Como consultar todas as multas de um veículo?

Envie-nos o seu feedback

Dê-nos a sua opinião sobre os conteúdos desta página. Pode deixar-nos um comentário sobre o que podemos melhorar. Não vai receber resposta ao seu comentário.

Use o formulário de contacto para esclarecer dúvidas sobre a informação e os serviços disponibilizados neste portal.

* campo obrigatório

Encontrou o que procurava?*

Sim

Não

Parcialmente

Este campo é obrigatório.

Classifique a sua experiência*

Muito má Má Razoável Boa Muito boa

Muito má

Muito boa

Este campo é obrigatório.

Comentário

Questionário

Por favor, diga-nos mais sobre a informação que encontrou.

A informação está correta?

1 2 3 4 5

Este campo é obrigatório.

A informação é abrangente o suficiente?

1 2 3 4 5

Este campo é obrigatório.

A linguagem é fácil de perceber?

1 2 3 4 5

Este campo é obrigatório.

A data da última atualização da informação está disponível na página?

Sim

Não

Não sei

Este campo é obrigatório.

O nome da autoridade responsável pela informação está disponível na página?

Sim

Não

Não sei

Este campo é obrigatório.

Há referências a legislação?

Sim

Não

Não é relevante

Este campo é obrigatório.

A informação está disponível em inglês?

Sim

Não

Não sei

Este campo é obrigatório.

Feedback submetido com sucesso.

Pretende responder a um questionário sobre a sua experiência?

Responder ao questionário

Feedback submetido com sucesso.

O seu feedback foi submetido. Obrigado.

Ocorreu um erro

Por favor, tente mais tarde

Se acabou de fazer um pedido de contacto, terá de esperar cerca de dois minutos até que seja possível enviar novo pedido

Estamos a processar o seu pedido...

Por favor, aguarde.

RENAINF - Registro Nacional de Infrações de Trânsito é um sistema coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN que registra as infrações à legislação de trânsito cometidas em unidade federada diversa daquela onde o veículo estiver registrado e licenciado, bem como permite o registro das infrações impostas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, independente da vinculação de registro do veículo. Esse sistema possibilita que o órgão autuador tenha os dados necessários para notificar o proprietário do veículo sobre a infração cometida e sobre a respectiva penalidade, e vincular os débitos existentes no DETRAN de registro do veículo.

Exemplificando: um condutor, cujo veículo está registrado no Estado de São Paulo, comete uma infração no Estado de Goiás. O órgão autuador de Goiás, por meio do RENAINF, consegue notificar o proprietário do veículo e garantir que esta multa seja cobrada, cumprindo o que determina o artigo 260 do Código de Trânsito Brasileiro.

Assim como as demais multas por infração à legislação de trânsito, as multas RENAINF existentes e vinculadas ao veículo registrado neste Estado devem ser recolhidas previamente para possibilitar o pagamento da taxa de licenciamento, de transferência ou outra que implique o serviço de transferência e emissão do CRV - Certificado de Registro do Veículo ou licenciamento e emissão do CRLV - Certificado de Registro ou Licenciamento do Veículo.​

Os valores bem como outras informações (local, data, órgão autuador, etc.) das multas RENAINFs estão disponíveis para consulta aqui, digitando o número do Renavam do veículo e CPF/CNPJ do proprietário. 

​As multas RENAINFs impostas a veículos registrados no DETRAN/SP poderão ser pagas nas instituições bancárias credenciadas e integrantes da Rede Arrecadadora de Tributos Estaduais e que aderiram ao Sistema de Cobrança RENAINF/SP. Veja a relação de bancos autorizados a receber aqui​). 

Nesses casos, o pagamento deve ser efetuado diretamente nos bancos pelo número do RENAVAM do veículo registrado neste Estado. Cada transação RENAINF permite o recolhimento de até 10 (dez) multas (pagamento por lote). As multas que excederem esse limite (dez) poderão ser recolhidas por meio de nova transação, seja por lote ou individualizadas.

Essas multas não podem​ ser pagas por meio de Guia MILT.

O órgão autuador de trânsito é o responsável pela inclusão bem como pela baixa da multa no Sistema RENAINF.

Efetuado o pagamento pelo Sistema RENAINF o órgão de trânsito arrecadador encaminha, até o dia seguinte ao da data de arrecadação, a informação de pagamento da multa RENAINF ao DENATRAN que providencia a respectiva baixa e informe ao órgão autuador.

O órgão autuador deverá providenciar a baixa da multa no Sistema RENAINF caso o pagamento ocorra por meio de documento próprio de arrecadação.

Como puxar todas as multas de um veículo?

Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados. Após o login, você deverá clicar no ícone "Infrações", localizado no centro da página principal do Portal de Serviços.

Como faço para consultar multas pelo Renavam?

Consulta de multas pelo renavam no Detran São Paulo Para checar essas informações, basta acessar a opção “Infrações” e depois clicar em “Consulte suas multas”. Para ter como consultar multas pelo Renavam SP também serão necessários os dados do registro do veículo e a sua placa.

Como consultar multas que já foram pagas SP?

Veículo registrado em São Paulo Na opção "Licenciamento" você poderá pagar todas as multas agrupadas. Em caso de dúvida, informe-se no banco. Consulte aqui os débitos referentes a multas do seu veículo (informações privadas, sendo necessário cadastro e senha).