Como acessar o celular pelo cabo USB?

Aprenda a como exibir fotos da galeria, documentos em PDF e até vídeos do smartphone na tela do PC

O Google Drive não é só o único caminho para passar os arquivos de um dispositivo móvel para o desktop/notebook. Aliás, no tutorial que fizemos há um tempo ensinando como fazer isso, falamos que as pastas dos celulares não podiam ser transferidas para o serviço de armazenamento do Google. 

Sabendo disso, o Mundo Conectado preparou um novo tutorial para que você não só consiga acessar os arquivos do seu smartphone como fotos de galeria, documentos, PDF, imagens e vídeos, como também transfira as pastas de uma vez para o seu PC.

O passo a passo abaixo é simples, sendo necessário apenas um cabo USB e o celular. Não precisa se conectar à internet durante o processo.

Como acessar pastas e arquivos do celular no computador

  • Primeiramente, plugue o cabo USB do seu celular em uma das portas de entrada disponíveis do seu PC ou notebook.
  • Em seguida, acesse o atalho Computador em sua máquina. Nesta pasta você terá acesso às pastas locais (Unidades de disco-rígido e CDS). Veja o exemplo abaixo.

Como acessar o celular pelo cabo USB?

  • Agora, se o seu computador não reconhecer automaticamente o seu celular, acesse seu dispositivo móvel e faça o processo manualmente, tocando na notificação de tipo de carregamento via USB.
  • Na sequência, selecione a opção Transferência de Arquivo.

Como acessar o celular pelo cabo USB?

  • Feito isso, não será mais necessário mexer no seu celular. Acesse a nova pasta de arquivos do seu celular (identificada pelo nome do modelo do aparelho) que aparecerá no atalho Computador, disponível na seção de dispositivos portáteis, assim como na imagem abaixo. No meu caso, a pasta se chama "moto (e6) plus".

Como acessar o celular pelo cabo USB?

  • Você vai ver que serão exibidas várias pastas específicas do WhatsApp e de outros apps que salvaram algum tipo de mídia no seu celular. Agora, basta selecionar a pasta que você quer e abrir normalmente seus arquivos (fotos, vídeos, documentos, PDF etc.)

Como acessar o celular pelo cabo USB?

Além de acessar, você poderá excluir arquivos do seu celular diretamente no computador ou então, copiar uma pasta para outro local da sua máquina.

Às vezes, o cabo pode apresentar um problema de conexão e sumir com a visualização das pastas ou interromper a transferência de arquivos, mas não se preocupe. Isso ocorre quando você mexe um pouco no cabo e ele se desconecta do computador. Uma dica é deixar o smartphone em cima da mesa e não mexer mais nele até o processo ser finalizado.

Continua após a publicidade

Importante dizer também que ao conectar o telefone no computador, ele será carregado, independentemente da opção que você escolher no começo. 

Confira mais tutoriais do Mundo Conectado clicando aqui.

Como acessar o celular pelo cabo USB?

.....

Com um cabo USB, conecte o smartphone ao computador. No smartphone, toque na notificação "Carregando este dispositivo via USB". Em "Usar USB para", selecione Transferência de arquivos. Uma janela do Transferência de arquivos do Android é aberta no computador.

Consulte Mais informação

Além disso, como fazer para desbloquear o celular quando esqueceu a senha?

Como recuperar um celular Android com senha

Aparelhos antigos, que rodam o Android 4.4, ainda possuem a opção "Esqueci minha senha PIN" ou "Esqueceu-se do padrão". Nesses casos, basta apenas selecionar uma dessas opções e seguir os passos para redefinir a senha do dispositivo.

Qual programa para desbloquear celular? Os 3 Melhores Programas de Desbloquear Android para Remover Bloqueio de Celulares Android

  • Parte 1: NokiaFREE Unlock Codes Calculator.
  • Parte 2: Multi Unlock Software.
  • Parte 3: Dr.Fone - Desbloquear Tela (Android)

Como ativar o modo de depuração USB pelo PC?

