ou até engrossar. Em seguida, jogue o molho por cimas das sobrecoxas.

POR QUE A SOBRECOXA DE FRANGO ASSADA FICOU RESSECADA?

Existem fatores que podem ter feito com que suas sobrecoxas de frango ficassem ressecadas e duras:

  • Você não tirou o frango da geladeira por 20 minutos antes de cozinhar: esta é a chave para assar uniformemente!
  • As sobrecoxas assaram demais: certifique-se de retirá-las do forno assim que atingirem a temperatura interna de 160 ° F (71 ° C).
  • Depois de assá-las, você não permitiu que as sobrecoxas descansassem por 3-5 minutos antes de cortá-las. O tempo de descanso redistribui os sucos e retém a umidade.

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

COMO TEMPERAR SOBRECOXA DE FRANGO

Existem várias opções de mistura de temperos pré-embalados, como taco, churrasco e tempero Cajun. Mas você pode fazer o seu próprio em casa.

Um dos meus temperos caseiros favoritos é este: basta misturar 4 colheres de chá de páprica, 2 colheres de chá de alho em pó ou picado, 1 colher de chá de açúcar mascavo (não use se você estiver em uma dieta ceto ou substitua com ervas secas como orégano ou tomilho), 2 colheres de chá de cebola em pó ou bem picadinha, 1 colher de chá de sal, ½ colher de chá de cominho em pó e 1 colher de chá de pimenta do reino. Se você quiser adicionar picância, adicione ½ colher de chá de pimenta chilli ou pimenta caiena.

Claro, você também pode usar qualquer tempero seco de sua escolha, cerca de 3 colheres de sopa para 4 sobrecoxas médias / grandes.

Qualquer que seja o tempero que você escolher, certifique-se de enxugar as coxas, pincelar com óleo e depois temperá-las bem. Passe o tempero com as mãos para que grude em cada lado das sobrecoxas.

COMO SERVIR AS SOBRECOXAS DE FRANGO ASSADAS

Nossas coxas de frango assadas no forno combinam bem com purê de batata, macarrão e arroz. Esta cenoura assada, abóbora recheada, salada de palmito, couve mineira, e couve de bruxelas fazem acompanhamentos excelentes. 

Na verdade, você pode serví-las com quase tudo!

Como esquentar a sobrecoxa assada

Existe mais de uma maneira de esquentá-las. Duas das minhas maneiras favoritas são o microondas e o forno por ordem de conveniência:

  1. Microondas: coloque as sobrecoxas em um prato, pincele com azeite de oliva para mantê-las úmidas e cubra o prato com filme plástico para microondas. Esquente por 2 a 3 minutos. Certifique-se de que o filme plástico não toque no frango, pois pode contaminá-lo com produtos químicos.
  2. Forno: pré-aqueça o forno a 325° F (160° C) e forre uma assadeira com papel alumínio. Coloque as coxas no centro do papel alumínio, pincele com óleo e puxe as laterais para cima para embrulhar o frango no papel alumínio como um pacote. Cozinhe até que a temperatura interna atinja 165° F (74° C).

ARMAZENAMENTO

Guarde a sobrecoxa de frango assada em um recipiente hermético na geladeira por até 3-4 dias. Congele por até 3 meses!

MAIS RECEITAS DE FRANGO PARA FAZER:

  • Frango inteiro na panela de pressão
  • Sopa de tortilla com frango
  • Estrogonofe de frango
  • Churrasco de frango
  • Asinha de frango (Air Fyer)

COMPARTILHE!

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

NOS SIGA NO INSTAGRAMPINTEREST E FACEBOOK PARA MAIS RECEITAS FÁCEIS E GOSTOSAS!

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

Denise Browning

Descubra como fazer sobrecoxa de frango assada com osso e pele e por quanto tempo para ficar suculenta e macia. É perfeita para um refeição fácil e rápida e você pode até congelar um pouco para mais tarde. 

Prep Time 10 mins

Cook Time 35 mins

Total Time 45 mins

Course prato principal

Cuisine Americana

Servings 4 sobrecoxas

Calories 339 kcal

  • forno

  • assadeira

Ingredientes

  • 4 sobrecoxas de frango com osso e pele
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 28 gramas de tempero para taco ou qualquer outra mistura de temperos de sua escolha para um fazer uma mistura de tempero caseiro, veja a receita abaixo nas notas
  • 1 ½ colheres de chá sal OBS -- Não use sal se o seu tempero já contém este ingrediente.
  • Pimenta preta moída na hora a gosto
  • 2 colheres de sopa de mel OPCIONAL (Não use se você estiver em uma dieta cetogênica)
  • 1 limão
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada OPCIONAL

Modo de preparo

  • Comece pré-aquecendo o forno a 220 ° C (425 ° F) por cerca de 20 minutos. Escolha sobrecoxas de peso semelhante para assar ao mesmo tempo.

  • Coloque-as em uma salmoura de água salgada por pelo menos 15 minutos, se você tiver tempo; caso contrário, pule esta etapa. Certifique-se de enxugar as sobrecoxas muito bem com papel toalha; caso contrário, elas não ficarão com uma pele dourada e crocante!

  • Pincele as sobrecoxas de frango com azeite, passe o tempero para taco e o sal muito bem em todos os lados e pressione com as mãos para que o tempero grude. Se possível, levante suavemente a pele para esfregar um pouco de óleo e tempero por baixo, especialmente se você costuma remover a pele das sobrecoxas antes de comer.

