Como conseguir o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda na fonte?

Consulte e tire cópia dos seus rendimentos de acordo com as informações declaradas por suas fontes pagadoras na DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte).

A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) é a declaração apresentada por pessoas físicas e jurídicas à Receita Federal, onde informam os valores pagos a outras pessoas, as retenções realizadas e outras informações descritas em lei.

Lembre-se! O sistema só apresentará os rendimentos depois que suas fontes pagadoras (quem paga o seu salário, por exemplo) enviarem a DIRF à Receita Federal. O prazo de entrega desta declaração é o último dia de fevereiro do ano seguinte aos que os rendimentos foram pagos.

Atenção! As informações apresentadas não substituem o Comprovante de Rendimentos emitido pelas fontes pagadoras, assim como, não representam, necessariamente, a totalidade dos rendimentos a que o contribuinte está obrigado a informar em sua Declaração de Imposto de Renda (DIRPF) ou Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

Verificada qualquer divergência nas informações, procure sua fonte pagadora.

Como tirar comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte?

Para isso, é preciso utilizar o código de acesso ou acesso único (conta Gov.Br). Lembrando que é possível criar 1 código de acesso no portal e-CAC. Então, basta entrar no portal e ir em “Declarações e Demonstrativos”, serviço: “Consulta Rendimentos Informados por Fontes Pagadoras”.

O que e comprovante de rendimentos pagos e de retenção de IR na fonte?

O Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, é o documento a ser fornecido pelas fontes pagadoras às pessoas físicas beneficiárias de rendimentos que sofreram retenção...

Como obter o comprovante de rendimentos para imposto de renda?

Já estão disponíveis os comprovantes de rendimentos ano base/2019 para fins de declaração de imposto de renda pessoa física. O acesso pode ser feito por meio do site Sigepe Servidor ou do aplicativo Sigepe mobile.

Como consultar o imposto de renda retido na fonte?

Você pode pesquisar no e-CAC ou consultar diretamente o site da Receita Federal. Com o número do CPF e a data de nascimento, você confere o status do pagamento.