Como ativar o modo de depuração USB no celular pelo PC?

  1. Abra o Android Debug Bridge;
  2. Ative o modo de recuperação em seu aparelho celular.
  3. No programa, digite 'adb devices';
  4. Assim que a tela tiver atualizado, digite 'adb pull / data / media / clockworkmod / backup ~ / Desktop / Android-up'.

Por conseguinte, como ativar a depuração usb no dispositivo android? Para ativar a depuração USB, você pode seguir as etapas abaixo.

  1. Aceda a "Definições" -> "Sistema"-> "Sobre o telefone" ->
  2. Toque no número de compilação pelo menos 7 vezes.
  3. Quando vir um aviso de (ERASE:que) o modo de programador mencionado já está ativado.

Como transmitir a tela do celular via cabo USB?

Como conectar o celular na TV com cabo USB

  1. conecte o cabo ao celular e ligue-o à TV na primeira porta USB;
  2. pelo controle remoto, acesse a porta USB correspondente na televisão;
  3. pelo celular, selecione a opção transferência de arquivo de mídia (MTP) ou exibição de imagens (PTP);

Como ativar ancoragem via USB? Ancoragem via Bluetooth ou USB - Como ativar

  1. Toque em aplicativos.
  2. Toque em configurações.
  3. Toque na opção de Mais configurações.
  4. Verifique se sua internet por dados móveis está ativa, e prossiga, toque em Ancoragem e Roteador Wi-Fi.
  5. Arraste a barra para ativar o Roteador Wi-Fi.
  6. Toque na opção Ancoragem USB.

Como desbloquear a senha padrão do celular Samsung?

Acesse o site findmymobile.samsung.com e entre com a conta Samsung que está cadastrada no aparelho que você quer desbloquear. Clique na opção "Desbloquear meu dispositivo". Coloque a senha da conta Samsung e, em seguida, clique em "Desbloquear". Por fim, basta esperar pelo desbloqueio do celular Samsung. Mantendo isto em consideração, como desbloquear o celular android pelo pc? Como desbloquear celular Android pelo computador

É possível desbloquear o smartphone pelo computador através do serviço Encontre meu Dispositivo, do Google. Para isso, é necessário saber o login e a senha da conta do Google associado ao aparelho. Além disso, é preciso que o celular esteja ligado e conectado à internet.

Você também pode perguntar o que é o pin de desbloqueio da rede sim?

O PIN de desbloqueio da rede SIM é um código (geralmente de 8 ou 16 dígitos) que é usado para desbloquear um telefone celular que só funciona com uma operadora específica (normalmente a operadora que te vendeu o aparelho).

Como acessar o celular pela USB?

Desbloqueie o smartphone. Com um cabo USB, conecte o smartphone ao computador. No smartphone, toque na notificação "Carregando este dispositivo via USB". Em "Usar USB para", selecione Transferência de arquivos.

Quando conecto o cabo USB do celular não aparece nada?

Tente outro cabo e/ou outra entrada USB Primeiramente, reinicie tanto o celular quanto o computador. A ação limpa o cache e exclui itens temporários que podem estar dificultando o processo. Se, ao ligar, o PC continuar não reconhecendo smartphone, tente conectar o cabo a outras portas USB da máquina, caso haja.

Como acessar os arquivos do celular com a tela quebrada pelo PC?

Seu Android tem uma porta mini-USB ou USB-C e você precisa conectá-lo a um mouse que possui um cabo USB tradicional. O adaptador OTG veio ao mundo para resolver isso, use. Depois de conectar o mouse, você pode desbloquear o celular, “clicando” nos números do seu código PIN e iniciar um processo de backup.

Como entrar no sistema do celular pelo PC?

A forma mais fácil de fazer esse acesso é conectando o Android ao PC usando um cabo USB, mas você também pode usar o Bluetooth para enviar e receber arquivos entre esses dois dispositivos. Para fazer alterações no Android remotamente, é possível usar um aplicativo gratuito no PC, o AirDroid.