  • Tempere com a pimenta e pincele com o mel se quiser. Unte uma assadeira com um pouco de azeite (ou forre uma com papel alumínio e depois unte). Coloque as sobrecoxas na assadeira e transfira para a grade do meio do forno pré-aquecido.

  • Asse por 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho das sobrecoxas: 85 gramas (30 minutos), 140 gramas (35 minutos) e 225 gramas (40 minutos). Retire do forno quando atingirem 160 ° F (71 ° C). Claro que você pode assá-las sem pele, mas não ficará tão crocante e saborosa. A pele contém gordura que dá sabor e hidrata a própria carne durante o cozimento.

  • Deixe descansar por 3-5 minutos antes de servir. Sua temperatura aumentará durante este período, atingindo cerca de 165 ° F (74 ° C). Esprema o suco do limão por cima e sirva com salsinha picada por cima se quiser.

Como fazer sobrecoxa de frango no forno

  • Rendimento: 4 sobrecoxas
  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 35 minutos
  • Tempo total: 45 minutos

TEMPERO CASEIRO PARA TACOS

Misture 4 colheres de chá de páprica, 2 colheres de chá de alho em pó, 1 colher de chá de açúcar mascavo (não use se você estiver em uma dieta cetônica ou substitua com ervas secas como orégano ou tomilho), 2 colheres de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de sal, ½ colher de chá de cominho em pó e 1 colher de chá de pimenta-do-reino. Se você gosta de comida picante, misture ½ colher de chá de pimenta chili ou pimenta caiena. Você também pode usar qualquer tempero de sua escolha, cerca de 3 colheres de sopa para 4 sobrecoxas médias / grandes. 

OBS.: Se você quiser, você pode servi elas com um molho! Para fazer isso, refogue 3 dentes de alho picados com 2-3 colheres de sopa de manteiga em fogo médio por cerca de 1 minuto. Em seguida, misture ¼ xícara de chá de mel e 2 colheres de sopa de mostarda Dijon e deixe cozinhar por 1-2 minutos ou até engrossar. Em seguida, jogue o molho por cimas das sobrecoxas.

ARMAZENAMENTO

Guarde a sobrecoxa de frango assada em um recipiente hermético na geladeira por até 3-4 dias. Congele por até 3 meses!

QUANTO TEMPO LEVA PARA ASSAR SOBRECOXA DE FRANGO NO FORNO

O tempo vai depender do peso / tamanho das sobrecoxas de frango e também da temperatura em que você assa no forno.

Altas temperaturas funcionam melhor para reter os sucos e dar-lhes um exterior douradinho. Eu diria que as temperaturas de 205-220° F funcionam melhor!

Costumo assar sobrecoxas de frango a 220 ° C (425 ° F). Elas ficam bem suculentas!

A 425 ° F (220 ° C), o tempo de cozimento dependerá do tamanho / peso como segue:

  • Sobrecoxas de frango pequenas (85 gramas) - 30 minutos
  • Sobrecoxas médias (cerca de 140 gramas) - 35 minutos
  • Para sobrecoxas grandes (cerca de 225 gramas) - 40 minutos.

POR QUE A SOBRECOXA DE FRANGO ASSADA FICOU RESSECADA?

Existem fatores que podem ter feito com que suas sobrecoxas de frango ficassem ressecadas e duras:

  • Você não tirou o frango da geladeira por 20 minutos antes de cozinhar: esta é a chave para assar uniformemente!
  • As sobrecoxas assaram demais: certifique-se de retirá-las do forno assim que atingirem a temperatura interna de 160 ° F (71 ° C).
  • Depois de assá-las, você não permitiu que as sobrecoxas descansassem por 3-5 minutos antes de cortá-las. O tempo de descanso redistribui os sucos e retém a umidade.

Calories: 339kcalCarbohydrates: 6gProtein: 24gFat: 25gSaturated Fat: 7gPolyunsaturated Fat: 5gMonounsaturated Fat: 10gCholesterol: 142mgSodium: 676mgPotassium: 313mgFiber: 2gSugar: 2gVitamin A: 778IUVitamin C: 8mgCalcium: 17mgIron: 2mg

Precisa tirar a pele da sobrecoxa?

INGREDIENTES E SUBSTITUIÇÕES: Mas você pode usar sobrecoxas desossadas e sem pele. Lembre-se de que você terá que ajustar o tempo de cozimento. As sobrecoxas de frango sem osso geralmente cozinham na metade do tempo necessário para assar as sobrecoxas com osso.

Como lavar coxa e sobrecoxa de frango?

1- Coloque água para esquentar. 2- Coloque a água quente em um recipiente com 2 limões espremidos. Lave as sobrecoxas brevemente em água corrente e coloque neste mesmo recipiente para lavar. Deixe por 5 minutos.

Qual é melhor coxa ou sobrecoxa?

A coxa é usada principalmente para ensopados, mas também é perfeita para fazer na grelha ou no forno, assada, empanada ou frita. É bem-vinda em churrascos, podendo também ser desfiada. Sobrecoxa: Pode ser frita, assada, grelhada. É utilizada para ensopados, empanadas ou recheadas.

Quantas coxa sobrecoxa por pessoa?

Coxa ou sobrecoxa (assada/frita/cozida) – 220 gramas/pessoa. Filé de frango (grelhado/assado) – 120 gramas/pessoa. Peito sem osso (em recheios) – 80 gramas/pessoa.